Dicas de segurança para pegar UBER

Dicas de segurança para pegar UBER

O UBER é um aplicativo de transporte, semelhante aos táxis, onde através de alguns toques no seu smartphone, você pode solicitar o serviço e realizar a sua rota tranquilamente, com toda a dedicação que o UBER vem oferecendo nos últimos dias. É claro que a guerra entre os táxis e o aplicativo está longe de acabar, mas torcemos para que a concorrência melhore os serviços para nós.

Mas como no Brasil sempre existem uma maneira de aplicar algum golpe, até o UBER tem entrado nesta onda, sendo aplicado principalmente em mulheres. Por isso é importante tomar algumas precauções, e hoje estaremos dando algumas dicas para que você não venha a sofrer nenhum golpe.

Se você tem alguma história com o UBER, gostaríamos também que deixasse os seus comentários, para que outros possam saber as maneiras de como vem sendo aplicados os tais golpes, e ter mais segurança em suas viagens.

dicas seguranca golpe uber

Dicas de segurança para pegar UBER

As dicas que vamos divulgar a seguir é tanto para novos usuários de UBER, quanto aos mais antigos, justamente porque quando acostumamos com algo, deixamos de prestar atenção aos detalhes, e isso pode ser crucial na hora de sofrer um golpe por alguém se passando por Uber.

  • Primeira dica: Ao solicitar um carro pelo aplicativo do Uber, você poderá fazer o acompanhamento da rota do carro. Verifique se ele realmente está seguindo a rota, e preste atenção nas ruas em que ele virar e onde ele irá parar. Caso note qualquer desvio quando ele se aproximar de você, que não seja o mesmo que o aplicativo apresentar, desconfie. Um exemplo clássico é: No aplicativo o carro está vindo pela direita, mas na sua rua ele está chegando pela esquerda, não entre neste carro.
  • Segunda dica: Espere o motorista do carro do Uber dizer o seu nome. Não diga seu nome antes, o motorista tem a obrigação de saber qual o nome de seu passageiro, e assim que ele fizer a menção, você poderá confirmar.
  • Terceira dica: Verifique a placa do carro que chegou. No aplicativo os dados da placa estarão disponíveis para a consulta, assim que o carro encostar próximo de você, veja se as placas correspondem, assim como o modelo do carro e sua cor.
  • Quarta dica: Esta dica é importante, principalmente em casos de sequestros. No aplicativo UBER, você pode sempre compartilhar sua localização, ela pode ser enviada a um de seus amigos, através de um link. Para acessar esta opção, clique em “Menu da Viagem” e depois “Compartilhar Rota”. Assim quem tiver acesso a este link, poderá acompanhar em tempo real a sua viagem.
  • Quinta dica: Verifique a foto e características correspondentes ao motorista, comparando as do aplicativo com ele na realidade.
  • Sexta dica: Normalmente os motoristas do UBER, deixam seus celulares com o aplicativo do UBER aberto, justamente para ter o conhecimento dos detalhes de sua rota. Verifique se ele possui o aplicativo e se os dados conferem, com os apresentados no celular dele.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Como fazer receita de vinagre de maçã caseiro
Proximo Como fazer coxinha sem massa e crocante

Sobre o autor

Wes
Wes 914 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Como tirar gordura queimada do forno com bicarbonato

Uma das coisas mais feias em uma cozinha quando fica sujo, é o fogão. Você sabe quando uma pessoa é caprichosa quando o fogão está limpinho, principalmente na parte de… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como tirar mofo/bolor de gavetas e armários

É chato quando chega o inverno e as coisas começam a embolorar dentro dos armários e gavetas não é mesmo? As vezes nem é relaxo, de um dia para o… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer um Cartão Credicard Zero Itau

Você está interessado em fazer um cartão de crédito sem anuidade e com nenhuma tarifa, a não ser a taxa de juros “normal” do mercado? Então chegou a hora de… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer o cálculo progressivo da aposentadoria

Sancionada recentemente pela ex presidente Dilma Rousseff, o cálculo da aposentadoria passa a ser chamado cálculo progressivo da aposentadoria, pois ocorrerão mudanças nos próximos anos, de acordo com a expectativa… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Feriados 2018 – Calendário completo

Saber em que dia da semana e do mês cai um feriado é muito importante, principalmente para aqueles que querem realizar uma viagem, se programar para algum curso, para algum… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Confira a Lineup completa – Lollapalooza Brasil 2017

O Lollapalooza Brasil 2017 que acontece nos dias 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos em São Paulo, vem a dias fazendo segredo sobre a sua lineup, onde… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta