Saiba mais sobre esta dica

Aprender como fazer ovinho de páscoa barato é uma necessidade neste período onde os ovos de chocolate tradicionais estão muito caros. Por isso hoje no Como Fazer Fácil nós vamos ensinar uma receita fácil e prática para você produzir em casa os seus próprios ovinhos caseiros de páscoa para o evento e alegrar as crianças.

Fazer um ovo de páscoa caseiro é fácil, mas exige um pouco de paciência e a utilização dos ingredientes certos e de qualidade. Uma única barra de chocolate de confeiteiro, que é diferente da barra ao leite, rende muitos ovinhos. Esta pode inclusive ser uma opção de renda extra para o evento.

Hoje uma barra de chocolate própria de 1kg está custando em média R$ 25. Mas com ela é possível fazer dezenas de ovinhos, a quantidade vai depender do tamanho e da espessura da camada na forma.

Aprenda também: Como fazer a calda de chocolate dos sorvetes do Mc Donalds e Burger King.

Receita de ovinho de páscoa barato

Para preparar o seu ovo caseiro é preciso:

Ovinho de páscoa caseiro e barato

Passo a passo como preparar ovinhos de páscoa com chocolate caseiro, muito barato.

Tipo Páscoa
Cozinha Receitas caseiras
Palavras chave ovinho de pascoa, ovinhos de chocolate, ovinhos de pascoa, receita de ovinho de pascoa
Tempo de preparo 15 minutes
Tempo de cozimento 10 minutes
Tempo total 40 minutes
Serve 30 Unidades
Calorias 189 kcal

Ingredientes

  • 1 quilo Chocolate De confeiteiro

Instruções

  1. Corte o chocolate em pedaços e coloque-os em uma panela de banho-maria para derreter. Você pode utilizar uma panela menor, dentro de uma maior com água quente. Não é possível derreter o chocolate diretamente na panela em contato com o fogo, pois ele queima;

  2. Mexa o chocolate constantemente até que ele derreta;

  3. Espere esfriar um pouco e aplique uma camada nas forminhas. Espalhe bem e retire os excessos. A espessura você deixa conforme a sua necessidade;

  4. Vire a forma e deixe o excesso do chocolate escorrer;

  5. Então leve ao congelador por 15 minutos para o chocolate endurecer;

  6. Após endurecer, retire as metades dos ovinhos, junte-as e embrulhe em alumínio. O contato com o calor dos dedos faz com eles derretam, então evite ficar manuseando por muito tempo;

  7. Pronto.

Notas da Receita

Você pode fazer o seu ovinho de páscoa caseiro com chocolate branco, preto ou misturas, desde que seja de confeiteiro.

Recheio e dicas

Após o ovinho de páscoa estar pronto, você pode recheá-lo com ganache, brigadeiro, brigadeiro branco, colocar bombons, balinhas, confetes e outros itens que achar necessário.

Embrulhe os ovinhos em papel alumínio para manter a temperatura ideal. Após o alumínio envolva o ovinho com papel celofane ou outro para decoração.

Mas em vez de recheios, você pode colocar um brinquedinho dentro. Porém avise, já que é perigoso crianças e adultos engolirem.

Outra sugestão: Casca de ovo colorida recheada

Esta dica eram as vovós que faziam. Você reúne a criançada, pinta as cascas de ovos e recheia com amendoim CRICRI. Confira:

Ovo colorido com amendoim crocante por dentro.
Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.