Como fazer a calda de chocolate dos sorvetes do Mc Donalds e Burger King
maio 11, 2018 Comentarios 0 9323 Visualizacoes

Como fazer a calda de chocolate dos sorvetes do Mc Donalds e Burger King

Hoje vamos ensinar como fazer aquela gostosa calda de chocolate dos sorvetes do MC Donalds e do Burger King. É claro que cada uma das empresas contam com segredos em suas receitas, mas a nossa receita fica muito parecida e tão gostosa quanto.

Só pedimos que use ingredientes de qualidade, assim a sua calda pode inclusive ficar até melhor do que a utilizada nos sorvetes do MC e BK.

O passo a passo da receita de calda de chocolate é bem simples, é como se fosse uma das nossas receitas de brigadeiro, porém conta com um ingrediente diferente, o creme de leite. Ele é o responsável por deixar a calda firme, porém mais cremosa.

receita calda chocolate mc donalds buger king sorvete

O que são as caldas de chocolate dos sorvetes?

As caldas de chocolate dos sorvetes do MC Donalds e do Burger King são aquelas delícias gastronômicas que deixam o sorvete ainda mais gostoso. É difícil escolher qual é o melhor, o MC Flurry, a MC casquinha, MC Sundae, o Balde de Sorvete Oreo, o BK Mix, BK Shake, o BK casquinha ou o BK Sundae, mas o que sabemos é que todas as versões com o chocolate ficam ainda mais deliciosas.

Na verdade a “calda” é um pouco mais grossa do que as que são espalhadas por cima. Ela lembra bastante um creme de Nutella, inclusive fica a dica para os seus próximos sorvetes de baunilha também, derreter um pouco de Nutella no micro-ondas e aplicar na sobremesa.

Mas chega de papo, vamos ao que interessa.

Como fazer a calda de chocolate dos sorvetes do Mc Donalds e do Burger King?

Ingredientes:

  • Uma caixinha de leite condensado (escolha uma marca boa)
  • Uma caixinha de creme de leite fresco
  • Uma colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • Duas colheres (sopa) de leite líquido integral
  • Três colheres (sopa bem cheia) de achocolatado em pó

Como fazer?

  • Em uma panela antiaderente coloque a margarina ou manteiga para derreter em fogo médio.
  • Acrescente o leite condensado, depois o creme de leite e por fim o leite integral, mexa bem até que fique tudo homogêneo.
  • Abaixe o fogo e então acrescente as três colheres de achocolatado em pó.
  • Mexa bem para que não formem bolinhas. Dissolva bem o achocolatado.
  • Depois apure a mistura por mais ou menos 10 minutos, sempre mexendo para não queimar e deixar um gosto forte no creme de chocolate.
  • Apure até que fique em uma consistência mais cremosa, igual a utilizada nos sundae, casquinhas, balde e outros sorvetes do MC Donalds e Burger King.
  • Assim que engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar.
  • Você pode depois colocar a calda em um pacote com um bico de confeiteiro e então utilizar nos seus sorvetes.

Recomendamos que você utilize esta calda de chocolate em até três dias, pois como ela só conta com os conservantes dos ingredientes, pode ser que vença se demorar mais tempo para usa-la.

Anterior Como fazer um balde de sorvete do BK
Proximo Como fazer balão de Festa Junina de papel

Sobre o autor

Wes
Wes 913 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Intolerantes a Lactose – TOP 10 melhores receitas para você

Você é intolerante a lactose e está querendo saber mais sobre o assunto? Está buscando receitas sem lactose para fazer em sua casa? Hoje estaremos apresentando diversas informações, dicas e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita de brigadeiro russo

Que tal aprender como fazer uma receita de brigadeiro russo com gostinho de vodka? Hoje vamos ensinar uma mistura do brigadeiro tradicional brasileiro, com os gostinhos característicos da Rússia, a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Mousse de limão rápido e fácil

Está sem ideias para uma sobremesa? Hoje iremos ensinar como fazer um delicioso mousse de limão rápido e fácil, que poderá ser a receita que irá salvar a sua sobremesa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado

Muito comum no inverno e em épocas de festa junina e julina (que também fazem parte do inverno), a canjica é uma sobremesa tradicional destes períodos e também muito gostosa…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de cookies com nutella

Nós já ensinamos como fazer donuts com nutella, e hoje chegou a hora de ensinar como fazer cookies com nutella, onde esse creme de avelã delicioso, da um toque todo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita de Panetone Salgado

O panetone é uma receita típica do natal, mas nos últimos anos vem sendo comercializada durante o ano todo. E toda sua tradição fez com que outras variações surgissem a… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta