Como fazer a melhor receita de brigadeiro espanhol

Como fazer a melhor receita de brigadeiro espanhol

Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de brigadeiro espanhol, um doce não tão típico na cultura do país, mas que leva alguns toques especiais nos ingredientes, deixando-o ainda mais saboroso e pode ser uma experiência bem interessante.

Em média esta quantidade de ingredientes rende 30 brigadeiros espanhóis, mas se você gostar do resultado, poderá facilmente duplicar, triplicar a receita, desde que respeite o ponto da massa e a forma de preparo. O tempo de preparo é em média 30 minutos, o que pode demorar um pouco mais é na hora de moldar os brigadeiros.

Doces típicos da Espanha

Alguns doces típicos da Espanha são:

  • Brazo de Gitano
  • Crema Catalana
  • Arroz con Leche
  • Huesos

Os brazos de gitano são doces equivalentes ao nosso rocambole. Eles são preparados de maneiras semelhantes, mas o seu recheio pode ser de geleia de frutas ou chocolate, com açúcar de confeiteiro salpicado por cima.

O crema catalana é uma sobremesa típica da Catalunha, normalmente preparado e servido no Dia de San José (Dia dos Pais) e também em outras festas da região. O doce é feito a base de ovos (feitos creme), com cobertura de canela e açúcar caramelizado.

O arroz com leche, é uma receita típica da região das Astúrias. É uma receita muito parecida com o arroz doce brasileiro, mas além dos ingredientes tradicionais, leva também algumas raspas de limão.

Já os huesos, são doces com ingredientes a base de ovos, recheados com chocolate ou creme, que são bem típicos na festa de todos os santos de Madri, com um formato de ossos, dai o seu nome, huesos.

Estes são apenas alguns dos doces típicos da Espanha, dos quais podem ser adaptados para o Brasil, ou preparados da maneira tradicional.

como fazer brigadeiro espanhol receita

Como fazer uma receita de brigadeiro espanhol?

Ingredientes:

  • Uma caixa de leite condensado
  • Amêndoas picadas
  • Quatro colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Uma colher (chá) de mel para cada brigadeiro
  • Uma colher (sopa) de margarina sem sal
  • Açúcar cristal para empanar

Como fazer?

  • Coloque em uma panela antiaderente o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.
  • Leve ao fogo baixo e mexa constantemente até que a massa do brigadeiro fique firme e comece a desgrudar do fundo da panela.
  • Deixe esfriar.
  • Após esfriar a massa, acrescente as amêndoas picadas e então as incorpore muito bem.
  • De formato aos brigadeiros, fazendo bolinhas.
  • No centro da bolinha, faça um pequeno furo com o dedo e coloque uma porção de mel. Feche esse buraco e enrole a bolinha novamente. Não coloque muito mel, para não ficar vazando.
  • Depois empane o brigadeiro no açúcar cristal e está pronto.
  • Você poderá colocar os brigadeiros em forminhas e levar para a geladeira.

Compartilhe com seus amigos. Deixe seus comentários e nos de sugestões para melhorar esta receita.

Aproveite também para conferir todas as nossas outras receitas de brigadeiro aqui do site. São mais de 20 opções diferentes, desde a versão tradicional, até mesmo as receitas mais complexas.

Anterior Como fazer o cartão de crédito Bradescard
Proximo Como fazer para remover pessoas e objetos de fotos facilmente

Sobre o autor

Wes
Wes 832 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo/bombom na garrafa de Coca

Parece que fazer um bolo no formato de garrafa PET é a última moda nas sobremesas! Brincadeiras a parte, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer esta receita que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolachinhas de natal?

As tradicionais bolachas de natal, com glacê e granulados coloridos já são bem tradicionais, durante esta época do ano, mas você sabe como fazer? Esta receita é muito mais simples… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer caipirinha de Kiwi

Hoje vamos aprender como fazer uma deliciosa caipirinha de kiwi, que está entre as preferidas nos coquetéis e bebidas exóticas dos barzinhos e baladas de diferentes locais do Brasil. Essa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer coxinha sem massa e crocante

A massa da coxinha é muito gostosa, mas o recheio é a parte que mais chama a atenção, pois se estiver bem feito, bem temperado, da o toque todo especial… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sorvete com um único ingrediente – quase ZERO açúcar

Comer/Tomar/Chupar sorvete é algo que tem virado uma rotina em nossa vida, afinal é muito gostoso. Mas sabe aquele ditado que tudo que é gostoso faz mal? Pois é, tirando… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

O bolo de cenoura é um dos bolos mais preparados e tradicionais na mesa do brasileiro. Mas além do segredos na massa, um bom bolo de cenoura tem que ter… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta