Como fazer almoço

Como fazer almoço

Hoje vamos aprender o passo a passo de como fazer almoço, esta que é a segunda principal refeição do dia, logo após o café da manhã. Iremos falar um pouco sobre o almoço e ensinar algumas receitas de como tornar melhor a sua refeição.

Almoço

Quando estamos chegando perto do 12h00, para quem vive uma vida normal, acorda, toma café, vai trabalhar ou estudar e tem um intervalo para realizar uma refeição, o próprio organismo já avisa que está na hora do almoço, e é neste horário que recarregamos as energias de nosso corpo para que possamos enfrentar o restante do dia.

Na mesa dos brasileiros os principais alimentos que são servidos, são feijão, arroz, bife, ovo e salada, as vezes macarrão também. O almoço que geralmente possui algo diferente é o de domingo, onde a família se reúne e faz uma maionese, churrasco e toma um refrigerante, uma cerveja e de sobremesa come um pudim, ou um doce qualquer que seja de geladeira.

como fazer almoco

Mas comer todos os dias a mesma coisa não enjoa? Pizza é delicioso não é mesmo? Mas tente comer todos os dias durante 1 mês inteiro para ver se não enjoa. Por isso vale a pena inventar e alterar o seu cardápio as vezes, todos em sua casa irão adorar.

Em dias especiais, almoce fora, para que esta data seja diferente. Ou prepare pratos do qual nunca preparou.

Como fazer almoço

Para aprender como fazer almoço, é necessário pelo menos saber o básico, arroz e feijão, e para isso nós já temos alguns links que você confere a seguir:

Como fazer arroz
Como fazer feijão

Como fazer outras receitas

Para preparar uma deliciosa carne de almoço, você vai precisar primeiramente saber qual será o modo de preparo dela, se cozido, frito ou assado. Selecione carnes que sejam ótimas para cada uma das condições de preparo. Por exemplo, para fritar, um bife, bisteca, e carnes que sejam “finas” ficam ótimas. Para cozinhar, carnes como Sete, Patinho, Costela, e outras mais duras e grossas são a indicação. Já para assar opte por contra filé, mignon, picanha e até a própria costela, mas neste caso você vai ter que ter muito mais paciência do que se ela fosse cozida.

Tempere com sal, alho e cebola caso não tenha um tempero de preferência.

Saiba como fazer molho branco para o seu macarrão.

O ovo é muito fácil. Basta quebrar em uma xícara para saber se não está choco, esquentar um “fio” de óleo e deixar fritar de um lado, colocar sal e virar do outro lado. Em uns dois minutos está pronto.

Para preparar uma deliciosa salada, lave bem alimentos como, tomate, alface, cenoura, pepino e qualquer outro que esteja na sua geladeira, pique e tempere com sal e limão. Você também poderá temperar com vinagre, ou fazer um vinagrete, picando tomate, cebola e pimentão e nadando no vinagre com shoyo e temperado com sal.

Basta ter criatividade!

Sobremesa do almoço

Se você não sabe como fazer nenhuma sobremesa, confira uma receita de gelatina e de pudim.

Como fazer gelatina

Uma gelatina do sabor que desejar
Um creme de leite
Um leite condensado

Primeiro esquente a água indicada na caixinha da gelatina, e quando estiver quase fervendo, acrescente o pó de gelatina do sabor que desejar, mexa bem. Após a gelatina pronta, despeje em um refratário e deixe esfriar.
Quando a gelatina estiver fria, coloque ela no liquidificador e acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata por 3 minutos, e certifique-se de que todos os ingredientes se misturaram bem.
Despeje a mistura em uma forma de vidro e leve a geladeira por algumas horas.
Pronto!

Como fazer pudim

Uma lata de leite condensado
Mesma medida de leite de vaca
Quatro ovos inteiros
Uma xícara (chá) de açúcar
1/3 de xícara (chá) de água

No liquidificador bata o leite condensado, o leite e coloque os 4 ovos e bata tudo.
Para fazer a calda, derreta o açúcar em uma panela, quando ele derreter, coloque a água e mexa bem até misturar tudo.
Coloque o açúcar queimado em uma forma, untando a forma e despeje a mistura do pudim. Coloque a forma em banho maria por 40 minutos.
Seu pudim está pronto.

Aprenda também como fazer bombom de uva.

Dicas Almoço

Esse pode ser um almoço básico, mas está bem completo. Caso deseje inovar, faça uma lasanha, um cozido diferente. E prepare-se para a louça!

Anterior Como fazer cera de depilação caseira - Passo a Passo
Proximo Aprenda como dobrar lençol com elastico

Sobre o autor

Wes
Wes 824 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 2 Comentarios

5 dicas para cortar cebola sem chorar

Chegou a hora de cortar cebola e você pensa duas vezes antes de fazer isso por que sabe que vai chorar, mas mesmo assim realiza esse procedimento, pois a cebola… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como encher bexiga e balão que flutuem sem gás hélio

Em toda festa de aniversário e outras que contam com bexigas na decoração é a mesma coisa, uma correria para encher os balões e bexigas, e em muitos casos, a… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma bomba para encher bexigas com PET

Vai preparar aquela festa e já está tonto (a) só de pensar no tanto de bexigas e balões que vai precisar encher? Uma solução é usar uma bomba para enche-las,… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

SELA TRINCA – O que é e como fazer e utilizar

É tão ruim quando em uma de nossas paredes de casa aparece uma trinca, fissura ou rachadura enorme, deixando feio o ambiente, principalmente quando este rachado é em uma parede… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

A forma mais fácil e rápida de dobrar uma camiseta – camisa

Você é daqueles que perde horas dobrando as suas camisetas e gostaria que houvesse uma maneira mais fácil e rápida de dobrar elas para economizar tempo? Pois saiba que existe… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você… Leia mais

Escreva uma resposta