Como fazer geleia de bacon – Bacon Jam para hambúrguer
junho 8, 2016 Comentarios 0 5001 Visualizacoes

Como fazer geleia de bacon – Bacon Jam para hambúrguer

Uma das maravilhas gastronômicas dos últimos tempos são as hamburguerias. Elas viraram febre no Brasil e quem vem ganhando com isso além dos empresários, somos nós, pois a variedade de hambúrgueres artesanais com qualidade que vem sendo produzidos é maravilhosa e nós estamos aqui para apresentar algumas das melhores receitas e acompanhamentos.

O bacon, juntamente com os blends de hambúrgueres, é uma combinação perfeita, pois a gordurinha deixa um gosto inconfundível. E hoje estaremos ensinando como fazer uma receita de geleia de bacon, a famosa Bacon Jam, que apesar do nome não é tão doce, mas o gosto fica sensacional, principalmente em um hambúrguer caseiro.

O passo a passo é bem simples, a única dificuldade é encontrar o xarope de bordo (o famoso Mapple Syrup Americano), mas em hipermercados e casas especializadas é fácil de encontrar. Se você quiser, pode alterar a quantidade por açúcar mascavo, não fica tão bom quando com o xarope, mas da pra enganar.

como fazer bacon jam geleia de bacon hamburgueres

Cremos que esta receita de geleia de bacon renda umas 6 boas porções. Isso vai depender do tamanho do hambúrguer gourmet, se deseja caprichar na quantidade, principalmente se for para cliente. Então varia.

Como fazer geleia de bacon – A famosa Bacon Jam

Ingredientes:

  • Uma xícara (chá) de cebola roxa picada
  • Meia xícara (chá) de cebola branca picada
  • Dois dentes de alho picado
  • 500g de bacon em cubinhos (sem a capa, pele)
  • Meia colher (chá) de pimenta em pó
  • Meia colher (chá) de páprica (defumada)
  • 1/4 xícara (chá) de vinagre balsâmico
  • 1/4 xícara (chá) de xarope de bordo
    (típico de panquecas americanas, mas pode usar açúcar mascavo no lugar, só que o bordo é melhor)
  • Meia xícara (chá) de Jack Daniels

Como fazer?

  • Em uma frigideira antiaderente coloque o bacon para fritar, só unte a frigideira com umas gotas de óleo, depois frite com a própria gordura do bacon. Deixe fritando até ficar bem crocante, mas não deixe a ponto de queimar.
  • Depois coe toda a gordura do bacon em uma peneira de inox/aço e espalhe o bacon sobre papel toalha para que fique bem sequinho.
  • Pegue as cebolas picadas e frite-as usando uma ou duas colheres da banha do bacon. Refogue-as por cerca de um minuto e então acrescente o vinagre e o alho.
  • Mexa bem e deixe refogar por alguns segundos.
  • Então acrescente o Jack Daniels e depois o xarope de bordo. Mexa até que fique tudo bem incorporado.
  • Então acrescente a páprica e a pimenta e em fogo baixo, mexa até que a mistura comece a ficar caramelizada. Assim que estiver chegando no ponto, inclua na mistura o bacon e deixe-o caramelizar junto.
  • Sempre mexa e deixe em fogo baixo ou médio para não queimar.
  • Depois que chegar no ponto bem caramelizado, (não deixe queimar por favor) desligue o fogo e está pronto para o uso. Mas pode deixar esfriar um pouco.
  • Fica uma maravilha no hambúrguer.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Cebola roxa em conserva para hambúrgueres
Proximo Como fazer o Molho Especial do MC para hambúrgueres

Sobre o autor

Wes
Wes 781 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 19 Comentarios

Como fazer Esfiha do Habib’s – Receita fácil Esfirra aberta e recheios

Você acha delicioso as esfihas do Habib’s? E gostaria de aprender a receita de como fazer a tal esfirra aberta mais famosa do país, com recheios de carne, frango, queijo,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de batata recheada com queijo e presunto

A receita de hoje é diretamente da Itália, das melhores Trattorias do país. Uma receita muito interessante, fácil e barata de fazer, onde neste inverno, poderá ser o sucesso de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rondelli e Sopa de batata com Bacon – Duas receitas com milho

Ontem publicamos duas receitas com milho aqui no site, sendo um nhoque e um pudim e hoje daremos continuidade a essas receitas que levam este vegetal que se adapta tanto… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado

Muito comum no inverno e em épocas de festa junina e julina (que também fazem parte do inverno), a canjica é uma sobremesa tradicional destes períodos e também muito gostosa…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de pizza para o aniversário – Como fazer?

Seu aniversário está chegando? Que tal inovar no bolo? Eu particularmente adoro salgados e principalmente pizza, porque não o bolo do aniversário ser feito de pizza? A receita é bem… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Receita do melhor jilo refogado

Não são todos que gostam de um jiló refogado, mas a maioria não encara muito bem este prato pelo fato de não saberem preparar. Existem maneiras de deixá-lo mais saboroso… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta