Como fazer um gostoso brigadeiro mexicano brigadier

Como fazer um gostoso brigadeiro mexicano brigadier

Gostaria de aprender como fazer um brigadeiro mexicano? A receita de chocolate com pimenta e tequila é um sucesso e hoje estaremos ensinando passo a passo como prepara-la. Quem deseja provar uma sobremesa bem diferente das tradicionais, mas com um sabor único, deve prestar atenção nas dicas a seguir sobre esta receita mexicana.

receita brigadeiro mexicano como fazer

Diferente de tudo o que você já viu

O brigadeiro mexicano é uma versão que leva pimenta nos ingredientes, mas ao contrário do que possa estar pensando, desde que feito da maneira indicada, o sabor fica único e nada muito picante. Versões de chocolate com pimenta são as que mais dão certo na culinária doce, em outras receitas os sabores não costumam casar muito bem.

Já a tequila para quem pode achar estranho o ingrediente em um doce tipicamente infantil, saiba que o álcool evapora durante o cozimento, então não tem problema algum e o sabor terá algo ainda mais diferenciado.

Dicas para fazer um bom brigadeiro mexicano

Não escolha uma pimenta muito forte. Aqui a pimenta é só um complemento, portanto nada de escolher uma versão muito forte. A mais indicada é a biquinho, que é saborosa ao invés de ardida.

Pique bem a pimenta. É fundamental que você fique em quadradinhos bem pequenos, para que a pimenta seja somente um complemento do chocolate. Se você colocar pedaços grandes, ao morde-los juntamente com o brigadeiro, não será uma boa experiência. A não ser que ame muito pimenta.

A versão da tequila. As mais famosas são a tequila ouro e a prata, e nesta receita você pode usar qualquer uma das duas, pois o álcool evapora durante o cozimento. Mas a tequila prata é mais barata, recomendamos essa, pois não difere na receita.

Use ingredientes de qualidade. Economizar no leite condensado e no chocolate em pó por exemplo, podem fazer com que o seu brigadeiro não fique tão bom quanto as versões com ingredientes inferiores.

É chocolate em pó. O chocolate em pó é diferente do achocolatado, onde um é a forma mais concentrada e o outro mais fraco. Caso queira fazer com achocolatado, recomendamos mais uma vez que preze pela qualidade e acrescente o dobro de colheres, indicados na receita.

Como fazer um gostoso brigadeiro mexicano

Ingredientes:

  • Uma colher (sopa) de margarina (sem sal)
  • Uma caixinha de leite condensado
  • Quatro colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Uma unidade de pimenta dedo de moça ou duas pimentas biquinho
  • Uma colher (sopa) de tequila
  • Granulado para empanar os brigadeiros

Como fazer?

  • Lave bem e retire todas as sementes da pimenta. Só iremos usar a casca. Recomendamos a pimenta biquinho ou a dedo de moça por não ser tão forte, afinal você só quer um leve toque picante no seu chocolate e não tirar todo o sabor.
  • Pique bem picadinho a pimenta.
  • Em uma panela antiaderente coloque o leite condensado, margarina, a tequila, chocolate em pó e a pimenta e então leve para cozinhar em fogo médio (180°C).
  • Sempre mexendo, espere até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.
  • Quando chegar neste ponto, desligue a panela e então espere a massa esfriar completamente. De preferência em temperatura ambiente.
  • Assim que esfriar, faça as bolinhas do brigadeiro mexicano e então empane-os no chocolate granulado.
  • Caso seja do seu interesse, decore-os com uma tirinha de pimenta. Mas não muito grande para não acabar com o gosto do chocolate.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior SISU 2018 - O que é e informações sobre o programa do MEC
Proximo Intolerantes a Glúten - TOP 10 melhores receitas para você

Sobre o autor

Wes
Wes 857 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Panetone de Oreo – Receita

Com a chegada do final de ano a busca por panetones se torna muito grande, tanto nos mercados, como receitas para o preparo dos tradicionais, panetone com frutas cristalizadas e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de caipirinha

Nós já ensinamos aqui no site como fazer uma caipirinha tradicional de limão, que por sinal fica muito gostosa. Mas tivemos uma grande ideia, na verdade já vimos essa receita… Leia mais

Receitas 1 Comentario

Como fazer receita dos melhores fundi de inverno – 10 opções de Fondue

Neste inverno nada como uma boa receita de Fondue para aguçar o nosso paladar não é mesmo? Fundi para os “íntimos” é uma receita típica de inverno, que pode ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer canjica com leite condensado e amendoim torrado

Muito comum no inverno e em épocas de festa junina e julina (que também fazem parte do inverno), a canjica é uma sobremesa tradicional destes períodos e também muito gostosa…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer escondidinho de miojo

Isso mesmo você não leu errado o título, hoje vamos ensinar como fazer uma receita de escondidinho de miojo, que apesar de parecer estranho, fica uma delícia e pode ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de maracujá com coco

O gostinho de maracujá em doces é único e a combinação é praticamente perfeita. Por este motivo, hoje estaremos ensinando como preparar um delicioso brigadeiro de maracujá com coco ralado,… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta