Rondelli e Sopa de batata com Bacon – Duas receitas com milho

Rondelli e Sopa de batata com Bacon – Duas receitas com milho

Ontem publicamos duas receitas com milho aqui no site, sendo um nhoque e um pudim e hoje daremos continuidade a essas receitas que levam este vegetal que se adapta tanto em receitas doces, quanto salgadas, dando um gosto único e muito delicioso.

As receitas que selecionamos hoje para apresentar a você é uma de rondelli de milho e outra uma sopa de batata com bacon, que particularmente acho sensacional, principalmente pela ótima combinação que o bacon tem com o milho.

No caso o rondelli poderá ser um acompanhamento para um prato principal, ou poderá ser a opção escolhida para o dia, pois fica muito gostoso. Nesta receita o milho faz parte do molho que irá por cima.

Como fazer a receita de Rondelli de milho?

como fazer rondelli milho

Ingredientes da massa do Rondelli:

500g de queijo mussarela fatiado
Uma colher (chá) de sal
Um quilo de farinha de trigo
Três colheres (sopa) de óleo
Cinco litros de água
Oito ovos

Ingredientes do molho do Rondelli:

Duas latas de milho verde (devidamente coado e escorrido)
Uma lata/caixinha de creme de leite
Um copo de requeijão
Um litro de leite
Duas colheres (sopa) de manteiga
Dois cubos de caldo de galinha

Como fazer a massa?

Em uma superfície plana, pode ser a sua mesa, ou algum tampo de mármore, coloque toda a farinha e faça um furo no meio para colocar os ovos futuramente. Em uma tigela coloque os ovos, certifique de que estejam bons, e bata por alguns minutos até misturar bem. Despeje os ovos no furo da pequena montanha de trigo e comece a sovar a massa até que fique totalmente homogênea, utilizando todo o trigo.

Faça pequenas bolinhas e abra a massa com um rolo até que fiquem bem finas. Depois corte em tiras, que serão os seus rondelles. As tiras deverão ter em média 5 centímetros de largura por 30 centímetros de comprimento.

Depois em uma panela grande o suficiente para caber essas tiras, acrescente a água, e o restante dos ingredientes exceto a mussarela e coloque para cozinhar essas tiras por 5 minutos cada uma, individualmente na panela.

Após cozido, coloque a massa em uma tigela com água fria até que termine de cozinhar todas. Depois escorra a água e recheie uma por uma com a mussarela e enrole como se fosse um rocambole.

Depois é só ir acomodando uma por uma em uma forma ou refratário.

Como fazer o molho?

Para fazer o molho é só colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater por 3 minutos.

Como fazer a montagem do rondelli?

Espalhe todo o molho por cima dos rondellis no refratário e leve para assar em forno pré aquecido em fogo médio por 20 minutos.

Como fazer a receita de sopa de batata de milho com bacon?

como fazer sopa milho bacon

Ingredientes da sopa:

Um quilo de batata (descascadas e cortadas em cubo)
Um cubo de caldo de galinha
Um litro de água fervente
Uma xícara (chá) de bacon (cortado em cubos)
Uma colher (sopa) de alho (amassado)
Duas latas de milho verde (devidamente coado e escorrido)
Duas xícaras (chá) de creme de leite
Sal a gosto e coentro picadinho polvilhar

Como fazer a sopa?

Em uma panela coloque o bacon e deixe fritar sem a adição de óleo até que doure. Retire os bacon desta panela e no mesmo óleo solto pelo bacon doure o alho e então acrescente as batatas.

Deixe refogar por cerca de quatro minutos e então acrescente o milho enlatado, refogando por mais quatro minutos. Então acrescente a água e adicione o caldo de galinha. Depois em fogo baixo, deixe cozinhar por vinte e cinco minutos.

Após cozido, acrescente o creme de leite e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Então é só temperar com o sal a gosto, caso o caldo de galinha não seja suficiente para dar o gosto que deseja e então é só servir.

Quando colocado em pratos ou cumbucas, acrescente uma porção de bacon e polvilhe o coentro. Se quiser poderá polvilhar queijo mussarela também. Bom apetite.

Gostou? Deixe seus comentários, e não esqueça de divulgar nosso site!

Confira também:

Como fazer caipirinha de maracujá
Como fazer frango a moda indiana

Anterior Tim infinity pre 2015
Proximo Como fazer torta de banana em calda caseira - Receita

Sobre o autor

Wes
Wes 888 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer esfiha de brigadeiro (esfirra)

Aqui no como fazer nós já ensinamos como preparar diversos tipos de esfiha, iguais as que são servidas no Habib’s, mas naquele caso, não ensinamos como preparar uma receita doce… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quibe pratico e gostoso

Para muitos o quibe é o salgadinho de festa mais gostoso, até mesmo mais gostoso que as coxinhas. Eu mesmo amo aqueles quibinhos, principalmente aqueles mais sequinhos e bem temperados…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mini tortas de maçã com Cranberry de natal

Você conhece a Cranberry? Ela também é conhecida como Oxicoco e são bagas vermelhas bastante ácidas, e muito utilizadas principalmente na culinária dos Estados Unidos. Como é uma das regiões… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de pistache

A moda de alimentos gourmet trouxe na minha humilde opinião (claro que muito controversa), um lado bom e outro ruim. O lado bom é que agora podemos contemplar diferentes receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro branco

O brigadeiro tradicional é aquele de chocolate, mas de vez em quando é bom dar uma mudada não é mesmo? Por isso hoje vamos ensinar como fazer um brigadeiro branco,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer doces tradicionais de festa junina – São João

O mês de junho está chegando e com ele as grandes festas de São João, popularmente conhecidas como festas juninas. E é neste período que algumas receitas doces são bem… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta