Como fazer o famoso brigadeiro japonês

Como fazer o famoso brigadeiro japonês

Já ouviu falar em brigadeiro japonês? Ele é muito parecido com a receita de brigadeiro tradicional, mas foi adaptada para receber alguns ingredientes típicos do Japão, como o Kani-Kama e o saquê! Quem ama as receitas de brigadeiro e gosta de inovar nos sabores, essa é uma ótima experiência para você.

Aqui no site já apresentamos dezenas de outras receitas, mas nenhuma tão peculiar como essa. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e rende em média 30 brigadeiros japoneses. Confira o passo a passo a seguir!

Qual o segredo para o brigadeiro japonês?

O brigadeiro tradicional é uma delícia não é mesmo, e que tal muda-lo um pouco? O segredo para o brigadeiro japonês é justamente os ingredientes provenientes do Japão, mas que são facilmente encontrados por aqui no Brasil. São eles o saquê, bebida alcoólica feita com arroz (na receita o álcool evapora) e o kani-kama, um bastão de carne prensada de peixe, siri ou caranguejo.

Mas ai você deve estar se perguntando, carne no brigadeiro? O gosto do kani por não ser forte e característico, se incorpora com o do chocolate e leite condensado, sendo apenas um toque a mais no sabor. Experimente, caso não seja pro seu paladar, continue fazendo o brigadeiro tradicional.

receita brigadeiro japones

Dicas para fazer um ótimo brigadeiro japonês

O chocolate em pó. Não economize em suas receitas, utilize chocolate em pó, que é diferente de achocolatado em pó. É possível colocar Nescau, Toddy ou outro que você quiser, mas será necessário acrescentar algumas colheres a mais e o gosto ficará diferente, do feito com chocolate em pó.

O saquê. Por ser um docinho para crianças, uma dúvida é quanto ao saquê, por ele ser alcoólico. Não se preocupe, como já citamos acima, o álcool evapora durante o cozimento da receita, só dando um gostinho bem característico. Não coloque muito, para não deixar a massa com um gosto muito forte.

O kani-kama. Não exagere no tamanho, ele deve ser apenas um quadradinho, para dar um gostinho a mais em sua receita, você pode flamba-lo e carameliza-lo em açúcar antes, é também uma ideia diferente. Você poderá compra-lo em peixarias, hipermercados e casas de produtos orientais.

Confira nossas outras receitas de brigadeiros aqui do site.

Como fazer o brigadeiro japonês?

Ingredientes:

  • Uma colher (sopa) de margarina sem sal
  • Quatro colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Uma caixinha de leite condensado
  • Duas colheres (sopa) de saquê (Bebida japonesa)
  • Três barrinhas de Kani Kama (Carne de siri/caranguejo prensada)
  • Granulado para empanar (se desejar)

Como fazer?

  • Coloque em uma panela antiaderente funda a margarina, o chocolate em pó, o saquê e o leite condensado.
  • Ligue o fogo médio (180ºC) e mexa constantemente até que comece a massa do seu brigadeiro a desgrudar do fundo da panela.
  • Desligue o fogo e então espere esfriar completamente.
  • Pique quadradinhos do Kani Kama, não muito grande, ele será o “recheio” do seu brigadeiro japonês.
  • Então após esfriar, separe pequenas porções da massa de brigadeiro e faça panquecas. Apoie uma por uma na palma da mão, coloque um quadradinho de kani-kama e molde-o dando o formato redondinho do brigadeiro tradicional.
  • Então é só empanar no granulado que desejar, colocar em forminhas próprias e está pronto.
  • Você pode dar algum toque característico do Japão para enfeitar, como a bandeira, inscrições e outros que sua criatividade mandar.

Gostou da receita? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer o cartão do Magazine Luiza - LuizaCred
Proximo Cálculo do bônus do FGTS, saiba como fazer e todas informações!

Sobre o autor

Wes
Wes 781 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita de rosquinha frita de leite ninho

Está sem ideias para o seu café da manhã ou da tarde? Que tal aprender como fazer deliciosas rosquinhas fritas de leite ninho? Hoje estaremos ensinando passo a passo como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolinho de arroz

Neste período do inverno é muito comum em nossos cafés da manhã ou da tarde prepararmos receitas como bolinhos de chuva, bolinhos de arroz, “cueca” virada, crepes e outras massas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a receita de cuscuz do nordeste

O cuscuz é uma comida típica do norte e nordeste do país, onde na receita tradicional, você a prepara com uma mistura de farinha de milho em flocos grandes e… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer bolo sem ovo, leite e glúten

Você é alérgico a Glúten, Ovo ou tem intolerância a Lactose? Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de Bolo deliciosa que não leva esses ingredientes e pode ser a… Leia mais

Receitas 30 Comentarios

Como fazer Paletas Mexicanas – Os típicos picolés mexicanos

As paletas mexicanas, ou picolés mexicanos são feitos artesanalmente e seus ingredientes são frutas frescas e quase sempre com um recheio muito delicioso. Esses picolés tradicionais no México vem fazendo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo kinder ovo com brigadeiro de pascoa

Com a chegada da páscoa diversas receitas “alternativas” para os tradicionais ovos de pascoa surgem, como por exemplo uma que foi sucesso nas redes sociais ano passado o Ovo de… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta