Como fazer o famoso brigadeiro japonês

Como fazer o famoso brigadeiro japonês

Já ouviu falar em brigadeiro japonês? Ele é muito parecido com a receita de brigadeiro tradicional, mas foi adaptada para receber alguns ingredientes típicos do Japão, como o Kani-Kama e o saquê! Quem ama as receitas de brigadeiro e gosta de inovar nos sabores, essa é uma ótima experiência para você.

Aqui no site já apresentamos dezenas de outras receitas, mas nenhuma tão peculiar como essa. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e rende em média 30 brigadeiros japoneses. Confira o passo a passo a seguir!

Qual o segredo para o brigadeiro japonês?

O brigadeiro tradicional é uma delícia não é mesmo, e que tal muda-lo um pouco? O segredo para o brigadeiro japonês é justamente os ingredientes provenientes do Japão, mas que são facilmente encontrados por aqui no Brasil. São eles o saquê, bebida alcoólica feita com arroz (na receita o álcool evapora) e o kani-kama, um bastão de carne prensada de peixe, siri ou caranguejo.

Mas ai você deve estar se perguntando, carne no brigadeiro? O gosto do kani por não ser forte e característico, se incorpora com o do chocolate e leite condensado, sendo apenas um toque a mais no sabor. Experimente, caso não seja pro seu paladar, continue fazendo o brigadeiro tradicional.

receita brigadeiro japones

Dicas para fazer um ótimo brigadeiro japonês

O chocolate em pó. Não economize em suas receitas, utilize chocolate em pó, que é diferente de achocolatado em pó. É possível colocar Nescau, Toddy ou outro que você quiser, mas será necessário acrescentar algumas colheres a mais e o gosto ficará diferente, do feito com chocolate em pó.

O saquê. Por ser um docinho para crianças, uma dúvida é quanto ao saquê, por ele ser alcoólico. Não se preocupe, como já citamos acima, o álcool evapora durante o cozimento da receita, só dando um gostinho bem característico. Não coloque muito, para não deixar a massa com um gosto muito forte.

O kani-kama. Não exagere no tamanho, ele deve ser apenas um quadradinho, para dar um gostinho a mais em sua receita, você pode flamba-lo e carameliza-lo em açúcar antes, é também uma ideia diferente. Você poderá compra-lo em peixarias, hipermercados e casas de produtos orientais.

Confira nossas outras receitas de brigadeiros aqui do site.

Como fazer o brigadeiro japonês?

Ingredientes:

  • Uma colher (sopa) de margarina sem sal
  • Quatro colheres (sopa) de chocolate em pó
  • Uma caixinha de leite condensado
  • Duas colheres (sopa) de saquê (Bebida japonesa)
  • Três barrinhas de Kani Kama (Carne de siri/caranguejo prensada)
  • Granulado para empanar (se desejar)

Como fazer?

  • Coloque em uma panela antiaderente funda a margarina, o chocolate em pó, o saquê e o leite condensado.
  • Ligue o fogo médio (180ºC) e mexa constantemente até que comece a massa do seu brigadeiro a desgrudar do fundo da panela.
  • Desligue o fogo e então espere esfriar completamente.
  • Pique quadradinhos do Kani Kama, não muito grande, ele será o “recheio” do seu brigadeiro japonês.
  • Então após esfriar, separe pequenas porções da massa de brigadeiro e faça panquecas. Apoie uma por uma na palma da mão, coloque um quadradinho de kani-kama e molde-o dando o formato redondinho do brigadeiro tradicional.
  • Então é só empanar no granulado que desejar, colocar em forminhas próprias e está pronto.
  • Você pode dar algum toque característico do Japão para enfeitar, como a bandeira, inscrições e outros que sua criatividade mandar.

Gostou da receita? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer o cartão do Magazine Luiza - LuizaCred
Proximo Cálculo do bônus do FGTS, saiba como fazer e todas informações!

Sobre o autor

Wes
Wes 869 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 1 Comentario

Como fazer leite condensado caseiro

Praticamente para todos os alimentos industrializados existem uma versão caseira, que pode ser modificada para que fique mais gostosa, mais natural ou também mais saudável. No caso de hoje, estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer ovo mexido

Você com certeza sabe fazer um ovo mexido (omelete) não é mesmo? O passo a passo é muito simples, leva ovo, um fio de óleo (não precisa nadar no óleo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Guacamole

A receita de hoje que vamos aprender é como fazer Guacamole, um molho de abacate típico da culinária mexicana, que é delicioso e fácil de se fazer. A indicação é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Aprenda como fazer o melhor chocolate quente cremoso

Um chocolate quente cremoso vai muito bem nesses dias frios não é mesmo? Mas você sabe como fazer? Parece fácil, e realmente é, basta saber os ingredientes certos para deixá-lo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer hambúrguer caseiro de Salmão

A receita de hoje é um delicioso hambúrguer caseiro de salmão, feito de uma maneira bem simples, mas que possui um gosto sensacional, onde o blend (a mistura) é feita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a torta do passa ou repassa?

Hoje iremos finalmente desvendar os mistérios e segredos da torta do passa ou repassa aqui no site. Iremos aprender como fazer a receita da torta passo a passo, onde ao… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta