Como ver o resultado de perícia médica do INSS na internet
outubro 9, 2018 Comentarios 5 55915 Visualizacoes

Como ver o resultado de perícia médica do INSS na internet

Realizar suas consultas dos resultados de perícia médica do INSS pela internet, é a melhor forma de saber como está o andamento do seu processo. A consulta é fácil, rápida e objetiva, sem que haja a necessidade de esperar por um atendente, como acontece na consulta por telefone.

E para você que deseja realizar a consulta do resultado em relação ao seu benefício ou auxílio doença, de forma totalmente online, hoje estaremos ensinando passo a passo sobre o assunto.

O que é e como funciona uma perícia médica do INSS?

A perícia médica do INSS nada mais é do que uma consulta médica, que é solicitada e realizada nas unidades da Previdência Social pelo Brasil. Sempre que solicitada, a finalidade é gerar um laudo médico, onde será concedido ou recusado o pagamento de benefícios como aposentadoria ou auxílio doença.

Os médicos capacitados do INSS lhe chamam para dentro de uma sala particular, onde será analisado a sua situação, exames médicos e outras “provas’ que comprovem a sua incapacidade laboral no momento, concedendo ou não o recebimento do benefício.

Em alguns casos, por mais que o trabalhador afirme que está com algo ou que não é capaz de exercer mais a função, ainda sim o pedido de auxílio ou aposentadoria por invalidez é recusado. Neste caso é possível entrar com um recurso, solicitando uma nova perícia, para em neste meio tempo, sejam feitos novos exames, que comprovem a incapacidade para o INSS.

Em outros casos, os peritos da Previdência Social, sugerem uma reabilitação profissional, no qual você irá aprender uma função, da qual é capaz de exercer dentro de uma empresa.

consulta online pericia medica inss

Como fazer para consultar resultado da perícia médica do INSS pela internet (Online)?

Existem duas opções de consultas pela internet, o acompanhamento do pedido de aposentadoria, ou o resultado do requerimento do auxílio doença, em ambos será informado a situação de seu benefício, assim como o resultado da perícia médica, feita pelo perito do INSS.

Para realizar ambas as consultas, você deverá:

  • Ir até o site OFICIAL da Previdência Social, o www.previdencia.gov.br
  • Na lateral esquerda do site, existem alguns subtítulos, com links clicáveis, onde abaixo de “Reforma da Previdência”, está localizado o subtítulo “Serviços do INSS”.
  • Em serviços do Inss, clique no link “Consulta de situação de benefício”, ou clique AQUI.
  • Por lá, você terá essas duas opções que já citamos, o “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”. Verifique qual alternativa se enquadra na sua necessidade e clique nele.

Então você será redirecionado (a) para uma das páginas a seguir:

situacao do beneficio inss consulta online

Ou

consulta resultado pericia inss auxilio doenca

*É possível que seu navegador bloqueie a página, então é preciso desbloqueá-lo, dando autorização de acesso.

Então nesta próxima página será solicitado algumas informações pessoais. Entre elas estão:

  • Número de benefício ou requerimento
  • Data de nascimento (do beneficiário ou requerente)
  • Nome completo do beneficiário ou requerente
  • E o CPF

Então você vai precisar colocar as letras que aparecem no captcha (quadrinho), e então clique em verificar ou imprimir.

Na próxima janela, estará todas as informações que você precisa saber sobre a sua situação. Qualquer dúvida deixe seus comentários.

Como realizar a consulta do resultado pelo telefone ou tirar dúvidas?

É possível que todas suas dúvidas não sejam respondidas na consulta do resultado da perícia médica pela internet, mas ainda existe a possibilidade de realizar uma ligação para a central de atendimento do INSS, onde um atendente poderá lhe guiar em relação ao seu benefício e resultados.

A ligação para a Previdência Social não é cobrada, tão menos o atendimento. Será solicitado alguns dados pessoais, inclusive pode ser que seja solicitado o número do benefício, mas forneça somente se você realizou a ligação para o 135, o INSS não liga em sua casa pedindo nenhuma informação, fique atento quanto aos golpes.

Esteja com os documentos em mãos.

O horário de ligação é das 7h às 22h, de segunda a sábado.

Anterior Prova de Vida beneficiários INSS - Previdência Social
Proximo Como adicionar sites às exceções de segurança! Receita e Governo Federal

Sobre o autor

Wes
Wes 870 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Não caia no golpe do IPVA, saiba como identificar o falso

Todos os anos, quando começam os pagamentos de contas através de boletos é importante estar bem atento para não cair em golpes. A primeira vítima deste 2016 é o IPVA,… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer apostas nas Lotéricas com cartão de crédito

As vezes queremos apostar nas Loterias Caixa, mas não estamos com dinheiro e o cartão de crédito é a única opção disponível na carteira para fazer os jogos da Mega… Leia mais

Informações 43 Comentarios

Como pagar multa de trânsito? Notificação, Defesa Prévia, Autuação e Recurso

Você recebeu em sua casa uma notificação de multa de trânsito, mas não sabe como pagar, pois nela só está informado a data, hora, local, valor, gravidade e outros dados… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Quais são as temperaturas do forno? Como saber?

Vai cozinhar e está com dúvida na hora do preparo quanto as temperaturas do forno que aparecem na receita? Quantos graus é o fogo baixo? Quantos graus é o fogo… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Sal + laranja tiram oxidação e ferrugem de metais

Com o passar dos meses, aqueles metais brilhantes de torneiras, ralos, descargas e outros itens que possuem este material, acabam ficando com uma aparência ruim, oxidados e com uma ferrugem… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer para participar do programa Se Vira nos 30 do Faustão

O quadro Se Vira nos 30 do programa Domingão do Faustão, é um dos maiores sucessos da televisão brasileira, onde aos domingos são apresentados novos ótimos talentos, levando uma boa… Leia mais

  1. Alba Carla Souza pena
    setembro 13, 18:29 Responda
    E a minha primeira perícia e n tenho nem o número do requerimento e nem do benefício. Como faço pra saber o resultad
    • Wes
      setembro 17, 20:52 Responda
      Olá Alba, tudo bem? Você vai precisar ligar no 135 e solicitar o resultado através do seu CPF.
  2. Oiii boa noite minha filha fez uma pericia hoje portando todos documento só q mesma esqueceu se entrega só o atestado de 30 dias como fasso levo lá ou remarco outra perícia só pra entrega o atestado de 30 dias
    • Wes
      setembro 28, 11:12 Responda
      Recomendo ligar no 135 Rebeca, mas creio que vai ter que esperar o resultado e então verificar se é preciso retornar ou não

Escreva uma resposta