Como fazer Ovo de Páscoa recheado Red Velvet

Como fazer Ovo de Páscoa recheado Red Velvet

Que tal nesta páscoa aprender como fazer um ovo de páscoa recheado com bolo red velvet? Hoje estaremos ensinando como preparar esta receita para quem gosta de chocolate branco e um recheio diferente, trazendo equilíbrio para o doce da receita.

O ovo recheado com red velvet conta com um recheio bem aveludado, macio e muito delicioso. Você pode seguir a receita exatamente como iremos explicar e também inventar complementos para torná-la única. Solte a sua criatividade e prepare um ovo de páscoa único e especial.

Esta receita leva em média uma hora de preparação e cozimento, mais o tempo de espera para o bolo e o chocolate endurecer. O rendimento total é de um ovo inteiro ou duas metades, sendo muito utilizado como ovo de páscoa de colher.

Como fazer ovos de páscoa!

Ganhe dinheiro com esta receita

Tudo o que é novidade, principalmente as deliciosas, vendem muito bem. O ovo de páscoa red velvet chama muito a atenção, pois o contraste de cores entre o branco e o vermelho aveludado, faz com que comamos primeiramente com os olhos.

É possível cobrar em média R$ 40 por meia unidade desta receita, embalado como ovo de colher. Mas o valor pode variar conforme a embalagem que você utilizar e também na qualidade dos ingredientes utilizados. Se você deseja se destacar com a sua receita, recomendamos que use o melhor chocolate e os melhores ingredientes.

Faça tudo muito bem higienizado e transpareça que a receita foi feita com muito carinho. Publique uma foto no Instagram e nos grupos de venda de sua cidade e aguarde o sucesso 😀

Como fazer ovo de páscoa recheado na travessa!

O que é o Red Velvet?

O Red Velvet é também conhecido como “bolo veludo vermelho”. É uma receita ligada a livros antigos, onde durante a Segunda Guerra Mundial, os confeiteiros acabavam utilizando a água e até pedaços de beterrabas fervidas para melhorar a coloração dos bolos. Além disso a beterraba também ajudava e ajuda a reter umidade, deixando o bolo mais fofinho e molhadinho.

Hoje há bolos red velvet que são feitos com corantes, mas sempre são pré dispostos em camadas, coberto com cream cheese, glacê, creme de baunilha e até mesmo creme de manteiga o butter cream. A cor é proveniente de uma reação entre o ácido do bolo, conhecido como leitelho e as antocianinas do cacau. Mas para dar uma cor mais viva é utilizado o corante ou a beterraba.

Geralmente as receitas de red velvet levam em sua composição a farinha, manteiga, cacau em pó, leitelho e a beterraba ou corante.

Como fazer pudim de páscoa com recheio de brigadeiro!

O que é leitelho?

O leitelho é também conhecido como leite de manteiga. É um ingrediente resultante do batimento de nata com manteiga, até que forme uma consistência bem cremosa e utilizada em diversas receitas, principalmente as com cacau, pois a sua reação química acaba deixando-o com uma consistência única.

Ovo de páscoa recheado

As receitas de ovos de páscoa recheados são as mais buscadas durante este período do ano, pois tem se tornado uma ótima fonte de renda para a população brasileira e uma alternativa para os caríssimos ovos de páscoa de marcas famosas.

Há uma grande variação de sabores, mas todos são basicamente feitos no formato de meio ovo de páscoa, inteiramente recheado e acompanhado de uma colher. Há opções inteiras, ou seja, com as duas metades do ovo, mais aí o recheio está entre as camadas de chocolate, só sendo perceptível a partir da primeira mordida.

O ovo de páscoa trufado conta com basicamente o mesmo processo.

Em resumo, TODOS são uma delícia!

Como fazer Ovo de Páscoa recheado Red Velvet

E vamos para esta deliciosa opção:

Ingredientes da casca:

  • Uma xícara (chá) de chocolate branco de confeiteiro.

Ingredientes da cobertura e do recheio:

  • Três colheres (sopa) de manteiga (gelada);
  • Uma xícara (chá) de cream cheese gelado;
  • Uma xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (peneirado);
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha.

Ingredientes do bolo:

  • Meia xícara (chá) de margarina (gelada);
  • Uma unidade ovo;
  • Meia xícara (chá) de açúcar;
  • Uma colher (sopa) de corante vermelho em gel;
  • Uma xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Uma colher (sopa rasa) de fermento em pó;
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha.

Como fazer a casca do ovo de páscoa red velvet?

  • Derreta o chocolate em banho maria ou colocando de 10 em 10 segundos no micro-ondas e mexendo. (Acho mais fácil no banho maria, depois que esquenta a água derrete rapidão);
  • Então espere esfriar um pouquinho, mas não muito, e passe o chocolate derretido para uma forma própria de ovos de páscoa. Leve-o para gelar e então retire-o da forma.

Como fazer a cobertura e o recheio do ovo de páscoa red velvet?

  • Em uma batedeira coloque a manteiga, a essência de baunilha o cream cheese e bata até que fique homogêneo;
  • Depois com a batedeira ligada em uma velocidade média, vá acrescentando o açúcar até que a mistura fique bem cremosa;
  • Depois de pronto use-a imediatamente. Se não for usar, conserve a cobertura na geladeira.

Para aplicar a cobertura você poderá colocar dentro de um saquinho e cortar o bico, ou usar um saco de confeitar, com o bico que achar melhor.

Como fazer o bolo do ovo de páscoa red velvet?

  • Para fazer o bolo, coloque na batedeira o açúcar e a margarina e bata na velocidade mais alta, até que fique bem homogêneo e branco;
  • Acrescente a essência de baunilha e bata por mais 10 segundos;
  • Depois insira o ovo e deixe que ele incorpore bem ao creme;
  • Diminua a velocidade da batedeira e então acrescente a farinha de trigo aos poucos;
  • Assim que terminar de misturar a farinha, coloque o corante e mexa bem;
  • Por fim acrescente o fermento e deixe batendo por mais 10 segundos;
  • Unte uma forma com óleo/margarina e farinha de trigo e então espalhe a massa. Leve para assar em forno à 180ºC por 30 minutos, até que as bordas fiquem douradinhas. Deixe-o esfriar dentro do forno e só depois abra, se não murcha.

Para saber se ele está assado, deixe esfriar uns 20 minutos e então espete o bolo com um palito de dentes, se sair limpo é porque está assado, se não deixe-o assando por mais alguns minutinhos.

Como montar o ovo recheado red velvet?

  • Para montar o ovo de páscoa recheado primeiramente tire o bolo da forma e moa-o com as mãos;
  • Então espalhe uma parte do bolo esfarelado na casca de chocolate e depois acrescente o recheio que você fez com o cream cheese;
  • Depois acrescente mais um pouco de bolo esfarelado e espalhe a cobertura;
  • Faça a decoração do jeito que achar melhor e então é só embalar.

Guarde o ovo recheado na geladeira por no máximo 5 dias.

Gostou? Confira nossas outras receitas!

Anterior Como fazer o cadastro do Cidadão BR no MEU INSS GOV BR
Proximo Como fazer cobertura para bolos com Leite Ninho NAN

Sobre o autor

Wes
Wes 976 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer massa base para tortas

Vai preparar aquela torta doce ou salgada para o seu café, mas não sabe como fazer aquela massa base deliciosa? Hoje iremos ensinar como fazer uma receita de massa brisée,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer danoninho de kefir

Aqui no Como Fazer Fácil nós já ensinamos como fazer corretamente o KEFIR de leite, que é essencial para fazer a receita que estaremos ensinando hoje, o Danoninho de Kefir…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de morango com Nutella

Sabe aquelas receitas que não tem como dar errado? Então esta é uma delas. Imagine um brigadeiro de morango, com leite condensado e recheado com Nutella? Então, a única chance… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Pudim de Maria Mole fácil e delicioso

Hoje vamos ensinar como fazer um delicioso pudim de maria mole, uma receita muito fácil e deliciosa, que será o sucesso de sua sobremesa. E de quebra você ainda confere… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolinho de chocolate com Whey Protein

Você que frequenta uma academia já deve ter escutado sobre Whey Protein não é mesmo? É um pozinho branco que vem em um pote, onde você pode acrescentar as suas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer panetone de frutas cristalizadas e uva passa caseiro

Dezembro chegou e com ele chega também o natal e as melhores receitas de panetones. E para não ficar de fora dessa, nós do www.comofazerfacil.com.br vamos apresentar uma das mais… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta