Dobrar um lençol normal pode ser uma atividade muito fácil de fazer, mas quando falamos de um lençol com elástico nos cantos, que estão cada vez mais comuns nas casas, devido a não soltar com facilidade da cama, dobrar ele pode ter um certo nível de dificuldade.
Por isso hoje resolvemos explicar para vocês o passo a passo de como dobrar um lençol com elástico, dando dicas as melhores dicas da internet.
Lençol
Toda cama que se preze possui um lençol, um pano que serve para proteger o seu colchão de sujeiras que possam a cair na cama, mas principalmente para deixar ela bonita e dar destaque no seu quarto.
Até a alguns anos atrás, os lençóis eram somente um pano que se colocava na cama e davam um trabalho danado para esticar todos os dias, pois como nos mexemos durante o sono, quando acordávamos, a cama estava totalmente bagunçada.
Mas nos dias atuais, os lençóis passaram a ter um elástico fixado nas 4 pontas, para que quando colocado na cama, não venham a sair com facilidade.
Como dobrar lençol com elástico?
Passo 1: primeiro você vai precisar identificar as 4 vértices do seu lençol. Para facilitar sua vida, basta encontrar o local onde as costuras se encontram e formam um “biquinho”;
Passo 2: junte duas dessas pontas de uma mesma linha em um dos lados do lençol, segure e vire um dos lados cobrindo o outro. Repita o processo na outra extremidade;
Passo 3: junte as duas pontas duplas, pince e segure, depois junte como na dica acima;
Passo 4: estique o lençol formando um retângulo e faça uma pequena dobra na vértice onde estão todas as pontas com o elástico, geralmente a com mais volume. Dobre mais duas vezes e pronto, você tem um lençol dobrado em um quadradinho, basta guardar.
Leia também: Como fazer cabeceira em módulos para cama.