O Blog Como Fazer Fácil está na internet desde janeiro de 2014, com publicações diárias ensinando nossos leitores sobre como fazer diferentes coisas necessárias no dia a dia, onde entre elas estão artigos sobre receitas, documentos, hortas, artesanatos, moda, beleza, saúde, informações relevantes, internet, viagens e muito mais. Até o momento são mais de 700 artigos com conteúdo interessante e fácil de entender, afinal a melhor maneira de aprender algo é com dicas simples e objetivas.

A primeira publicação aconteceu no dia 02 de janeiro de 2014, onde o nosso primeiro artigo que ensinamos, foi Como fazer um Facebook. Ali começava uma história de amor entre nós, os artigos e nossos leitores. Afinal ensinar é muito gratificante, principalmente quando algo que publicamos recebe um feedback muito positivo, onde vários leitores aprendem como fazer algo e deixam seus comentários agradecendo sobre o artigo. É isso que nos motiva a continuar ao longo destes quase quatro anos de existência.

O Como Fazer Fácil já passou por 3 grandes reformulações, basicamente uma por ano, onde o principal objetivo das mudanças é oferecer um conteúdo melhor, completo, mais organizado e que seja de fácil acesso a todos. Na última grande atualização otimizamos o SEO, focamos em apresentar conteúdos mais completos, com imagens e um passo a passo diferenciado. Também atualizamos o Layout, deixando-o mais leve, com menus de acesso rápido as principais postagens do site e incluindo uma categoria de busca nacional muito interessante, chamada de Cartório, onde com a ajuda de um profissional, estamos ensinando passo a passo como fazer os principais documentos deste ramo. Excluímos também alguns plugins irrelevantes em relação a última versão, para deixar o site ainda mais limpo e leve pensando principalmente nos leitores que acessam o blog através de um Celular ou Tablet usando o sistema de dados, uma boa economia para vocês.

Aprenda!

Não é incrível aprender como fazer algo? Todos os dias podemos aprender ao menos uma coisa nova e ir enriquecendo o nosso cérebro com informações que nos podem ajudar até mesmo em situações de emergência. Ser bem informado traz um diferencial muito legal para as nossas experiências no trabalho, em casa, na faculdade, nos cursos e até mesmo em relação ao nosso país. Conhecimento nunca é demais.

blog como fazer facil

Observações e dicas em geral: Se você é criança, sempre peça ajuda e autorização a um adulto. Todo cuidado é pouco em certos assuntos. Quando necessário, use itens de proteção, como luvas, capacete, óculos. Sua proteção e saúde é o mais importante. No caso de receitas, remédios e outros artigos que possam envolver a ingestão, aplicação e outras formas que mexam com seu corpo, sempre tenha autorização de um profissional, seja na área médica, nutricional, fisioterápica, estética ou outro, nunca faça nada por conta própria, principalmente dietas. Boa parte dos conteúdos são informativos, ou seja, podem ou não funcionar, se está com dúvida, não faça.

Participe!

Sem você não somos nada! Contamos com a participação de vocês, pois em alguns casos não é possível testar 100%, mas com a sua ajuda e seu comentário, podemos atualizar cada um dos artigos com a sua experiência. O blog também está aberto para receber seus artigos, dicas, sugestões e o que você achar necessário para complementar ainda mais o nosso querido site. Basta deixar seus comentários em nossas postagens, ou mandar suas publicações em mensagem direta em nossa página no Facebook.

O nosso objetivo futuro é crescer ainda mais, criar outras formas de ensinar sobre os artigos, principalmente sobre receitas, uma de nossas paixões. Aguarde os próximos passos, acompanhe o Como Fazer Fácil diariamente e aprenda sobre tudo!