Como deixar o forno brilhando como novo

Como deixar o forno brilhando como novo

Quando o fogão chega em nossa casa, direto da loja ele é tão lindo não é mesmo? Mas logo após alguns meses de uso, as sujeiras vão se acumulando e fica praticamente impossível de limpar, principalmente no forno, e por esse fato, acabamos deixando ele como está, só retirando o mais “grosso”.

como limpar o forno do fogao

Mas você sabia que é possível deixar ele brilhando como novo? Hoje vamos ensinar passo a passo como limpar o forno do fogão com apenas alguns ingredientes e de uma maneira que ele irá praticamente se limpar sozinho.

Como deixar o forno brilhando como novo?

A limpeza do seu forno de fogão será dividida em duas etapas. A limpeza do forno e da porta dele.

Como limpar a porta (vidro) do forno?

Materiais/ingredientes:

  • 1 litro de água morna
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • Uma tigela resistente ao calor

Como fazer?

Em uma das travessas coloque a água e o fermento em pó e de uma leve misturada. Espere virar tipo um “creme”. Espalhe toda essa substância pelo vidro do forno e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Depois passe uma esponja para retirar tudo e você verá que toda a sujeira juntamente com o creme irá sair com muita facilidade.

Como limpar o interior do forno?

Materiais/ingredientes:

  • 1 litro de água fervida
  • 250ml de amoníaco (muito cuidado!!)
  • Duas travessas, bacias ou o que você tiver que seja resistente ao calor (não derreta nem estrague no fogo)

Como fazer?

Na noite anterior ao dia que você está pretendendo fazer a limpeza, você deverá pré aquecer seu forno a 150ºC, desligue o fogo. Depois colocar no interior do forno uma das travessas, a que está com água na última prateleira (a de baixo) do forno, e o amoníaco em outra bacia/travessa, na prateleira superior a que você colocou a água (prateleira do meio).

Então é só fechar o forno e voltar somente no outro dia.

No outro dia coloque detergente na travessa com amoníaco e espalhe por todo o forno. Então é só passar uma esponja e uma escova áspera pelo forno e toda a sujeira irá sair e com muita facilidade.

DETALHE SUPER IMPORTANTE: O amoníaco é muito perigoso quando inalado, não inale de maneira nenhuma, deixe janelas abertas, para que o ar circule e não prejudique a sua saúde. Caso o local onde more seja perigoso deixar janelas e portas abertas. Faça o mesmo processo só que deixando 9h no período do dia. Se você acordar bem cedo, é possível no começo da noite você já poder limpar seu forno.

Se tiver crianças, ou animais de estimação o cuidado no uso de amoníaco deverá ser dobrado. Caso não confie no uso do amoníaco, você poderá fazer versões alternativas que levam bicarbonato de sódio, mas que são mais fracos para limpar.

Confira também:

Como fazer pulseira de elástico
Como abrir foto do cartão de memória no PC

Previous Receita: Como fazer tomate recheado
Next 6 dicas direto do RH do Google para você que quer trabalhar

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como tirar cheiro de cachorro de dentro de casa

O cheiro (odor) de cachorro é bem característico, e algumas pessoas apesar de amar os cachorros, as vezes tem alergia do odor, ou tão somente não gostam dele e por

passo a passo 0 Comments

Como fazer compras no Black Friday – Dicas

O Black Friday é um termo criado por varejistas dos Estados Unidos, para nomear a maior venda com descontos do país, que acontece todos os anos logo após o feriado

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma mini Crossbow com elástico

Que tal aprender como fazer uma mini Crossbow para atirar palitos de fósforos, cotonetes, bombinhas palito com uma potente arminha de brinquedo? Hoje vamos conhecer o passo a passo de

Seja o primeiro a comentar