Como fazer a Dieta dos pontos grátis

Como fazer a Dieta dos pontos grátis

Você gostaria de aprender a como fazer a Dieta dos pontos, que é considerada a melhor dieta para emagrecer com saúde dos dias atuais? Com esta dieta é possível comer de tudo, desde que os pontos não ultrapassem o seu limite.

Se tiver força de vontade e seguir corretamente a dieta dos pontos, é possível emagrecer até 4 quilos já na primeira semana de dieta, mas isso somente no começo, pois o seu corpo está acostumado a queimar uma grande quantidade de calorias em relação ao que você consumia antes da dieta. Essa primeira semana é a mais difícil de vencer. A partir das outras semanas a Dieta dos pontos passa para um ritmo mais lento, onde a perca de peso mensal gira em torno dos 4 kg. Mas isso não é um ponto fraco desta dieta, pois com ela o efeito sanfona dificilmente volta, ao contrário de outras dietas que prometem emagrecimentos milagrosos, mas que o peso é recuperado rapidamente nos meses seguintes.

como fazer dieta dos pontos

Para que a sua dieta dos pontos seja de total sucesso, você deverá evitar apenas alimentos que contenham gordura trans, da qual é o vilão para quem deseja emagrecer.

Como fazer a Dieta dos pontos grátis

A dieta dos pontos é uma prática onde a quantidade de calorias de um alimento é substituída por pontos, onde cada ponto vale 3,5 kcal. O limite diário de pontos varia de pessoa para pessoa, onde fatores como idade, peso, altura, metabolismo e massa corporal são levados em consideração para definir a quantidade de pontos e depois criar um cardápio diário onde não passe da quantidade sugerida.

Se você precisa emagrecer sem remédios, sem ter que passar fome, sem ter que ingerir somente líquidos ou alimentos que não te agradam, a mecânica da dieta dos pontos é o que você está buscando, criando um limite diário de pontos (Calorias) que seja menor do que os que seu corpo gasta diariamente.

Como fazer o cálculo de limite diário de pontos?

Para fazer esse cálculo, será necessário você saber o seu índice de massa corporal, o famoso IMC, o nível de sedentarismo seu e a taxa de metabolismo basal TMB.

Primeiro precisamos descobrir a sua taxa de metabolismo Basal que é dado através do cálculo:

Taxa de atividade

  1. Sedentários = 1.2 (pouco ou nenhum exercício)
  2. Levemente ativo = 1.375 (exercício leve 1 a 3 dias por semana)
  3. Moderadamente ativo = 1.65 (exercício moderado, faz esportes 3 a 5 dias por semana)
  4. Altamente ativo = 1.725 (exercício pesado de 5 a 6 dias por semana)
  5. Extremamente ativo = 1.9 (exercício pesado diariamente e até 2 vezes por dia)
  • Cálculo para Homens: MB = Taxa de atividade x {66 + [(13,7 x Peso(kg)) + ( 5 x Altura(cm)) – (6,8 x Idade(anos))]}
  • Cálculo para Mulheres: MB = Taxa de atividade x {655 + [(9,6 x Peso(kg)) + (1,8 x Altura(cm)) – (4,7 x Idade(anos))]}

Fonte: Wikipédia

Caso esteja com preguiça de realizar esse cálculo, acesse a Calculadora de Taxa Metabólica Basal do site.

Feito esse cálculo você vai descobrir o seu limite de calorias diário para emagrecer, ai divida os pontos por 3,5 que é o número de calorias que equivalem um ponto e descubra quantos pontos diários você pode consumir diariamente na sua dieta.

Como saber quantos pontos tem um alimento?

Você precisa pegar a quantidade de Kcal e dividir por 3,5. Nos produtos industrializados é muito mais fácil saber a quantidade de pontos por produto.

Neste site encontramos uma tabela com uma quantidade significativa de alimentos e seus pontos.

Tabela Dieta dos Pontos.

Conseguiu emagrecer com essas dicas? Conte nos comentários como foi.

Previous Como fazer Brigadeiro
Next Como fazer o Calculo da Taxa Metabólica Basal - Calculadora

You might also like

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remédio caseiro para tendinite

A tendinite é uma inflamação que ocorre na estrutura fibrosa do tendão. Ele une o osso ao músculo e é nele que ocorre a inflamação, apresentando muita dor e um

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para ansiedade

A ansiedade está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e de pessoas no mundo todo, afinal o tempo está passando cada vez mais rápido, quase não da tempo

Dieta e Saúde 0 Comments

Como tratar de rachaduras nos pés – Tratamento Natural

Você sofre com problemas de rachaduras nos pés? Principalmente na parte do calcanhar? Ao contrário do que muitos pensam, esse problema atinge uma grande parte da população e ocorre por

  1. henry
    setembro 01, 13:28 Reply
    Estas dicas de dieta ajudam muitos na hora de escolher a melhor para ela conseguir perder peso.

Escreva uma resposta