Como revelar negativos antigos em casa

Como revelar negativos antigos em casa

Você está com aqueles negativos parados em casa e gostaria muito de poder revelar, para ter suas fotos antigas em tamanho maior ou para simplesmente guardar de recordação? Hoje estaremos ensinando uma maneira caseira de como fazer para revelar tais negativos apenas usando uma caixa de tênis, um pouco de sulfite e muita criatividade.

Materiais:

  • Uma caixa de tênis
  • Lápis
  • Canetinha
  • Tesoura
  • Cola bastão e cola branca
  • Estilete
  • Papel sulfite
  • Canetão preto
  • Régua
  • Uma câmera digital e os negativos

Como fazer a caixa de negativos?

Abra a sua caixa de tênis e bem no meio da tampa faça um corte retangular com base em um dos “gomos” do negativo.

retangulo caixa

Depois cole um papel sulfite passando cola apenas nas pontas e deixando uma “barriga” no centro para que futuramente a intensidade da luz que será colocada dentro da caixa não seja tão forte sobre os negativos.

Depois em outro sulfite tire a medida, riscando com um lápis a largura de 3 negativos. Depois dobre nestas linhas formando uma espécie de caixa de pasta de dentes.

Então corte 5 milímetros de cada ponta das partes dobradas e então passe cola e feche esta caixinha, ficando vazado no meio.

cortando a regua do negativo

Coloque o negativo sobre este papel e corte com o estilete um retângulo central, que de visão para os dois lados quando o negativo estiver inserido.

regua negativos

Este será o seu suporte onde será introduzido o negativo.

Pinte um sulfite de preto corte-o em um retângulo de 5 centímetros de largura e então enrole-o formando um cilindro. Depois picote sua base com meio centímetro, formando uma base para colar futuramente, veja a imagem:

cilindro negativo como fazer

Cole ambas partes produzidas, na tampa da caixa pelo lado de fora, onde os centros se encontrem e o cilindro seja colado exatamente no centro.

suporte negativo

Pinte a parte branca restante de preto. Coloque uma lâmpada dentro da caixa e acenda. Coloque o negativo desejado dentro do suporte e acenda a lâmpada. O seu negativo já estará pronto para se fotografado por uma câmera digital.

negativo revelacao caseira

negativo camera

Após tirar a foto do negativo, você vai precisar passar ela para o seu computador e no Photoshop, Fireworks ou outro poderá fazer as edições necessárias para que ela fique colorida e da forma que achar melhor. Faça um Ctrl I no caso do Photoshop e depois regule o contraste e brilho da imagem, então é só imprimir 😉

Confira o vídeo com o passo a passo deste processo:

Previous Como fazer uma sobremesa colorida com gelatina?
Next Como limpar uma panela sem bombril só com sabonete lux

You might also like

passo a passo 0 Comments

Como limpar a grelha rápido e sem sujeira – Churrasco

Toda vez que você vai fazer um churrasco pensa duas vezes antes de começar só pelo fato de lembrar que precisa lavar a grelha não é mesmo? Aquela gordura toda

passo a passo 3 Comments

Como fazer bacon caseiro

Bacon é um dos alimentos mais suculentos que existem. Falo isso pois seu cheiro e sabor são reconhecidos em qualquer lugar e ele combina com praticamente todas as receitas salgadas,

passo a passo 0 Comments

Como fazer uma bomba para encher bexigas com PET

Vai preparar aquela festa e já está tonto (a) só de pensar no tanto de bexigas e balões que vai precisar encher? Uma solução é usar uma bomba para enche-las,

Seja o primeiro a comentar