Dicas de como fazer o cabelo crescer mais saudável

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais saudável

Ter um cabelo grande e bem cheio é muito lindo não é mesmo? Mas com o estresse do dia a dia, a alimentação incorreta, a aplicação errada de produtos e outros fatores, podem comprometer e muito no bom desenvolvimento dos cabelos. E se você gostaria de conhecer algumas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável, hoje estaremos apresentando algumas, das quais provavelmente você até pode ter escutado falar, mas ainda não teve coragem de colocar em prática.

como fazer o cabelo crescer mais rapido

Essas dicas funcionam tanto para homens como mulheres, mas lembramos que do lado dos homens existe o fator genético, onde se a calvície for hereditária, a única solução fica por conta dos implantes.

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável

Lave os cabelos todos os dias com um bom shampoo:

Lavar os cabelos todos os dias (homens) e um dia sim dia não (mulheres, pois sabemos a dificuldade de lavar e secar cabelos longos), a oleosidade prejudica a circulação do sangue no couro cabeludo, o que pode atrapalhar no crescimento e também “ajudar” na queda constante.

Escolha um shampoo que seja ideal para você:

Muitas pessoas sem uma certa “alergia” a shampoos com PH 1, 2, 3, 4 etc. Saindo inclusive algumas feridas na cabeça. Opte por comprar um shampoo com ph neutro.

Faça massagens no couro cabeludo:

Durante a lavagem, não somente esfregue a cabeça, após o enxágue, faça massagens com as pontas dos dedos, assim o sangue irá circular mais e consequentemente ajudando no crescimento e envio de nutrientes aos fios.

Condicionador só nas pontas:

Use os condicionadores somente nas pontas dos cabelos. Quando são aplicados na raiz eles tem uma função “protetora”, do qual se assemelha a oleosidade, assim dificultando a circulação do sangue no couro cabeludo.

Não use chapinha e secador todos os dias, e quando usar, não chegue próximo demais da raiz:

Tanto a chapinha quanto o secador, por esquentarem muito, quando aplicados na raiz, tendem a secar e comprometer todo o resto do fio, pois é dali da raiz que o fio recebe todo o nutriente. Se você “mata” a raiz, mata também o cabelo.

Alimentação correta:

Se alimentar corretamente e ingerir muita água, torna além dos cabelos e unhas saudáveis (com mais vida), todo o seu corpo mais saudável. Você é o que você come, lembre-se disso.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Confira também:

Como fazer as sobrancelhas sozinha
Como pintar a unha com esmalte na água

Previous Como fazer um pistão grudento no Minecraft
Next Como fazer quirera com costelinha de porco ou suan

You might also like

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer para sair bem nas fotos

Bom seria se em todas as fotos a gente saísse bem nelas não é mesmo? As vezes é necessário tirar umas 30 fotos para selecionar apenas uma para por em

Moda e Beleza 0 Comments

Como desencravar pelos – Dicas

Quem nunca teve pelos encravados não é mesmo? Pelo encravado é uma coisa que deixa nossa pele feia, e as vezes até causa uma sensação de dor. E os pelos

Moda e Beleza 1Comments

Máscara caseira para tirar espinhas, rugas e cicatrizes

Você está procurando uma receita caseira de máscara para tirar acne, cravos e espinhas? Hoje estaremos ensinando uma que se aplicada corretamente é possível até eliminar algumas rugas e até

Seja o primeiro a comentar