Guia básico para aprender a usar o Snapchat

Guia básico para aprender a usar o Snapchat

“Instalei o Snapchat, mexi um pouco, não entendi nada de como funciona e removi o aplicativo…”. Já escutei diversas vezes este mês esta citação, e ao contrário do que muitos pensam, o Snapchat não é um bicho de sete cabeças não, é até mais simples do que você possa imaginar.

E para os mais leigos resolvi hoje criar um passo a passo bem simplificado de como usar o Snapchat, mas é um guia bem básico mesmo. Não iremos nos aprofundar nas ferramentas do aplicativo, só estaremos ensinando coisas básicas, para que você não fique perdido no app, seja no Android ou iOS.

O Snapchat é um aplicativo muito utilizado para mostrar pequenos trechos do dia a dia, tanto para seguidores, como para pessoas privadas através do chat. Tudo no aplicativo é apagado automaticamente, mantendo assim a sua privacidade. Isso é levado tão a sério no app, que até quem tira um Print Screen da tela, o app lhe informa.

Guia básico para usar o Snapchat

O Snapchat se divide basicamente em quatro telas, a tela de principal, onde você tira as fotos e grava pequenos vídeos para serem publicados ou na história do dia que dura 24 horas e todos os seus seguidores podem visualizar, ou no chat, onde somente pessoas selecionadas podem ver as publicações. Também na tela de chat, tela do story board e na tela de configurações e para adicionar amigos.

A tela inicial do Snapchat é esta aqui:

tela principal snapchat

É nesta primeira tela que tudo acontece, apertando o círculo maior você tira uma foto e segurando ele você filma algo. Nesta tela você pode rotacionar a câmera, ligar ou desligar o flash e ainda conferir o número de novas mensagens. No canto inferior direito (onde está aquele 9 nesta imagem) é o tanto de novidades que você poder conferir de seus seguidores. No canto inferior esquerdo você confere o tanto de mensagens do seu chat privado.

tela de foto ou video tirado snapchat

Após tirar sua foto ou gravar o seu vídeo, a tela será esta acima. As opções desta tela são. Começando pelos ícones de cima, da esquerda para a direita: Fechar, colocar emojis, inserir um texto/legenda na imagem e a ferramenta de pintura.

Os ícones de baixo, começando da esquerda para a direita são: Timer onde você escolhe por quanto tempo sua foto será exibida (no caso de vídeos, não tem como alterar, ele mostrará o vídeo todo, desde que respeite o limite máximo de segundos), o ícone para baixar pro seu celular a foto ou vídeo, adicionar diretamente a sua foto para a história e o último ícone da direita é ir para a próxima tela, para compartilhar ou com a sua história, ou com um dos seus amigos no chat privado. Confira a imagem abaixo.

tela de publicacao snapchat

Após tirar sua foto ou gravar seu vídeo, clicando na setinha, você abrirá esta página acima, onde selecionará o destino da foto, ou a história onde todos seus seguidores podem ver, ou uma das pessoas de seu chat privado.

Voltando a tela inicial do Snapchat, arrastando o seu dedo da esquerda para a direita, irá abrir o chat que fica na esquerda: Imagem abaixo:

tela chat snapchat

Da tela inicial, arrastando o dedo da direita para a esquerda, irá abrir a página de histórias, onde você poderá visualizar a sua e todas as pessoas em que está seguindo, durante 24h, que é o tempo em que a imagem permanece nesta página. Imagem abaixo:

historia do dia snapchat

Da tela inicial, arrastando o seu dedo de cima para baixo, irá abrir a tela de configurações e também para “trocar a foto do perfil (clicando bem no meio do fantasma do snap) e também aparecerá as opções para adicionar seus amigos, seja por nome de usuário, por sua agenda de contatos, pelo código do Snapchat, por distância e também compartilhar o seu usuário com outras redes sociais.

Nesta tela ainda, você poderá visualizar quem te adicionou, verificar seus amigos adicionados, consultar seus troféus e também consultar e tirar suas principais dúvidas sobre o aplicativo. Imagem abaixo:

tela superior snapchat

Para adicionar um amigo é bem simples, basta clicar em “Adicionar amigos” e então irá aparecer a seguinte tela:

tela de adicionar amigos snapchat

Escolha como deseja adicionar e pronto.

Peço perdão pelas telas estarem em inglês, é que meu celular está em inglês. Mas os caminhos são os mesmos e tenho certeza de que irá entender.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Confira mais sobre passo a passos.

Confira também:

Como colocar efeitos nas fotos e vídeos do Snapchat

Anterior Como fazer brigadeiro de caipirinha
Proximo Como colocar efeitos nas fotos e vídeos do Snapchat?

Sobre o autor

Wes
Wes 726 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Sabe de nada abestado

Sabe de nada abestado é o novo comercial do Bom Negócio que promete ser o substituto da frase Sabe de nada inocente do compadre Washington que foi retirado do ar… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Lista com os 7 melhores sites da China que vendem sem frete

Está cada vez mais comum que brasileiros realizem compras em sites chineses, pelos valores das mercadorias que nem se comparam aos valores das lojas brasileiras. E ao contrário do que… Leia mais

Internet 1 Comentario

Como ser um mestre pokemon na vida real e caçar Pokémons

Ontem foi um dia de festa para muitos da minha geração, anos 90, onde o desenho (sim desenho tá, não venha falar que é anime, otaku, ou qualquer outra coisa… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Whatsapp: Como desligar o download automático de fotos e vídeos

Hoje o Whatsapp é um dos aplicativos para celular smartphone mais usado para troca de mensagens instantâneas, fotos, imagens, vídeos, documentos e mensagem de voz. O serviço é simplesmente maravilhoso,… Leia mais

Internet 7 Comentarios

Como excluir facebook – Passo a passo para desativar sua conta

O Facebook.com lhe dá duas opções na hora de encerrar a sua conta. Você pode desativar o facebook ou deletar e excluir permanentemente a sua conta no FB face. Hoje… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como participar da promoção Faça-me um sabor da Ruffles

Já pensou em criar um sabor de Ruffles que não existe no mercado? Com certeza você já deve ter parado para pensar, “Hummm se existisse um sabor de Ruffles de… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta