Máscara caseira para tirar espinhas, rugas e cicatrizes

Máscara caseira para tirar espinhas, rugas e cicatrizes

Você está procurando uma receita caseira de máscara para tirar acne, cravos e espinhas? Hoje estaremos ensinando uma que se aplicada corretamente é possível até eliminar algumas rugas e até cicatrizes, mas isto vai depender do tipo de pele.

Antes de falar mais sobre essa máscara caseira, também vamos dar uma dica primordial, após aplicar qualquer produto sobre sua pele, não precisa nem ser esse exatamente, pode ser outras soluções caseiras que você acha na internet, de maneira nenhuma deixe-a exposta ao SOL. Em receitas caseiras para o tratamento de pele, principalmente aquelas que levam alguns cítricos, ao invés de ajudar, a exposição ao sol pode piorar ainda o quadro.

mascara caseira contra espinhas acne rugas cravos

O primeiro passo para resolver problemas de pele é consultar um médico dermatologista, essas soluções caseiras podem ser aplicadas somente por sua conta e risco.

Mas uma coisa é certa, normalmente as soluções caseiras, mais naturais são melhores do que as versões industrializadas, que além de caras, podem trazer complicações para a sua pele, se usado de maneira errada.

Como fazer uma máscara caseira para tirar espinhas, rugas e cicatrizes?

Ingredientes:

  • Uma colher (chá) de suco de limão (cuidado a exposição ao sol, se for alérgico tire da receita)
  • Uma colher (chá) de mel (se você sofre de doenças vasculares na pele, substitua o mel por argila branca ou verde, pois o mel dilata os vasos sanguíneos da pele)
  • 1/2 colher (chá) de noz moscada
  • 1/2 colher (chá) de canela
  • Água para diluir

Como fazer?

  • Coloque todos os ingredientes em uma tigela e vá colocando água aos poucos, sempre mexendo até que forme uma pastinha.
  • Coloque a mistura na parte do rosto ou pele que deseja, e evite locais sensíveis como lábios, olhos e outros.
  • Na sombra deixe a receita agir por trinta minutos. É normal formigar por 5 minutos. Caso sua pele seja muito sensível deixe menos tempo para não irritar.
  • Após este período, lave o rosto com água morna abundante, para tirar bem. E então use um creme hidratante de uma marca boa.

Dicas e cuidados.

  • Como já citamos, a aceitação de diversos produtos varia de acordo com a sua pele, algumas são mais resistentes, outras mais sensíveis e assim vai. Recomendamos que você faça um teste com essa máscara caseira, aplicando apenas em uma pequena parte do seu rosto, com cerca de 1 ou 2 centímetros. Faça o processo e se depois de 30 minutos a sua pele estiver irritada ou com vermelhidão, não faça mais o uso desta receita caseira. Caso fique tudo bem, você pode estar usando.
  • Não esfolie a pele.
  • Faça a aplicação somente a noite.
  • A máscara deverá ser aplicada no máximo 3 vezes na semana.

Consulte sempre o seu médico!

Confira também:

Como tirar manchas nas peles de limão e cítricos
Como afiar o alicate de cutícula em casa

Previous Como plantar aipo
Next Códigos secretos abrem categorias na Netflix - Aprenda

You might also like

Moda e Beleza 7 Comments

Como pintar as unhas sozinha (o)

Pintar as unhas sozinha pode ser uma tarefa muito difícil, mas ter as mãos bonitas e feitas por você mesma pode te trazer um orgulho enorme. O grande problema de

Moda e Beleza 0 Comments

Como fazer a sobrancelha sozinha? Passo a Passo

Fazer a sobrancelha sozinha (o) pode ser uma tarefa não muito fácil para os menos experientes, mas sabemos que as sobrancelhas são a moldura de nosso rosto e precisam de

Moda e Beleza 0 Comments

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais saudável

Ter um cabelo grande e bem cheio é muito lindo não é mesmo? Mas com o estresse do dia a dia, a alimentação incorreta, a aplicação errada de produtos e

  1. Fabiana
    fevereiro 24, 17:25 Reply
    faz tempo que não vejo algo com essa qualidade, parabens pelos artigos, continue falando sobre esses assuntos, abraç

Escreva uma resposta