Você sabia que a Google vai mudar? Sim, a empresa agora irá se tornar a Alphabet Inc (mesmo nome de uma subsidiária da BMW), fazendo parte de uma completa reestruturação e reorganização da corporação e marca. Mas não se preocupe, o buscador ainda continuará sendo o famoso Google.com.
Ao que lemos e entendemos, os criadores da empresa Larry Page e Sergey Brin querem apenas separar os “produtos” da marca, deixando tudo que é relacionado a internet como, Google Maps, Google Plus, YouTube, inclusive o Sistema Android com a marca Google, já projetos científicos, de engenharia e de condições mais “físicas” como a Life Sciences com as lentes de contato inteligentes, o carro sem motorista “Google X”, a parte de genética Calico, a subsidiária Wing com seus drones e outros projetos como o Google Capital e Google Ventures irão fazer parte da nova organização Alphabet.
Abrindo um parênteses para explicar a parte da BMW do início, a empresa alemã detém o registro da marca e o domínio na internet (alphabet.com) e não descarta a possibilidade de processar a empresa, só estão vendo quais são as possibilidades legais para tal feito.
Na lei americana só há conflito quando as marcas atuam no mesmo segmento, onde pode haver a confusão nos consumidores. Até o momento a Google se encaixa nesta defesa, mas assim que seus carros sem condutores começarem a ser produzidos, voltarão a ter um novo embate.
O domínio da Alphabet na internet será abc.xyz . Os criadores Larry Page e Sergey Brin irão cuidar da nova área da empresa, enquanto seu chefe executivo Sundar Pichai irá continuar tocando os negócios da Google na internet.
Na bolsa de valores a empresa irá conservar o símbolo GOOG e não trará nenhuma alteração para os seus investidores. Na segunda feira, quando a transformação foi anunciada, cada título GOOG valia US$ 663,14 e uma capitalização na Bolsa de aproximadamente 440 bilhões de dólares.
Gostou da novidade? Achou certo separar os segmentos? Deixe seus comentários.