Saiba mais sobre esta dica

Precisando organizar melhor a sua caixa de entrada do Gmail? Os marcadores são essenciais para isso. Eles funcionam como pastas para organizar seus emails, onde poderá nomeá-los para definir em qual categoria ele se encaixa. Depois basta marcar o seu email e ele estará em uma categoria exclusiva, como, por exemplo, “prioridades”.

Empresas que recebem muitos emails todos os dias precisam aprender a usar os marcadores do Gmail. Você pode criar categorias como concluído, em andamento e não visualizado, por exemplo. Basta definir suas necessidades e deixar tudo muito organizado em tarefas.

Como criar um marcador no Gmail?

Os marcadores são essenciais para a organização dos emails e para criá-los é preciso:

1. Acesse o Gmail no seu computador

Para criar um marcador é preciso fazer o procedimento através do computador. Acesse mail.google.com.

2. Abra todos os menus do email

Depois na lateral esquerda, normalmente logo abaixo de “Rascunhos” clique em “Mais” para ampliar todas as opções disponíveis do email como caixa de entrada, com estrela, adiados, enviados, rascunhos, programados e outros.

Abrindo o menu de mais para criar marcador no Gmail.

3. Clique em Criar Novo Marcador

Logo abaixo de “Gerenciar marcadores”, clique em “Criar novo Marcador”.

Criando um novo marcador no Gmail.

4. Insira o nome do novo marcador

Ao clicar, um menu suspenso será exibido no centro da tela no campo “Insira um novo nome para o marcador”, defina o nome que esta categoria irá receber. Você pode também organizar o novo marcador dentro de outro já existente, ficando como se fosse uma subpasta.

Finalizando a criação de novo marcador no Gmail.

5. Finalize a criação do marcador

Com tudo definido, clique em “Criar”. Pronto, seu novo marcador estará na lateral esquerda da página do seu email, na categoria “Marcadores”.

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Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.