Precisando organizar melhor a sua caixa de entrada do Gmail? Os marcadores são essenciais para isso. Eles funcionam como pastas para organizar seus emails, onde poderá nomeá-los para definir em qual categoria ele se encaixa. Depois basta marcar o seu email e ele estará em uma categoria exclusiva, como, por exemplo, “prioridades”.
Empresas que recebem muitos emails todos os dias precisam aprender a usar os marcadores do Gmail. Você pode criar categorias como concluído, em andamento e não visualizado, por exemplo. Basta definir suas necessidades e deixar tudo muito organizado em tarefas.
Como criar um marcador no Gmail?
Os marcadores são essenciais para a organização dos emails e para criá-los é preciso:
1. Acesse o Gmail no seu computador
Para criar um marcador é preciso fazer o procedimento através do computador. Acesse mail.google.com.
2. Abra todos os menus do email
Depois na lateral esquerda, normalmente logo abaixo de “Rascunhos” clique em “Mais” para ampliar todas as opções disponíveis do email como caixa de entrada, com estrela, adiados, enviados, rascunhos, programados e outros.
3. Clique em Criar Novo Marcador
Logo abaixo de “Gerenciar marcadores”, clique em “Criar novo Marcador”.
4. Insira o nome do novo marcador
Ao clicar, um menu suspenso será exibido no centro da tela no campo “Insira um novo nome para o marcador”, defina o nome que esta categoria irá receber. Você pode também organizar o novo marcador dentro de outro já existente, ficando como se fosse uma subpasta.
5. Finalize a criação do marcador
Com tudo definido, clique em “Criar”. Pronto, seu novo marcador estará na lateral esquerda da página do seu email, na categoria “Marcadores”.