Guia básico para aprender a usar o Snapchat

Guia básico para aprender a usar o Snapchat

“Instalei o Snapchat, mexi um pouco, não entendi nada de como funciona e removi o aplicativo…”. Já escutei diversas vezes este mês esta citação, e ao contrário do que muitos pensam, o Snapchat não é um bicho de sete cabeças não, é até mais simples do que você possa imaginar.

E para os mais leigos resolvi hoje criar um passo a passo bem simplificado de como usar o Snapchat, mas é um guia bem básico mesmo. Não iremos nos aprofundar nas ferramentas do aplicativo, só estaremos ensinando coisas básicas, para que você não fique perdido no app, seja no Android ou iOS.

O Snapchat é um aplicativo muito utilizado para mostrar pequenos trechos do dia a dia, tanto para seguidores, como para pessoas privadas através do chat. Tudo no aplicativo é apagado automaticamente, mantendo assim a sua privacidade. Isso é levado tão a sério no app, que até quem tira um Print Screen da tela, o app lhe informa.

Guia básico para usar o Snapchat

O Snapchat se divide basicamente em quatro telas, a tela de principal, onde você tira as fotos e grava pequenos vídeos para serem publicados ou na história do dia que dura 24 horas e todos os seus seguidores podem visualizar, ou no chat, onde somente pessoas selecionadas podem ver as publicações. Também na tela de chat, tela do story board e na tela de configurações e para adicionar amigos.

A tela inicial do Snapchat é esta aqui:

tela principal snapchat

É nesta primeira tela que tudo acontece, apertando o círculo maior você tira uma foto e segurando ele você filma algo. Nesta tela você pode rotacionar a câmera, ligar ou desligar o flash e ainda conferir o número de novas mensagens. No canto inferior direito (onde está aquele 9 nesta imagem) é o tanto de novidades que você poder conferir de seus seguidores. No canto inferior esquerdo você confere o tanto de mensagens do seu chat privado.

tela de foto ou video tirado snapchat

Após tirar sua foto ou gravar o seu vídeo, a tela será esta acima. As opções desta tela são. Começando pelos ícones de cima, da esquerda para a direita: Fechar, colocar emojis, inserir um texto/legenda na imagem e a ferramenta de pintura.

Os ícones de baixo, começando da esquerda para a direita são: Timer onde você escolhe por quanto tempo sua foto será exibida (no caso de vídeos, não tem como alterar, ele mostrará o vídeo todo, desde que respeite o limite máximo de segundos), o ícone para baixar pro seu celular a foto ou vídeo, adicionar diretamente a sua foto para a história e o último ícone da direita é ir para a próxima tela, para compartilhar ou com a sua história, ou com um dos seus amigos no chat privado. Confira a imagem abaixo.

tela de publicacao snapchat

Após tirar sua foto ou gravar seu vídeo, clicando na setinha, você abrirá esta página acima, onde selecionará o destino da foto, ou a história onde todos seus seguidores podem ver, ou uma das pessoas de seu chat privado.

Voltando a tela inicial do Snapchat, arrastando o seu dedo da esquerda para a direita, irá abrir o chat que fica na esquerda: Imagem abaixo:

tela chat snapchat

Da tela inicial, arrastando o dedo da direita para a esquerda, irá abrir a página de histórias, onde você poderá visualizar a sua e todas as pessoas em que está seguindo, durante 24h, que é o tempo em que a imagem permanece nesta página. Imagem abaixo:

historia do dia snapchat

Da tela inicial, arrastando o seu dedo de cima para baixo, irá abrir a tela de configurações e também para “trocar a foto do perfil (clicando bem no meio do fantasma do snap) e também aparecerá as opções para adicionar seus amigos, seja por nome de usuário, por sua agenda de contatos, pelo código do Snapchat, por distância e também compartilhar o seu usuário com outras redes sociais.

Nesta tela ainda, você poderá visualizar quem te adicionou, verificar seus amigos adicionados, consultar seus troféus e também consultar e tirar suas principais dúvidas sobre o aplicativo. Imagem abaixo:

tela superior snapchat

Para adicionar um amigo é bem simples, basta clicar em “Adicionar amigos” e então irá aparecer a seguinte tela:

tela de adicionar amigos snapchat

Escolha como deseja adicionar e pronto.

Peço perdão pelas telas estarem em inglês, é que meu celular está em inglês. Mas os caminhos são os mesmos e tenho certeza de que irá entender.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Confira mais sobre passo a passos.

Confira também:

Como colocar efeitos nas fotos e vídeos do Snapchat

Anterior Como fazer brigadeiro de caipirinha
Proximo Como colocar efeitos nas fotos e vídeos do Snapchat?

Sobre o autor

Wes
Wes 832 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Como acionar o Procon Online

Deseja formalizar uma denúncia e acionar o Procon na internet? Aprenda hoje como fazer para acionar o Procon Online e faça valer os seus direitos. Mas antes nós vamos falar… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Coleções Google + Seus conteúdos por temas

Quem utiliza a rede social do Google ou Google+, G+ ou Google Plus como é chamado, notou que uma nova categoria/ferramenta foi adicionada a lateral esquerda da rede, logo abaixo… Leia mais

Internet 0 Comentarios

A melhor pegadinha de todos os tempos – LG

Já pensou estar em uma entrevista de emprego, de repente olhar pela janela e ver um meteoro caindo, em seguida um estrondo e as luzes se apagam e parece que… Leia mais

Internet 4 Comentarios

App Dinheiro Brasileiro do Banco Central

O Banco Central do Brasil acaba de lançar o aplicativo Dinheiro Brasileiro, um app que ensina você a identificar se o seu dinheiro é falso ou verdadeiro, analisando através da… Leia mais

Internet 0 Comentarios

10 app e dicas para quem é assinante Netflix

Se alguém ainda achava que as locadoras ainda tinham uma esperança de salvação com a chegada dos Blu Rays, podem dizer adeus a esse tipo de negócio, pois a Netflix… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Internet do espaço via raio laser de 1,8 Gbps da SpaceDataHighway

No próximo dia 28 de janeiro acontecerá um passo muito importante para o ramo das comunicações espaciais, graças a um programa de investimento de € 500 milhões, quase 2,5 bilhões… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta