A rede social LinkedIn foi criada para cadastrar e divulgar profissionais (ou não) de várias áreas do mercado de trabalho. É uma importante ferramenta principalmente para quem está em busca de uma nova opção de trabalho, de indicações e também para saber quais são os pisos salariais de diversas áreas de atuação.
Existe na rede social duas áreas, uma paga e uma gratuita. Na paga o seu currículo virtual é divulgado entre agências de trabalho, mas quem opta por não pagar, pode ter diversas funcionalidades da área paga, inclusive uma semana de testes para saber se realmente compensa anunciar as informações profissionais.
Como essa plataforma é também uma rede social, é muito importante estar com as imagens nos tamanhos corretos, com um bom foco e uma boa nitidez. Então confira hoje quais são os tamanhos ideais para cada espaço do LinkedIn.
Guia do tamanho correto das imagens do LinkedIn
Todos os tamanhos e formatos abaixo podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio, dependendo exclusivamente das atualizações do LinkedIn
Tamanho das imagens em pixels
- Medida do logo do cabeçalho: 100×60
- Medida da foto da capa de carreira: 974×300
- Medida da imagem do banner principal: 646×220
- Medida do thumbnail (logo quadradinho): 150×150
Imagens aceitas no LinkedIn como JPEG, PNG ou GIF (não animado).
Confira também:
Guia do tamanho das imagens do Facebook
Guia do tamanho das imagens do Instagram