Star Wars é o assunto de 2015, e provavelmente será de todo o 2016 e pelo resto da vida, principalmente na vida dos nerds, afinal esta sequência é uma das principais referências nerds nas telonas. Em dezembro (2015) estreia o primeiro filme da saga após a Disney ter comprado os direitos da LucasFilm pela bagatela de 4,05 bilhões de dólares, número baixo quando pensamos a quantidade de produtos além dos filmes, que a franquia pode render a Disney.
Mas uma grande dúvida de todos é qual a ordem para assistir os filmes da saga, onde a sequência I, II, III, IV, V, VI e VII seria muito óbvia e errada de assistir, pois os últimos 3 filmes contam histórias anteriores aos 3 primeiros. E onde se encaixa o VII?
Antes do surgimento do episódio VII o Despertar da Força, a sequência recomendada, inclusive ouvi várias vezes que esta era (ou pode continuar sendo) a sequência correta para assistir aos filmes de Star Wars, começando por IV, V e VI e depois I, II, III, mas agora com a chegada do VII surgiram novas dúvidas quanto a maratona.
Nos EUA um blogueiro criou uma sequência chamada de ‘Machete Order’ que é considerada por ele e por outros, “PERFEITA” para assistir aos filmes de Star Wars. É claro que existem controversas e quem discorde da lista dele, mas devemos dar algum crédito e hoje estaremos apresentando esta sequência para vocês e queremos saber nos comentários o que acham!
A melhor ordem para assistir os filmes de Star Wars
A ordem seria:
- 1º – Star Wars IV – A Ameaça Fantasma
- 2º – Star Wars V – Ataque dos Clones
- 3º – Star Wars II – O Império Contra Ataca
- 4º – Star Wars III – O Retorno do Jedi
- 5º – Star Wars VI – A Vingança dos Sith
Depois o novo episódio Star Wars VII – O Despertar da Força que estreia em dezembro.
O Episódio I, segundo o blogueiro não teve nada de interessante para a sequência, a não ser as corridas de Pods e o Darth Maul.
Depois destes filmes, a Disney ainda promete mais 2. Um com estreia em 2017, Star Wars Episódio VIII e outro em 2019, Star Wars Episódio IX, ambos sem um “segundo nome”.
Concorda? Discorda? Deixe seus comentários.
Confira também: