O Windows 10 já começou a ser comercializado e muitos foram surpreendidos recentemente com a possibilidade de atualizar o seu sistema operacional de graça até mesmo para quem possui versões anteriores “piratas”. Mas você sabe quais são as configurações mínimas para rodar o Windows 10 no seu computador ou notebook? Hoje estaremos falando um pouco mais sobre isso.
Todo mundo quer “ganhar” um Windows não é mesmo? Mas antes de tomar a decisão de baixar ele, você precisa saber se sua máquina (PC) irá conseguir rodar ele, pois não adianta nada um Windows novinho, mas um computador travando a todo o momento. Confira a seguir quais são os requisitos mínimos para funcionar o Windows 10!
Configurações necessárias para o novo Windows 10
Se você já possui o Windows 7 ou o Windows 8.1 em seu PC, provavelmente já possui os quesitos mínimos, mas confira a lista:
- Só será possível a atualização quem estiver com o Windows 7 Service Pack 1 (SP1) ou Windows 8.1 Update 2.
- Processadores com suporte CMPXCHG16b, PrefetchW, e LAHF/SAHF nas versões 64 bits. E velocidade mínima de 1GHz.
- 1 GB de memória RAM para o 32 bits e 2 GB para o 64 bits.
- 16 gigas de HD pra o 32 bits e 20 gigas de HD para o 64 bits.
- Na parte gráfica você precisará de uma GPU que seja compatível com Directx 9 ou superior, mas o recomendado mesmo é a partir da DirectX 10.
- Na parte da resolução, você deverá usar no mínimo 1024×600 por causa de alguns novos aplicativos.
Se encaixa nestes padrões? Então bora testar o novo Windows 10.
Confira também nossas outras informações preciosas aqui do site.
Rijcamara
Se a Microsoft diz que é necessário no mínimo 2GB de RAM para rodar o W10 de 64bits, pode pensar em no mínimo 8GB para o trivial (internet, Office, etc.).
Tenho um laptop com processador Intel i5 e 4GB de RAM e roda mal. Não é só lentidão, são travamentos mesmo. E uso somente Office e navegação na internet. Não tenho jogos.
Me lembro bem do Windows 95 que na caixa rodava com processadores Intel 386 e as pessoas só conseguiam rodar direito com a primeira geração do Pentium (nome comercial que a Intel deu ao 586).
Rodar com 486? Só se fosse a versão top de 100MHz (o 486 tinha 25, 33, 66 e 100MHz).
Wes
Verdade Rijcamara, é sempre bom ter configuração a mais, principalmente com estes navegadores pesadíssimos.