Aprenda como fazer panquecas – Doce e salgada
março 25, 2014 Comentarios 0 1014 Visualizacoes

Aprenda como fazer panquecas – Doce e salgada

A panqueca brasileira é uma receita muito deliciosa, o que faz com que milhares de pessoas todos os dias tem a curiosidade e a vontade de aprender como fazer panquecas, já que com a mesma massa é possível utilizar de diferentes tipos de recheios como carnes, queijos e o que vier na sua cabeça, o que torna a nossa receita muito mais gostosa do que a dos gringos, onde as panquecas são sempre servidas com diferentes caldas doces, ao invés de serem recheadas.

Outra diferença é que a panqueca brasileira é servida enroladinha, e pode ser consumida em qualquer uma das refeições do dia, as vezes até servindo de substituta para as refeições principais como almoço e jantar.

Se você está hoje com uma vontade imensa de comer panquecas, aqui vai uma receita deliciosa de carne moída, que leva apenas 40 minutos para ficar pronta. No final do texto falaremos um pouco mais sobre panquecas.

Como fazer panqueca de carne moída

Ingredientes da massa de panqueca:

Uma xícara (chá) de leite
Dois ovos
Uma xícara e meia de (chá) de farinha de trigo
Quatro colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto

Ingredientes do recheio das panquecas:

300 g de carne moída
400g de mussarela fatiado
Uma caixinha de creme de leite
Duas colheres (sopa) de cebola picada
Meio tomate cortado em cubos
Meia lata de extrato de tomate
Queijo ralado a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo da massa de panqueca:

Em um liquidificador, coloque o leite, óleo, ovos e comece a bater, ao longo deste processo vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, para que não empelote. Após finalizar o trigo na massa, tempere com são a gosto. Certifique-se de que a massa está pastosa, nem grossa nem fina. Caso esteja muito líquida, coloque mais um pouquinho de trigo. Se ficou grossa, mais um pouquinho de leite.
Com uma uma concha de feijão pegue a mistura do liquidificador e espalhe pela frigideira antiaderente, de forma uniforme e que fique redondinha. Asse até que as bordas se soltem e vire a panqueca.
Reserve as suas panquecas.

Modo de preparo do recheio das panquecas:

Em uma panela, coloque o óleo e doure a cebola em fogo médio, mantendo sempre nesta temperatura, quando estiver quase pronto, coloque a carne moída e deixe cozinhar com a própria água que solta por alguns minutos tampado. Após diminuir bem a água, coloque o tomate, tampe e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Mexendo a cada 1 minuto.
Após isso, coloque o restante dos temperos que você desejar além do sal e coloque também o extrato de tomate. Mexa bem.
Deixe cozinhar por 8 minutos sempre mexendo, e logo após o caldo engrossar, mas não muito, desligue e deixe esfriar.
Depois de frio, inclua o creme de leite na sua receita e mexa bem. Quando estiver totalmente misturado, leve a panela com a carne moída em fogo baixo e deixe cozinhar por mais 4 minutos.

Como rechear minha panqueca?

Basta colocar o recheio dentro, enrolar e servir. Muitos prendem a panqueca com palitos de dente, mas muito cuidado, pois ele pode se perder no meio e vir a causar algum acidente. Enrole a panqueca e coloque a parte que fecha ela apoiada para baixo, assim ela não solta.

Panqueca de carne ao forno!

Outra dica é pegar as panquecas, colocar o recheio e enrolar uma quantidade suficiente para encher uma travessa refratária. Coloque um pouco do caldo da carne moída no fundo da travessa e vá montando as panquecas. Quando estiver pronto, despeje o restante do molho de tomate ou qualquer outro molho que desejar e acrescente queijo parmesão ralado por cima. Em seguida leve ao forno em fogo médio pré aquecido por 15 minutos, até que o queijo derreta.

Faça um molho que não fique tão grosso, para que ele possa penetrar na massa e assim dar um gosto a mais em suas panquecas.

como fazer panquecas

Como fazer panquecas doces?

Utilize o mesmo processo da massa salgada, mas em vez do sal a gosto, coloque açúcar, mas não muito açúcar, 1 colher de sopa creio que já seja o suficiente.
Recheie com queijo e goiabada, chocolate, leite condensado, frutas o que você tiver vontade.

Anterior WhatsApp double check - A pessoa leu ou não minha mensagem?
Proximo 5 dicas para cortar cebola sem chorar

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Cupcake churros – Bolinho de chuva com doce de leite

Você gosta de Cupcake? E churros? E bolinho de chuva? E se a gente combinasse tudo isto em uma única receita e ainda adicionasse doce de leite? Pois então hoje

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quentão de vinho com cachaça?

Neste inverno, que por sinal está sendo um dos mais rigorosos dos últimos tempos, nada melhor do que poder tomar um gostoso quentão de vinho não é mesmo? Mas você

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quibe pratico e gostoso

Para muitos o quibe é o salgadinho de festa mais gostoso, até mesmo mais gostoso que as coxinhas. Eu mesmo amo aqueles quibinhos, principalmente aqueles mais sequinhos e bem temperados.

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de paçoca

Já ouviu falar em brigadeiro de paçoca? Só pelo nome já da pra imaginar o quão gostoso ele é, mas você tem noção de como fazer? Por isso hoje estaremos

Receitas 0 Comentarios

Como fazer ovo mexido

Você com certeza sabe fazer um ovo mexido (omelete) não é mesmo? O passo a passo é muito simples, leva ovo, um fio de óleo (não precisa nadar no óleo

Receitas 0 Comentarios

Receita de cookies com nutella

Nós já ensinamos como fazer donuts com nutella, e hoje chegou a hora de ensinar como fazer cookies com nutella, onde esse creme de avelã delicioso, da um toque todo

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta