Como fazer amoeba com borax?

Como fazer amoeba com borax?

A amoeba, aquela geleia colorida, com uma consistência diferente, que não gruda em nada, está em alta no Brasil, principalmente depois de diversos YouTubers realizarem desafios para destruírem elas, o que não recomendamos, afinal é o seu suado dinheirinho, ou dinheiro de seus pais que será jogado fora :P.

E por este sucesso, achamos a necessidade de aprender como fazer amoeba caseira, afinal não parece ser tão difícil fazer uma amoeba em casa, o difícil mesmo é poder descobrir os seus ingredientes. Por isso hoje, estaremos ensinando passo a passo como fazer uma amoeba colorida, bem bonita e com a consistência das vendidas por ai. O melhor de tudo é que com esta receita, você poderá fazer muita amoeba, sem ter que gastar muito.

Os ingredientes principais da amoeba (slime em inglês) são cola branca, bórax, água e corante (não alimentício é claro). O grande segredo está na dissolução dos ingredientes e na paciência para mexer até dar o ponto. Sim ela demora um pouco para ficar sem grudar, molinha e geladinha como as industrializadas.

Para quem não sabe o bórax é um pó branco, fertilizante que pode ser encontrado em casas de jardinagens e outros locais relacionados a fertilizantes. A grande vantagem do bórax é que ele rende muito, um pacotinho pequeno já é o suficiente para render centenas de amoebas. Não respire, coloque na boca, passe nos olhos e nem tenha muito contato direto com a pele, pois o bórax se trata de um produto químico. Lembramos que para fazer amoeba em casa é necessário a supervisão de um adulto.

como fazer amoeba caseira

Como fazer amoeba?

Ingredientes:

  • Meio copo (85ml) de cola branca
  • Uma colher (sopa) de bórax
  • Dois copos de água
  • Algumas gotas de corante da cor que desejar

Como fazer?

  • Preencha metade de um copo com a cola branca.
  • Dissolva o bórax em um copo de água, coloque e mexa bem até que esteja bem diluído.
  • Então depois de dissolvido, pegue uma colher (sopa) da água com bórax e coloque no outro copo com água. Mexa novamente.
  • Coloque a quantidade de corante que achar necessário no copo com a cola e então misture bem.
  • Depois pegue uma colher (sopa) da solução de água com bórax do segundo copo, que está mais diluído ainda e coloque no copo com cola. Mexa bastante para incorporar bem.
  • Coloque mais uma colher (sopa) da solução de água com bórax e mexa novamente.
  • Repita o processo até que a amoeba chegue na consistência desejada, que é mais ou menos quando ela desgruda do copo e não adere na mão.
  • Se você colocar água com bórax demais, ela irá ficar muito dura, e as amoebas são mais moles.
  • Tenha paciência na hora de mexer.

Gostou? Agora é a hora de colocar em prática os seus planos de destruir as amoebas caseiras 😛

Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Previous Como fazer para afiar máquina de cortar cabelo?
Next Como fazer pulseiras com cola quente ou silicone

You might also like

passo a passo 0 Comments

Aprenda como remover super bonder da pele

É tão chato quando precisamos colar alguma coisa com Super Bonder e acabamos colando os dedos ou deixando cair a super cola em algum lugar de nossa pele. Ela fica

passo a passo 0 Comments

Como lavar louça?

Você sabe lavar a louça? Esta é uma das tarefas mais comum em nosso dia a dia, mas muita gente não sabe como fazer. Pode parecer brincadeira, mas é sério.

passo a passo 1Comments

DIY: Como fazer repelente caseiro com ponkan e cravos

Aqui no site nós já ensinamos algumas maneiras de criar um repelente natural contra insetos com coisas que podemos encontrar em nossa casa ou apenas comprando alguns ingredientes. Mas hoje

Seja o primeiro a comentar