Como fazer Banana Caramelada – China in Box

Como fazer Banana Caramelada – China in Box

Fui ao China in Box e provei uma deliciosa banana caramelada deles, e achei sensacional. Quem tiver oportunidade peça uma, pois só a original tem um sabor único. Como não tenho condições de sempre estar indo lá, e sei que muita gente adoraria fazer as bananas carameladas em casa, hoje vamos apresentar um passo a passo de como fazer a receita de banana caramelada, desde a massa para empanar até a calda de caramelo.

como fazer banana caramelada receita

Esta receita caseira é muito simples, leva poucos ingredientes e o tempo de preparo é muito curto. O resultado final é ótimo, experimente fazer em sua casa.

Como fazer Banana Caramelada – China in Box

Ingredientes:

Bananas Nanicas

Para empanar a banana caramelada:

Uma colher (chá) de fermento em pó
Uma colher (sopa) de óleo
Uma colher (chá) de sal
Um ovo
300g de farinha de trigo
Duas colheres (sopa) de amido de milho
Óleo para fritar
350ml de água

Para a calda da banana caramelada:
100ml de água
200g de açúcar

Como fazer as bananas carameladas do China in Box?

Confira o passo a passo a seguir:

Como fazer a massa para empanar as bananas?

Em uma tigela grande, coloque a farinha, o amido de milho, o sal e o ovo. Mexendo sempre, vá acrescentando a água aos poucos até que a massa fique bem homogênea. O ponto dela é mole mesmo, quase líquida, como se fosse uma calda também. Depois acrescente o óleo e misture bem.

O fermento só deverá ser colocado na hora de empanar a banana, para que não estrague a massa. Quando colocar, mexa levemente.

Corte as bananas em duas ou três partes e passe para o processo de empanar. Para empanar é simples, basta mergulhar todas as partes na tigela em que está a sua massa líquida de empanar e deixar descansar lá por dois minutos.

Depois é só fritar em óleo quente por imersão. Espere até que fique dourada e retire uma por uma da frigideira anti aderente.

Coloque todas as bananas já fritas em um prato e espalhe a calda por cima das bananas. Ou mergulhe uma por uma na panela com a calda de caramelo.

Como fazer a calda de caramelo?

Em uma panela coloque a água da calda e o açúcar, leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos até que o açúcar fique amarelado, formando uma calda. Ai para não queimar o seu caramelo, desligue o fogo e reserve.

Pronto, é só degustar!

Se quiser, você pode salpicar gergelim por cima. E colocar uma bola de sorvete como acompanhamento

Confira também:

Sorvete com um único ingrediente – quase ZERO açúcar
Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella
Como fazer Blooming Onion do Outback – Receita

Previous Como fazer Pretzel com Ovomaltine
Next Como fazer Danoninho Light para não engordar

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer ovo de pascoa – Receita de ovos de páscoa chocolate

A páscoa está chegando e juntamente com ela as deliciosas receitas de ovos de Páscoa de chocolate. Muitos gostam de comprar o ovo de Páscoa, por questões de praticidade e

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de paçoca

Já ouviu falar em brigadeiro de paçoca? Só pelo nome já da pra imaginar o quão gostoso ele é, mas você tem noção de como fazer? Por isso hoje estaremos

Receitas 0 Comments

Como fazer bacon crocante na manteiga para hambúrgueres

Os acompanhamentos e complementos de hambúrgueres em hamburguerias, food trucks ou até mesmo em sua casa, são os principais responsáveis por dar aquele gostinho a mais, aquele gosto diferenciado nas

Seja o primeiro a comentar