Como fazer brigadeiro de cenoura

Como fazer brigadeiro de cenoura

A cenoura é um alimento que combina muito bem com receitas doce, e por este motivo hoje estaremos apresentando um brigadeiro muito fácil, que leva cenoura em seus ingredientes, dando o gostinho único e inconfundível do vegetal.

A receita é muito semelhante com a do brigadeiro tradicional, mas antes de levar os ingredientes ao fogo, é preciso bater a cenoura juntamente com o leite condensado, para que assim fique uma massa bem homogênea e laranja.

como fazer brigadeiro de cenoura

Para empanar, você pode optar por açúcar granulado ou chocolate granulado, no caso do chocolate irá lembrar um bolo de cenoura.

Como fazer receita de brigadeiro de cenoura?

Ingredientes:

  • Uma lata de leite condensado
  • Duas cenouras médias, sem casca
  • Uma colher (sopa) manteiga sem sal
  • Açúcar cristal ou granulado de chocolate para empanar

Como fazer?

  • Bata no liquidificador as cenouras, juntamente com o leite condensado. Bata até que fique bem homogêneo e a mistura laranja.
  • Em uma panela antiaderente coloque esse creme, a manteiga e então leve ao fogo baixo.
  • Mexa sem parar até que a massa do brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.
  • Depois de pronta, deixe esfriar a massa. Depois de fria, faça as bolinhas dos brigadeiros, empane no açúcar cristal ou granulado e coloque nas forminhas.

Confira também:

Como fazer brigadeiro de café com cream cheese

Previous Como fazer brigadeiro de cereja
Next Como fazer quiabo frito fácil

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer feijão

Hoje vamos aprender como fazer feijão, um dos alimentos mais presente na mesa dos brasileiros, que apesar de parecer difícil de se fazer, é mais simples do que você imagina.

Receitas 0 Comments

Como fazer Panetone de Oreo – Receita

Com a chegada do final de ano a busca por panetones se torna muito grande, tanto nos mercados, como receitas para o preparo dos tradicionais, panetone com frutas cristalizadas e

Receitas 2 Comments

Como fazer pastel de feira – Delicioso e fácil

Não sei porque mas aqueles pasteis de feira parecem muito mais gostosos do que os convencionais. Você tem a mesma impressão? Por isso hoje no site nós vamos aprender como

Seja o primeiro a comentar