Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Para poder preparar um hambúrguer caseiro gourmet, é necessário saber mais do que fazer somente o hambúrguer de carne, mas sim também como preparar seus complementos, como um bom catchup caseiro, um creme branco de gorgonzola por exemplo, como selar o pão e também como fazer uma gostosa cebola doce caramelizada. Tudo isso faz parte de um hambúrguer caseiro de sucesso e por isso ao longo dos próximos dias estaremos publicando as receitas destes complementos de maneira simples e fácil.

A receita de hoje é da cebola caramelizada doce, onde ela deve ficar crocante como a cebola frita e doce parecendo uma geleia. Você que já comeu no Mc Donalds ou em hamburguerias e food trucks, já deve ter notado a presença desse complemento. A receita é bem fácil de fazer e em poucos minutos está pronta.

como fazer cebola doce caramelizada hamburguer

Por se tratar de um complemento caramelizado, ou seja, doce, ele combina com sabores mais fortes e salgados, como o hambúrguer de carne propriamente dito e outros acompanhamentos, principalmente os queijos derretidos. Faça um bacon crocante e também inclua em seu lanche, que as cebolas doces caramelizadas irão fazer a sua parte nos sabores.

Como fazer cebola doce caramelizada para hambúrgueres?

Ingredientes:

  • Um quilo e 200 gramas de cebola (pode ser a branca ou roxa)
  • 2/3 xícara (chá) de açúcar refinado ou cristal (mais ou menos 150g)
  • Duas colheres (sopa) de manteiga (ou margarina, mas prefira manteiga)

Como fazer?

  • O primeiro passo é preparar a cebola. Retire completamente as cascas e toda a camada externa, enquanto estiver pedaços secos, tire, ou corte fora, caso veja que vai perder muito da cebola.
  • Depois corte as cebolas na horizontal em relação ao talo. Fazendo diversos anéis de cebola. A medida média de cada anel deverá ser de no máximo 5 milímetros (meio centímetro).
  • Em uma frigideira grande ou panela antiaderente, coloque a manteiga para derreter e então refogue a cebola até que ela fique mais branquinha, quase que começando a ficar transparente.
  • Em uma panela antiaderente grande também (afinal é 1kg de cebola) coloque todo o açúcar e em fogo médio deixe ele começar a derreter, para assim começar a caramelizar.
  • Quando o açúcar começar a derreter (começando a ficar douradinho), fique atento até que ele comece a caramelizar por completo.
  • Quando chegar no ponto ideal, acrescente os anéis de cebola, diminua o fogo para baixo e então mexa um pouquinho, jogando o caramelo por cima das cebolas. Assim elas irão ficar caramelizadas. Desligue o fogo e pronto.
  • Deixe esfriar um pouco e está pronto para incorporar no seu hambúrguer caseiro.

Viu como é fácil? Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Previous Hamburguer Gourmet - Como fazer as melhores receitas
Next Como fazer um vinagrete especial para hambúrgueres

You might also like

Receitas 0 Comments

Receita de panqueca

Aqui no site já ensinamos como fazer panqueca, mas hoje gostaríamos de implementar ainda mais o seu cardápio com receitas de panqueca americana, panqueca doce e panqueca de frango para

Receitas 0 Comments

Como fazer pudim de gelatina

Está sem ideias de sobremesa? Que tal um pudim? Hoje estaremos ensinando uma receita deliciosa de pudim de gelatina que também é muito fácil de fazer e irá render aproximadamente

Receitas 0 Comments

Como fazer barra de cereal

Com essa moda fitness dos últimos anos, o consumo de barrinhas de cereal subiu bastante, principalmente por elas serem ricas em fibras e com uma boa quantidade de energia. Não

Seja o primeiro a comentar