Como fazer para participar do programa Raul GIL na TV

Como fazer para participar do programa Raul GIL na TV

A mais de 30 anos na televisão, Raul Gil está presente no SBT desde 2010, com um programa do Raul Gil totalmente reformulado, mas que ainda conta com o principal objetivo de revelar os grandes talentos do Brasil. São crianças, jovens e adultos que são revelados no programa, onde normalmente ganham fama e sucesso.

Mas você sabe como fazer para se inscrever no programa? Hoje estaremos apresentando passo a passo como participar do programa Raul Gil na TV, conhecendo as opções de quadros atuais, formas de inscrição, dicas para ser chamado, site oficial e tudo sobre o assunto.

Quem pode participar dos quadros principais do programa Raul Gil?

A princípio, todas as opções com inscrições “públicas”, são para crianças de até 10 anos. Exceto o quadro 100% Beyoncé, onde pessoas que dançam, cantam, dublam ou interpretam de maneira muito parecida, ou são parecidas com a cantora, podem enviar suas inscrições.

inscricoes programa raul gil tv sbt

Como fazer para participar do programa Raul Gil na TV (SBT)?

Para participar do programa, você vai primeiramente precisar acessar o site oficial: www.sbt.com.br/raulgil

Por lá clique na aba “Inscrições”

Após acessar a aba inscrições, escolha qual das opções de quadros deseja se candidatar ou inscrever uma criança. Lembrando que no caso das crianças, deverá ter autorização dos pais e responsáveis.

inscricao programa raul gil sbt

Atualmente são 3 opções, A Turma do Vovô Raul, Festival Infantil de Cinema ou 100% Beyoncé.

Todas as inscrições são semelhantes em relação aos documentos e envio do vídeo, a diferença é que em algumas das opções só são aceitas crianças de até 10 anos.

Após escolher o quadro em que deseja participar ou indicar alguém, será necessário preencher os dados pessoais (documentos), dois quais serão solicitados:

  • O nome (em quadros adultos o seu/indicado, e em infantis os do pai, mãe ou responsáveis)
  • RG
  • CPF
  • Email
  • Sexo
  • CEP
  • Endereço (número, bairro, cidade e estado)
  • Data de nascimento
  • Telefone
  • Celular

E dados exclusivos de cada quadro, onde dependendo, será necessário incluir o tamanho das vestimentas da criança, cor de olhos/cabelos, se canta, se dança, música ou outro que será interpretado, se possui figurino próprio, etc.

  • Então será solicitado que você leia e aceite os termos do programa.
  • Indique o link de um vídeo seu/indicado postado no YouTube e outros de vídeos (Google Vídeos, Dailymotion, etc).
  • Anexe fotos quando solicitado
  • E então clique em enviar.
  • Caso seja selecionado, a equipe entrará em contato pelo telefone ou através do email oficial do programa.

MUITO CUIDADO COM OS GOLPES. Não dê informações logo de cara, tire suas dúvidas e vá atrás de saber mais, assim que entrarem em contato.

Dicas para participar do Programa Raul Gil

O programa normalmente não exige que você conte alguma história durante a inscrição, apenas respostas objetivas, muitas das vezes já pré estabelecidas pela própria produção, mas ainda sim é possível seguir algumas dicas para participar. Entre elas estão:

Seja honesto para si mesmo, você ou a criança realmente tem um talento? Faça uma reflexão, seu talento ou da criança é algo interessante? Se sim, participe.

Envie fotos e vídeos de qualidade. Fotos de má qualidade, vídeos mal editados ou com gravação ruim, podem não ser analisados pela equipe do programa. O vídeo pode ser simples, mas a qualidade pode ser um grande diferencial.

Não envie vídeos muito longos ou dezenas de fotos. Você precisa ser objetivo quanto ao vídeo ou fotos, mostre o que é interessante, conte o que é interessante, nada de exageros e seja sempre sincero.

Não perca a fé. Ainda não foi chamado? Continue tentando, pois pode ser do dia para a noite que uma história pode ser escrita em sua vida, ou na vida daquele que foi indicado.

Quais são as opções de inscrições/quadros do programa Raul Gil hoje?

O programa conta hoje com três diferentes opções de inscrições, o Festival Infantil de Cinema, o Concurso 100% Beyoncé e A Turma do Vovô Raul, dos quais estaremos dando um breve detalhe de cada um a seguir:

A Turma do Vovô Raul: Este quadro é o mais famoso do Raul Gil, onde crianças de todo o Brasil, que saibam fazer algo surpreendente, podem mostrar o seu talento na televisão, desde que selecionados pela equipe. A criança poderá estar dançando, dublando, cantando ou mostrando alguma apresentação e/ou talento, que seja de sucesso.

Festival Infantil de Cinema: O festival é para crianças apaixonadas por personagens do cinema. Se ela sabe como dançar sucessos do cinema, ou tão somente cantar/interpretar estes sucessos, este quadro é o indicado para elas.

100% Beyoncé: Este quadro do programa Raul Gil é para quem se acha parecida/o com a diva, cantam, interpretam, dançam e que gostariam de mostrar o seu talento semelhante, ao da cantora internacional.

O programa Raul Gil também já teve opções de quadros como: A melhor doméstica do Brasil e Eu e as Crianças, além de outras diversas opções envolvendo os talentos nacionais.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Cera para depilar caseira - Açúcar, limão e água
Proximo IML Paraná - Serviços, encontrar e saber quem morreu

Sobre o autor

Wes
Wes 753 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Mega da Virada 2018 – Dicas e Resultado

Prontos para começar o ano de 2018 milionários? A Mega Sena da Virada deste réveillon irá proporcionar isto para um sortudo, ou para mais de um caso o valor total… Leia mais

Informações 33 Comentarios

Como salvar uma rota no Waze para usar offline – Sem internet

O Waze é um ótimo GPS um dos melhores que existe no mundo todo e está presente em praticamente todos os celulares smartphones Android e IOS, por conta de sua… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer um bom currículo?

Para fazer um bom currículo é necessário primeiramente ser bem objetivo. O contratante não irá “perder” muito do seu tempo, lendo informações irrelevantes em seu currículo, portanto faça um que… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Machete Order, a melhor ordem para assistir Star Wars

Star Wars é o assunto de 2015, e provavelmente será de todo o 2016 e pelo resto da vida, principalmente na vida dos nerds, afinal esta sequência é uma das… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer quiabo refogado sem baba

Muita gente que conheço não gosta de quiabo por causa daquela “baba” que forma logo após cozinhar, eu não ligo nenhum pouco para isso, mas fazer o que, o tal… Leia mais

Informações 0 Comentarios

A melhor maneira de dobrar e guardar suas camisetas

Sempre quando vamos guardar camisetas na gaveta, dependendo o tamanho delas só cabem duas ou três pilhas não é mesmo? Isso acaba tomando espaço de toda a gaveta e sempre… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta