Como fazer remedio caseiro para dor de garganta

Como fazer remedio caseiro para dor de garganta

A dor de garganta é algo que incomoda a muitos no mundo inteiro, e ela ocorre principalmente para indicar doenças ou inflamações leves no corpo, e tem sua cura naturalmente sem a necessidade de nenhum tratamento, ou apenas com o uso de alguns anti inflamatórios. Como o próprio nome já diz, este desconforto ocorre na garganta, incomodando muito principalmente na ingestão de alimentos. Também uma de suas consequências é a presença de mau hálito, ocasionado pela inflamação.

Mas existe alguns remédios e tratamentos caseiros para curar a dor de garganta e hoje estaremos apresentando duas ótimas receitas caseiras para te ajudar com esse problema. Mas lembramos de que se a inflamação persistir por muito tempo, mesmo com o tratamento feito com esses remédios caseiros, você deverá imediatamente procurar um médico, pois pode ser que esteja com algo mais grave.

remedio caseiro dor de garganta

Como fazer remedio caseiro para dor de garganta?

Remédio caseiro para dor de garganta com limão

Este é o melhor remédio, pois além de ajudar a purificar a sua garganta, também é ótimo para fortalecer o sistema imunológico.

Ingredientes:

Três limões (suco)
Um litro de água
Meia colher (sopa) orégano
Uma cebola média picada

Como fazer?

Em uma caneca coloque a água e leve ao fogo para ferver. Após levantar fervura, acrescente o orégano e a cebola e deixe ferver por mais 5 minutos.
Após desligar o fogo e esperar esfriar um pouco para passar em uma peneira de plástico, ou se você tiver uma de metal poderá coar essa mistura ainda quente. Depois é só adicionar o suco dos limões.

Todos os dias faça gargarejos de 5 minutos com esta mistura, ao menos duas vezes no dia até que sua dor de garganta esteja melhor ou totalmente curada.

Remédio caseiro para dor de garganta com gengibre

O gengibre é um ótimo antibactericida, e também ótimo no tratamento de dores de garganta.

Ingredientes:

Uma xícara (chá) água
Um pedaço de gengibre (cerca de um centímetro)

Como fazer?

Em uma panela ou caneca acrescente o gengibre e a água e deixe ferver por 5 minutos. Depois desligue o fogo e deixe a mistura esfriar por 10 minutos, estando bem tampado, para que ocorra a infusão.

Coe esta mistura em uma peneira e beba todos os dias, ao menos 3 vezes até sentir melhoras quanto as dores de garganta.

Confira também:

Como fazer suco para emagrecer
Como fazer fermento natura de batata
Como fazer caipirinha de Kiwi

Previous Aprenda como descascar milho muito rápido
Next Como fazer um pau de selfie barato DIY

You might also like

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para enjoo

Ficar enjoado é muito ruim não é mesmo? Principalmente durante ou após uma viagem, afinal nós viajamos para curtir, desestressar, sair de uma rotina, e quando ficamos doentes é algo

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para tosse comum e seca

Tosse é um processo irritativo no aparelho respiratório, causando um reflexo natural, onde este reflexo tem por função eliminar e expulsar secreções e corpos estranhos dos pulmões. Existem dois tipos

Dieta e Saúde 0 Comments

Como fazer remedio caseiro para queimadura

Você que sofreu alguma queimadura de 1º grau e deseja fazer algum remédio caseiro para evitar dores, agindo como um anestésico ou evitar a formação de bolhas, hoje estaremos apresentando

Seja o primeiro a comentar