Como tratar o ciclo menstrual irregular com Planta Medicinal

Como tratar o ciclo menstrual irregular com Planta Medicinal

Hoje iremos falar um pouco mais sobre um problema que atinge grande parte das mulheres no Brasil e no mundo, o ciclo menstrual irregular, alterado, descontrolado ou qualquer outro adjetivo que queira dar a esse problema, que incomoda e muito! Mas antes de continuar este artigo, gostaríamos de informar que antes de tomar qualquer atitude em relação a planta medicinal artemísia que iremos falar sobre, vá a um médico ginecologista de sua confiança, faça todos os procedimentos médicos, exames, consultas etc. Só assim para descobrir o seu verdadeiro problema, as plantas medicinais são somente uma alternativa de segundo plano.

artemisia controla o ciclo menstrual

Mas como assim uma planta é capaz de curar o meu ciclo menstrual irregular? Não vamos dizer que cure, mas tratar é bem possível. A planta medicinal para esse tratamento é a Artemísia, que também é conhecida pelos nomes, Camomila do campo, Erva de são joão, Erva de fogo, Rainha das ervas, Matricária ou Urtemige. Ela é utilizada por muitas mulheres para auxiliar no tratamento de problemas no aparelho uro-genital, ou seja, regular o ciclo menstrual.

Artemísia a planta milagrosa

Encontrada em lojas de produtos naturais, casas de chá e plantas medicinais e as vezes até em mercados. A Artemisia vulgaris, não é uma planta cara, e segundo conhecimento nas áreas de cura pelas plantas ela é ótima.

Quais os problemas que a Artemísia ajuda no tratamento?

Além dos problemas de ciclo menstrual irregular, a artemísia ajuda a aliviar as cólicas menstruais, cólicas de outros problemas, no tratamento de anemias, problemas de estômago, nervosismo, gastrite, nevralgia, mau hálito e a falta de apetite.

Quais são as propriedades da planta medicinal Artemísia?

Ela age como um calmante, nas funções digestiva e diurética e também como antiespamódica, antiepilética e anti inflamatória.

Como fazer o uso da artemísia?

Ao comprar a artemísia em casas de produtos naturais ela já virá em folhas secas certinho, você NUNCA deve consumir a planta crua. As partes usadas para os tratamentos são as folhas, flores e o rizoma, sendo sempre consumidos em chás.

Como fazer o chá da artemísia?

Coloque duas colheres (sopa) das folhas em uma caneca/leiteira para ferver com um litro de água. Logo após ferver, desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Coe o chá e beba ele de duas a três vezes por dia (uma xícara chá).

Quais são as restrições e os efeitos colaterais da artemísia?

Como tudo tem um efeito colateral a artemísia não é diferente, e eles podem causar reações alérgicas, vasodilatação e convulsões. Esteja sempre atento a qualquer sintoma, por isso preste muita atenção logo no início do tratamento.

Como contra indicação, tudo que envolva o período menstrual de lactantes e de grávidas.

Lembre-se procure sempre um médico primeiro, aqui só compartilhamos informações e tudo é de sua responsabilidade.

Confira também:

Como plantar cebolinha
Como plantar alface

Previous Como jogar SWING COPTERS - Android e IOS
Next Como fazer bolinho de chocolate com Whey Protein

You might also like

Informações 0 Comments

A melhor maneira de dobrar e guardar suas camisetas

Sempre quando vamos guardar camisetas na gaveta, dependendo o tamanho delas só cabem duas ou três pilhas não é mesmo? Isso acaba tomando espaço de toda a gaveta e sempre

Informações 0 Comments

Quais são as configurações mínimas para rodar o Windows 10?

O Windows 10 já começou a ser comercializado e muitos foram surpreendidos recentemente com a possibilidade de atualizar o seu sistema operacional de graça até mesmo para quem possui versões

Informações 0 Comments

Não caia no golpe do IPVA, saiba como identificar o falso

Todos os anos, quando começam os pagamentos de contas através de boletos é importante estar bem atento para não cair em golpes. A primeira vítima deste 2016 é o IPVA,

Seja o primeiro a comentar