Como deixar seu iPhone protegido 100%

Como deixar seu iPhone protegido 100%

Sabia que é possível deixar o seu iPhone 100% protegido contra invasões?

Os aparelhos Apple eram para ter seus dados protegidos nativamente, mas por questões de segurança e pressão do órgão de segurança americano, o FBI, a empresa acabou desistindo da política de criptografia de ponta a ponta através do armazenamento no iCloud.

A empresa acabou se isentando da proteção total de aparelhos como iPads e iPhones, onde investigadores do FBI e outras agências de segurança, acabam sim tendo acesso aos dados sempre que há suspeitas de terrorismo e outros crimes gravíssimos.

Mas há opções de configurações disponíveis nos aparelhos que podem torná-lo 100% protegido e é sobre isto que estaremos falando hoje no Como Fazer Fácil.

Técnicas aplicadas

Para poder deixar o seu aparelho iPhone, iPad, ou iPod touch 100% seguro é preciso aprender como fazer o backup criptografado do iPhone iOS no seu computador e também como remover os dados do iCloud.

Em qualquer aparelho funciona, já que é uma configuração do próprio aparelho, dispensando a instalação de softwares que possam comprometer a sua segurança.

É preciso ter um aparelho iOS e software iTunes para quem usa Windows 10 no PC ou MACOS Catalina para quem é usuário de MacBook.

Como fazer o novo Cartão do Cidadão Caixa!

Deixando o iPhone seguro pelo iTunes

No Windows 10 e outras versões, ou pcs com MACOS 10.14 ou anteriores, é necessário fazer as configurações através do iTunes. Na nova versão do MACOS, a sincronização dos aparelhos iPhone estão integradas com o Finder, dispensando o uso do iTunes.

Primeiro passo

Esteja com o iTunes instalado. Nas versões do Mac 10.14 ou anterior, o iTunes é nativamente instalado.

Segundo passo

Faça a conexão do seu iPhone com o computador, utilizando o cabo USB e então abra o iTunes. Clique sobre o ícone do dispositivo, logo ao lado do menu superior onde está selecionado a pasta do app.

Terceiro passo

Clique em “Backup” e então selecione “Este computador”. Depois de acessar essa etapa, clique na opção “Criptografar backup local”. Deixe esta opção selecionada.

Quarto passo

Chegou a hora de criar uma senha para iniciar a criptografia local. Tenha certeza de que não irá esquecer esta senha ou que ela seja muito fraca ou óbvia demais.

Quinto passo

Assim que definir a senha, o backup irá iniciar automaticamente. Se não acontecer isso, será necessário clicar em “Fazer Backup Agora”.

Então o backup será feito e estará criptografado com segurança. A dificuldade é que sempre que houver a necessidade de atualizar o backup será preciso refazer este procedimento.

Deixando o iPhone seguro pelo MacOS Catalina

Nas novas versões do Mac o iTunes foi descontinuado, então é preciso utilizar outro sistema para efetuar o backup criptografado.

Primeiro passo

Acesse seu macOS Catalina 10.15 ou versões superiores. Conecte seu iPhone através do cabo ao MAC e então abra o software do Finder.

Então na barra lateral localizada à esquerda em “localizações”, a última do menu, clique sobre o nome de seu dispositivo.

Depois clique em “Fazer o backup de todos os dados do iPhone neste computador”. Depois selecione a caixa “Criptografar backup local”.

Segundo passo

Então o sistema irá exibir uma janela onde você deverá cadastrar uma senha de criptografia local. No mesmo esquema acima, crie uma senha segura e que você tenha a certeza de que ela não será esquecida.

No caso do MAC é possível memorizar a senha nas chaves do sistema.

Assim que terminar clique em “Definir Senha”.

Mas como consultar o extrato do FGTS online pelo CPF ou NIS!

Terceiro passo

Quando terminar de cadastrar a senha, o backup de seu iPhone deve ser iniciado automaticamente, caso não seja, clique em “Fazer Backup Agora” e o processo será iniciado.

Novamente, toda vez que quiser atualizar o seu backup, será necessário realizar o procedimento.

Apagando backup do iPhone no iCloud

O iCloud é o sistema de armazenamento na nuvem da Apple. Nele todas as informações ficam salvas e disponíveis para órgãos de segurança.

Mas muitos hackers contam com ferramentas para acessar este sistema também, por mais que todos os dias novas atualizações forneçam mais segurança.

Após fazer o backup local, é necessário apagar os dados do iCloud se quiser manter o seu smartphone 100% seguro.

Portanto para apagar o backup do iCloud é preciso:

Primeiro passo

Faça o backup criptografado no computador, você não vai querer apagar e perder tudo.

Depois pegue o seu celular e abra as configurações do iOS. E clique sobre o nome de usuário que fica localizado na área superior da tela.

Segundo passo

Então abra a sua conta do iCloud e clique na opção “Gerenciar Armazenamento”.

Terceiro passo

Clique em “Backups” e depois clique sobre o nome do iPhone.

Quarto passo

Então chegamos a etapa final desde procedimento. Clique em “Apagar Backup” e depois em “Desativar e Apagar”.

Aguarde alguns segundos até que o procedimento seja concluído e então está pronto.

Quero restaurar o backup criptografado do meu computador no iPhone

Mas para fazer o caminho contrário e restaurar todo o backup que foi feito em seu PC ou MAC, é muito simples.

Conecte o seu celular ao computador com o cabo e clique em configurações de backup. O procedimento é feito conforme no começo deste artigo, sendo possível pelo iTunes ou pelo Finder.

Então encontre o menu “Restaurar Backup” e clique sobre ele.

Insira a sua senha que cadastrou durante o backup do celular para o PC e espere até que os seus dados sejam enviados novamente para o iPhone.

Portanto ainda tem alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Anterior Calendário de Pagamento do INSS 2020 com base no NIS
Proximo Dicas para comprar voos baratos em 2020

Sobre o autor

Wes
Wes 995 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como limpar líquido de teclados

Hoje em dia normalmente realizamos algumas de nossas refeições de frente para uma tela de notebook/laptop ou computador, principalmente os cafés e os lanches. E com isso a probabilidade de… Leia mais

Passo a passo 4 Comentarios

Como fazer amoeba com borax?

A amoeba, aquela geleia colorida, com uma consistência diferente, que não gruda em nada, está em alta no Brasil, principalmente depois de diversos YouTubers realizarem desafios para destruírem elas, o… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como consultar o contracheque de benefícios – Meu INSS

A denúncia de descontos indevidos de títulos de seguros em benefícios de aposentados e pensionistas nos últimos dias pela GDI, fizeram com que muitos beneficiários buscassem consultar o contracheque online… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como deixar meu piso laminado brilhando

Quando vamos comprar nosso piso laminado na loja, ele sempre está brilhando e polido como um espelho não é mesmo? Mas chegando em casa, após alguns dias dele colocado, começa… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para limpar o box do banheiro?

Limpar o box do banheiro ao ponto de deixar ele brilhante, principalmente com os vidros limpos e transparentes não é uma tarefa muito fácil. Ali é o lugar onde mais… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como receber do INSS sem ter contribuído através do BPC LOAS

Você sabia que pode ter o direito de receber um benefício do INSS sem ter contribuído para a Previdência Social? O Instituto Nacional do Seguro Social conta com uma assistência… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta