Como deixar seu iPhone protegido 100%

Como deixar seu iPhone protegido 100%

Sabia que é possível deixar o seu iPhone 100% protegido contra invasões?

Os aparelhos Apple eram para ter seus dados protegidos nativamente, mas por questões de segurança e pressão do órgão de segurança americano, o FBI, a empresa acabou desistindo da política de criptografia de ponta a ponta através do armazenamento no iCloud.

A empresa acabou se isentando da proteção total de aparelhos como iPads e iPhones, onde investigadores do FBI e outras agências de segurança, acabam sim tendo acesso aos dados sempre que há suspeitas de terrorismo e outros crimes gravíssimos.

Mas há opções de configurações disponíveis nos aparelhos que podem torná-lo 100% protegido e é sobre isto que estaremos falando hoje no Como Fazer Fácil.

Técnicas aplicadas

Para poder deixar o seu aparelho iPhone, iPad, ou iPod touch 100% seguro é preciso aprender como fazer o backup criptografado do iPhone iOS no seu computador e também como remover os dados do iCloud.

Em qualquer aparelho funciona, já que é uma configuração do próprio aparelho, dispensando a instalação de softwares que possam comprometer a sua segurança.

É preciso ter um aparelho iOS e software iTunes para quem usa Windows 10 no PC ou MACOS Catalina para quem é usuário de MacBook.

Como fazer o novo Cartão do Cidadão Caixa!

Deixando o iPhone seguro pelo iTunes

No Windows 10 e outras versões, ou pcs com MACOS 10.14 ou anteriores, é necessário fazer as configurações através do iTunes. Na nova versão do MACOS, a sincronização dos aparelhos iPhone estão integradas com o Finder, dispensando o uso do iTunes.

Primeiro passo

Esteja com o iTunes instalado. Nas versões do Mac 10.14 ou anterior, o iTunes é nativamente instalado.

Segundo passo

Faça a conexão do seu iPhone com o computador, utilizando o cabo USB e então abra o iTunes. Clique sobre o ícone do dispositivo, logo ao lado do menu superior onde está selecionado a pasta do app.

Terceiro passo

Clique em “Backup” e então selecione “Este computador”. Depois de acessar essa etapa, clique na opção “Criptografar backup local”. Deixe esta opção selecionada.

Quarto passo

Chegou a hora de criar uma senha para iniciar a criptografia local. Tenha certeza de que não irá esquecer esta senha ou que ela seja muito fraca ou óbvia demais.

Quinto passo

Assim que definir a senha, o backup irá iniciar automaticamente. Se não acontecer isso, será necessário clicar em “Fazer Backup Agora”.

Então o backup será feito e estará criptografado com segurança. A dificuldade é que sempre que houver a necessidade de atualizar o backup será preciso refazer este procedimento.

Deixando o iPhone seguro pelo MacOS Catalina

Nas novas versões do Mac o iTunes foi descontinuado, então é preciso utilizar outro sistema para efetuar o backup criptografado.

Primeiro passo

Acesse seu macOS Catalina 10.15 ou versões superiores. Conecte seu iPhone através do cabo ao MAC e então abra o software do Finder.

Então na barra lateral localizada à esquerda em “localizações”, a última do menu, clique sobre o nome de seu dispositivo.

Depois clique em “Fazer o backup de todos os dados do iPhone neste computador”. Depois selecione a caixa “Criptografar backup local”.

Segundo passo

Então o sistema irá exibir uma janela onde você deverá cadastrar uma senha de criptografia local. No mesmo esquema acima, crie uma senha segura e que você tenha a certeza de que ela não será esquecida.

No caso do MAC é possível memorizar a senha nas chaves do sistema.

Assim que terminar clique em “Definir Senha”.

Mas como consultar o extrato do FGTS online pelo CPF ou NIS!

Terceiro passo

Quando terminar de cadastrar a senha, o backup de seu iPhone deve ser iniciado automaticamente, caso não seja, clique em “Fazer Backup Agora” e o processo será iniciado.

Novamente, toda vez que quiser atualizar o seu backup, será necessário realizar o procedimento.

Apagando backup do iPhone no iCloud

O iCloud é o sistema de armazenamento na nuvem da Apple. Nele todas as informações ficam salvas e disponíveis para órgãos de segurança.

Mas muitos hackers contam com ferramentas para acessar este sistema também, por mais que todos os dias novas atualizações forneçam mais segurança.

Após fazer o backup local, é necessário apagar os dados do iCloud se quiser manter o seu smartphone 100% seguro.

Portanto para apagar o backup do iCloud é preciso:

Primeiro passo

Faça o backup criptografado no computador, você não vai querer apagar e perder tudo.

Depois pegue o seu celular e abra as configurações do iOS. E clique sobre o nome de usuário que fica localizado na área superior da tela.

Segundo passo

Então abra a sua conta do iCloud e clique na opção “Gerenciar Armazenamento”.

Terceiro passo

Clique em “Backups” e depois clique sobre o nome do iPhone.

Quarto passo

Então chegamos a etapa final desde procedimento. Clique em “Apagar Backup” e depois em “Desativar e Apagar”.

Aguarde alguns segundos até que o procedimento seja concluído e então está pronto.

Quero restaurar o backup criptografado do meu computador no iPhone

Mas para fazer o caminho contrário e restaurar todo o backup que foi feito em seu PC ou MAC, é muito simples.

Conecte o seu celular ao computador com o cabo e clique em configurações de backup. O procedimento é feito conforme no começo deste artigo, sendo possível pelo iTunes ou pelo Finder.

Então encontre o menu “Restaurar Backup” e clique sobre ele.

Insira a sua senha que cadastrou durante o backup do celular para o PC e espere até que os seus dados sejam enviados novamente para o iPhone.

Portanto ainda tem alguma dúvida? Deixe seus comentários.

Anterior Calendário de Pagamento do INSS 2020 com base no NIS
Proximo Dicas para comprar voos baratos em 2020

Sobre o autor

Wes
Wes 1013 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer a inscrição do BBB21

O Big Brother Brasil 2021 já está com suas inscrições abertas e que tal fazer parte da casa mais vigiada do Brasil e concorrer a diversos prêmios e um super… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para limpar o box do banheiro?

Limpar o box do banheiro ao ponto de deixar ele brilhante, principalmente com os vidros limpos e transparentes não é uma tarefa muito fácil. Ali é o lugar onde mais… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Como limpar uma panela queimada facilmente

Foi fritar aquela carne, fazer aquela calda ou qualquer outro alimento e deixou a panela queimar? A sujeira não quer sair de jeito nenhum, ou está sem paciência para ficar… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Programa Cielo Fidelidade – O que é e como funciona?

Um programa de fidelidade totalmente pensado para os comerciantes. Este é o Cielo Fidelidade, assunto do qual estaremos tratando neste artigo, apresentando as principais propostas do programa, informando o que… Leia mais

Passo a passo 6 Comentarios

Como se inscrever no programa Vale Tudo e Vale Tudo Internet do SBT

Você tem algum talento especial? Sabe cantar, dançar, fazer uma apresentação diferente ou qualquer outra coisa? Que tal mostrar o seu talento na televisão? O novo programa Vale Tudo apresentado… Leia mais

Passo a passo 2 Comentarios

Como fazer rejunte em porcelanato – Dicas

Você está no processo de acabamento de sua casa? Provavelmente está na hora de fazer o rejunte de seu lindo porcelanato não é mesmo? Apesar de parece algo muito fácil,… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta