Não é tão ruim quando chegamos para estacionar nas vagas destinadas a nós deficientes e tem algum carro nela, e este carro não possui o cartão de estacionamento para tal vaga? Digo isto pois a alguns anos sofri um acidente e passei a ter a necessidade das vagas, já que a locomoção é bem difícil e ainda sim temos que passar por mais essa dificuldade, o povo malandro que não tem problema nenhum e ainda sim faz o uso indevido dessas vagas.
Eu desejo que essas pessoas “normais” nunca tenham direito de usar essas vagas, afinal não desejo a minha condição para nenhuma delas. Mas é muita folga não é mesmo? Sabem o que eu faço? Paro meu carro encostado com o dela na traseira e saio fazer minhas coisas, alguns de sorte quando chego ainda não voltaram para os seu carro, já outros estão bravos porque não puderam sair. Isso que me irrita mais ainda, estão errados, param o carro na vaga que não é destinada a eles, e ainda sim acham ruim e que estão certos.
“-Parei só uns minutinhos…” Gente, essa vaga não é sua nem por 1 minuto. Parem de ser malandros, vocês sabem que o governo é o reflexo do povo não é mesmo? Como que pode uma pessoa gozando de toda mobilidade física, parar justamente na vaga de estacionamento de alguém que não tem condições muita das vezes nem de sair sozinho do carro?
Fica aqui meu desabafo. Enquanto você não melhorar suas atitudes, não adianta reclamar de nada sobre o governo ou sobre qualquer outra coisa.
Como denunciar pessoas que param na vaga para deficientes
Infelizmente o Detran brasileiro é muito falho nessa parte. Multam a gente por qualquer coisa, mas os malandros que roubam as vagas dedicadas a deficientes e idosos, quase sempre saem impunes. E o que sobra a nós é somente essas “lições” como faço as vezes estacionando meu carro atrás impossibilitando a saída do “espertão”. Mas demorei anos para tomar tal atitude, por questão de respeito mesmo.
Uma sugestão é ligar ao Detran e realizar a denúncia, caso tenha algum agente passando pela região ele poderá seguir até o local e aplicar a multa. Mas é muito difícil.
Outra dica é tirar fotos do veículo, da parte de trás e do painel, onde não está o cartão de estacionamento e fazer a denúncia no Detran de sua cidade, ou através das redes sociais, se não resolver, pelo menos o povo já fica conhecendo o carro do espertão.
Nos EUA existe um aplicativo de celular para Android e IOS que tem ligação direta com as autoridades, e funciona assim: Você tira 3 fotos, uma da parte de trás do carro, uma da frente pegando a área do painel e outra mais distante mostrando o carro ocupando toda a vaga. Mas EUA é EUA não é mesmo? Para baixar o aplicativo acesse www.parkingmobility.com
Fica a dica aos programadores, tentem entrar em contato com o Detran e desenvolva um aplicativo de denúncia, muitos irão ficar agradecidos e você poderá ganhar uma boa grana, já que tal sistema ainda não existe por aqui. Quando ficar rico, lembra de mim 🙂
Confira este vídeo também:
Assista antes de tirar conclusões precipitadas!
Confira também:
Como fazer o cartão de estacionamento para idoso e deficiente em Curitiba?
Como tirar a carteira de motorista para deficientes
Ricardo
Isso realmente é um absurdo e fiquem sabendo. Essa matéria é de 23/03/2015 e hoje é 16/11/2017 (2 anos e 8 meses depois). Os abusos ainda continuam. Não sei aonde denunciar, então vou expressar meu protesto aqui.
Ontem, 15/11/2017, fui no mercado Assai da Marginal Tiete e todas as vagas de deficientes estavam ocupadas. Ao fazer as compras fiquei reparando e não vi nenhum deficiente, então quando sai do mercado fiquei observando e vi pelo menos 2 pessoas, não deficientes, estacionadas nestas vagas. Na minha opinião, o mercado tem uma parcela de culpa em deixar acontecer tais abusos. Essas pessoas, além de multa, deveriam ter seus carros apreendidos.
Wes
Ligue para os responsáveis de trânsito de sua cidade Ricardo! Realmente o povo não tem respeito, mal sabem o sofrimento que pessoas precisam destas vagas, e não estão nem ai. Quem dera eles não precisassem.
Katia
Nunca tinha prestado atenção nestas vagas e graças a Deus sempre só ocupamos o que era para todos no normal. Até meu marido amputar a perna e precisar usar. Pronto, a falta de respeito é grande, se vamos estacionar e tem alguém na vaga já vejo se tem cartão. Caso não tenha, já começa a discussão. Algo que é direito do deficiente, vira um estress. Mas faço tirar pois quem nos dera poder até pagar o estacionamento e voltar a ter a perna de volta. Se estas pessoas pudessem pensar e valorizar o que tem, jamais fariam isto com um deficiente.
Wes
É Katia, nestas horas vemos como está o respeito no país! Temos um vídeo bem interessante no nosso canal do Youtube, vamos incorporar a este artigo.
SERGIO
Cuidado amigo, a vaga de deficiente não é exclusiva de cadeirantes. Doentes cardíacos por exemplo, andam normalmente.
Wes
É preciso ter a autorização né. A placa.
Wes
Mas bem interessante a resposta, muito obrigado!
Vsf
A reportagem ensina a denunciar e o video sugerido é “como parar em vaga de deficiente sem ser pego” enfim este site na verdade não tem critério de ética, é mais um querendo clicadas ganhando em cima da ignorância do povo. Melhorem!
Wes
Chegou a assistir o vídeo?
Milena Liz
15/02/2021. Não existe ainda fiscalização efetiva.
Desejo muito que pessoas sem noção que param nas vagas preferenciais não precisem nunca delas. Muito triste pelo descaso
Wes
Pois é Milena, uma tristeza.
Eneias Fernandes de Almeida
Então estou em uma situação estou aguardando próximo ao hc de Marília e uma funcionária do hospital parou em uma vaga de cadeirante e para piorar está obstruindo a rampa de acesso pedi para ela retirar o carro educadamente e disse que se não retirasse iria denunciar ao órgão competente ela simplesmente me disse que poderia fazer a denuncia fiz um vídeo mostrando a placa do veículo e da placa do cadeirante e também ela não e cadeirante isso e um absurdo como faço para enviar este vídeo estou falando aqui de Marília horário 18:56 e ela acabou de entrar para trabalhar ficará 12 horas
Jefferson
Passo por isso todos dias de segunda-feira a sexta-feira faço fisioterapia e sempre tem carro na vaga de deficiênciente sem ser deficientes.
Tento reclamar mas não adianta nada as pessoas não sabem quanto e difícil para sair do carro em uma rampa e passar para o carro.
Wes
Pois é amigo, é triste mesmo, são poucos os que respeitam e tem empatia.