Comprou suas ferramentas na Loja do Mecânico e que saber como fazer para rastrear seus pedidos? Esta empresa publica o status das entregas realizadas pelas transportadoras parceiras no portal do cliente, porém estas informações podem ser insuficientes para você.
E hoje estaremos ensinando como rastrear um produto da Loja do Mecânico de maneira fácil.
Mas saiba que é preciso ter um pouco de paciência e saber controlar a ansiedade. Isso porque as atualizações de transporte do pedido só serão informadas conforme a data prevista de entrega se aproxime.
Na maioria dos casos é possível obter informações sobre onde está o pedido da Loja do Mecânico quatro dias antes da data prevista de entrega. Esses detalhes são informados mesmo com o pagamento confirmado, nota fiscal gerada, entre outros.
A empresa Loja do Mecânico utiliza transportadoras para realizar suas entregas, portanto o rastreamento não deve ser feito pelos Correios.
Como rastrear o pedido através do painel da Loja do Mecânico?
É possível acompanhar o pedido pelo site da empresa da seguinte maneira:
Passo 1: Acesse www.lojadomecanico.com.br
Passo 2: Faça o seu login através da opção “Entre ou Cadastre-se” localizado no canto superior direito, ao lado do símbolo de um carrinho de compras:
Passo 3: Então insira seus dados de login, colocando inicialmente o seu email, CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”;
Passo 4: Na próxima janela insira a senha de login e clique em “Entrar”;
Passo 5: Então você deverá voltar para a tela inicial do site. Clique sobre o link “Olá… minha conta” no canto superior direito ao lado do carrinho de compras. Selecione a opção “Meus pedidos”;
Passo 6: Assim que acessar a área do cliente, logo abaixo estará a informação “Meus Pedidos”. Selecione o pedido que deseja rastrear e clique sobre ele.
Ao abrir o pedido, estarão informações como número do pedido, valor total, tipo de entrega, responsável pela venda e entrega, previsão de entrega, além das etapas em que ele se encontra.
Entre as informações estão pedido realizado, pedido aprovado, nota fiscal, transporte e status da entrega.
Logo abaixo da opção de transporte, clique em “Rastrear entrega”;
Passo 7: Ao clicar em “Rastrear entrega” uma nova aba irá abrir e nela estarão todas as informações sobre o transporte como o número de entrega, número de rastreio e transportadora.
A sequência comum de entrega é a seguinte:
- Entregue a Transportadora;
- Carga em transferência;
- A carga chegou na filial de entrega final. Alta probabilidade de entrega no dia seguinte;
- A carga foi entregue para o destinatário;
- Entregue ao Cliente.
Se as informações apresentadas não forem suficientes, você pode ir até o site da transportadora e tentar uma outra forma de rastreio.
Como rastrear meu pedido pela transportadora?
A Loja do Mecânico não conta com uma transportadora única. Os pedidos são entregues por diversas empresas de transporte conforme a região do Brasil.
Além do painel do cliente, você pode acessar o site da transportadora e com seus dados pessoais e do pedido, fazer uma pesquisa mais aprimorada.
Outra opção é o site SSW, onde estão cadastradas uma grande quantidade de transportadoras do Brasil. Nele é possível fazer uma busca geral, descobrindo o status da entrega atualizado e por qual empresa seu produto está sendo enviado.
No SSW você pode rastrear através de informações do destinatário, remetente, pagador ou pela nota fiscal (DANFE).
Confira como utilizar este serviço:
Passo 1: Acesse o site www.ssw.inf.br
Passo 2: No menu lateral do site, escolha o meio que pretende fazer o rastreamento. A opção mais simples é pelo destinatário pessoa física:
Passo 3: Coloque o seu CPF e clique no botão laranja “Rastrear”:
Passo 4: Na próxima página você poderá conferir as seguintes informações:
- Número Fiscal/Coleta ou Número do pedido;
- Data e hora dos acontecimentos;
- Qual a unidade (Cidade) em que o pedido está localizado;
- E todos os detalhes da atual situação do seu pedido.
Como fazer para rastrear o pedido pela Nota Fiscal (NF)
Também é possível fazer o rastreamento do produto pelo número da Nota Fiscal através do site da Fazenda.
Com a NF descubra por qual transportadora o pedido está sendo enviado. Através desta informação vá até o seu site e faça uma busca do seu produto.
Para esta opção é preciso:
Passo 1: Acesse o site da Loja do Mecânico e faça o seu login. Clique em “Meus pedidos” e selecione o pedido que deseja rastrear e descobrir a transportadora;
É preciso que a nota fiscal tenha sido emitida pela loja.
Passo 2: Assim que clicar em “Ver Nota Fiscal” uma nova aba da Loja do Mecânico será exibida. Nela além dos detalhes do produto, também estará a chave de acesso da sua NF.
Copie essa chave e acesse o portal NFe da Fazenda;
Passo 3: Cole a chave da Nota Fiscal no campo “Chave de Acesso da NF-e”, selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e clique em “Continuar:
Passo 4: Uma nova página com todas as informações sobre o seu produto será exibida. Nesta página há um menu “Transporte”, clique sobre ele;
Descobrindo por qual transportadora o produto está sendo enviado, agora é só ir até o site da empresa e fazer a busca com seus dados pessoais.
Há empresas que somente o número do CPF ou CNPJ é o suficiente. Mas algumas exigem um cadastro prévio.
Mas não se preocupe, esse cadastro é bem simples, é só para garantir a segurança das informações.
Principais transportadoras do Brasil
Os principais sites de transportadoras brasileiras são:
- TransFolha: www.transfolha.com.br
- Total Express: tracking.totalexpress.com.br
- OnTimeLog: www.ontimelog.com.br
- Directlog: directlog.com.br
- Vialog: www.vialog.com.br
- TLOG: www.tlog.com.br
- Atual Cargas: www.atualcargas.com.br
- Via Pajuçara (Sul e Sudeste): rast.pajunet.com.br
Além da Loja do Mecânico esse sistema poderá ser utilizado também nas compras da Casas Bahia, Submarino, Americanas, Mercado Livre e outras empresas de ecommerce.
Passo a passo de como rastrear pedidos em vídeo
Para rastrear seus pedidos na Loja do Mecânico, confira o vídeo:
César augusto ferreira da silva
Fez uma compra na loja do mecánico e ate agora não recebi minha mercadoria e ja tem mais de uma semana !!!
Wes
Tentou contato pelo WhatsApp deles amigo?
Adriano
Fiz uma compra de um jogo de chaves parece no app e no rastreio que foi entregue mas não recebi a mercadoria até agora .achei que seria uma loja seria por isso que comprei. Ou a transportadora não é a que se espera de um bom serviço.
Rozeni Soares
Comprei uma cama e o status do produto não é atualizado a 10 dias. Só aparece como entregue a transportadora e nada de atualização. Aí tento fazer contato e ninguém atende e nem da uma resposta só aquelas msg automática que não esclarece nada.
Marcelo Pereira de Lima
Comprei a 16 dias de espera e até hoje nada