Comprou no Magazine Luiza e quer saber como rastrear os pedidos na transportadora? Parte dos detalhes do transporte das compras no Magalu, são apresentados no portal do cliente, mas pode ser que estas informações não sejam suficientes.
Por isso hoje no Como Fazer Fácil, estaremos ensinando passo a passo como fazer o rastreio das encomendas no Magazine Luiza.
Não se desespere!
Mas antes de se desesperar, contenha a ansiedade. Grande parte dos pedidos não contam com atualizações, a menos que a data prevista de entrega, compartilhada no portal do cliente, esteja próxima.
Boa parte dos pedidos só podem ser rastreados com no mínimo cinco dias em relação à data prevista da entrega. Essa dica é válida mesmo que o pagamento esteja confirmado e a nota fiscal já esteja emitida.
A loja online do Magazine Luiza e seus parceiros no ecommerce, utilizam transportadoras para levar o seu pedido até a sua casa, portanto não tem como fazer o rastreamento nos Correios.
Como rastrear o pedido no painel do Magazine Luiza?
Para acompanhar os pedidos no Magazine Luiza é preciso:
Passo 1: Acesse www.magazineluiza.com.br
Passo 2: faça o seu login clicando ao lado do menu de pesquisa na parte superior do site, onde está “Bem-vindo :), Entre ou cadastre-se”;
Passo 3: você será direcionado para uma página onde deve fazer o seu login inserindo o email, CPF ou CNPJ e a senha do cadastro. Clique em “Continuar”;
Passo 4: ao realizar o login, você será redirecionado para a página inicial do Magazine Luiza. Novamente ao lado do campo de pesquisa, clique sobre “Olá ‘seu nome'” e depois clique sobre “Meus pedidos”;
Passo 5: com o painel aberto, clique em “Meus pedidos”, então um resumo sobre o seu pedido mais recente estará sendo exibido na tela;
Passo 6: clique sobre a opção “Detalhes”. Então todos os detalhes sobre o status da entrega será exibido logo abaixo da imagem do seu pedido;
Passo 7: caso queira acompanhar a entrega através do site da transportadora clique sobre o link “Acompanhe a entrega aqui :)” ou mais abaixo em “Rastrear a entrega”, logo abaixo do seu código de rastreio;
Passo 8: ao clicar no link, você será redirecionado para o site da transportadora. Normalmente as informações são exibidas assim que clica, mas talvez seja necessário inserir o seu código de rastreamento e um documento pessoal.
Pronto.
Como rastrear meus pedidos pela transportadora?
O Magazine Luiza realiza a entrega de suas mercadorias através de diversas transportadoras. Elas variam conforme a região do Brasil, e mesmo sabendo as mais comuns, dificilmente irá conseguir identificar qual é a responsável rapidamente.
Mas não se preocupe. Existe um site nomeado SSW, que permite buscar pedidos em praticamente todas as transportadoras do país.
Basta que ela esteja cadastrada no sistema, que é possível com alguns cliques, descobrir por qual empresa sua encomenda será entregue e qual o atual status de entrega.
No SSW é possível fazer o acompanhamento dos pedidos, rastreando pelo DANFE (nota fiscal), remetente, destinatário pessoa física, pagador e outros.
Fazendo a busca dos pedidos no Magalu através do SSW
Para rastrear as compras no site SSW é preciso:
Passo 1: acesse o site www.ssw.inf.br
Passo 2: na lateral do site, escolha o meio em que pretende fazer o rastreamento. A opção mais fácil é “Pelo destinatário pessoa física”:
Passo 3: coloque o número do seu CPF, ou do CPF responsável pela compra e clique em “Rastrear”:
Passo 4: na próxima página será exibido as seguintes informações do “Número Fiscal/Coleta ou Número do pedido”, cidade onde está a mercadoria com data e hora do transbordo e também qual a atual situação do seu pedido.
Pronto.
Como rastrear transportadora pela Nota Fiscal (NF)
Uma terceira opção para rastrear pedidos no Magalu é usar a Nota Fiscal (NF) para encontrar por qual transportadora ele está sendo entregue. Esta informação fica disponível antes mesmo da empresa ser apresentada no seu painel. Depois é só acessar o site da transportadora e buscar a informação.
Para fazer essa consulta é preciso:
Passo 1: faça novamente o login em sua conta do Magazine Luiza, clique sobre os seus pedidos e depois clique novamente em “detalhes”;
Passo 2: depois clique sobre o link “Aqui está ela”. Ao lado dos detalhes sobre o pagamento também é possível clicar em “Visualizar Nota Fiscal”;
Passo 3: então você será redirecionado para o site nfe.fazenda.gov.br onde o número da sua Chave de Acesso da NF-e, já estará colada em uma caixa de pesquisa;
Passo 4: com a chave da Nota Fiscal no campo indicado, selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e depois clique em “Continuar:
Passo 5: uma página com todas as informações sobre o seu produto estará sendo exibida. Clique na opção “Transporte” no menu superior de informações;
Passo 6: pronto. Nesta página será exibido por qual transportadora o seu pedido está sendo enviado. Vá até o site da transportadora e insira o seu CPF, número do pedido ou outra informação solicitada para o rastreamento e todos os detalhes serão apresentados.
Algumas transportadoras como a Transfolha é preciso fazer um cadastro básico, mas em poucos segundos tudo está pronto e você já pode buscar por seu pedido.
Sites de transportadoras do Brasil
Confira os sites das transportadoras mais comuns do Brasil:
- Via Pajuçara (Sul e Sudeste): rast.pajunet.com.br
- Total Express: tracking.totalexpress.com.br
- TLOG: www.tlog.com.br
- Directlog: directlog.com.br
- Vialog: www.vialog.com.br
- OnTimeLog: www.ontimelog.com.br
- TransFolha: www.transfolha.com.br
- Atual Cargas: www.atualcargas.com.br
- Sequoia: www.sequoialog.com.br
Basta clicar em um dos links acima e seguir as instruções da própria empresa para encontrar os detalhes do pedido.
Shirlei Sandra Martins Navarro
Comprei 4 pneus no magazine luiza e data de entrega era dia 21/10 porém até dia 24/10 ainda não foi entregue.
A página de rastreio não abre.
Wes
Entra em contato com eles pelo WhatsApp
Danilo Ferreira Ricardo
Essa transportadora é um lixo, descaso total com os clientes, comprei um Comprensor no dia 17/11/22 com data prevista de entrega dia 24/11/22, é até agora não chegou meu produto. Já abri chamado e eles não resolvem meu problema.
Só realizei essa compra devido o tempo estimado pra entrega e não recebi ainda meu produto.
Estou sem trabalhar por causa desse produto. Descaso total com o cliente. Hoje já é dia 29 é até agora nada.
Sônia Aparecida de Almeida
Transportadora lixo não cumpre prazo de entrega
JOSÉ ALUIZIO DE MORAIS
MEU PRODUTO ERA RASTREADO. VINHA PELO CORREIO E AGORA NÃO ESTÁ MAIS NOS CORREIOS. NÃO TEM COMO EU RASTREÁ-LO.
Aline
Gostaria de saber que dia minha entrega será feita… pois foram no local da entrega e como não estava no local para receber não deixar com outra pessoa… engracado que no roteiro de entrega colocaram o não acharam endereço…
Jorge Oliveira do Vale
Não estou conseguindo abrir o rastreamento do meu produto. Descaso total. E aí magazine Luiza.
Cleice Martins
Péssimo! A transportadora MENTE sobre a entrega! Alegam que o destinatário nunca está e a proposta que o produto chegue rapidamente é ilusão, você paga caro é o descaso é enorme. Fiz uma compra no dia 24/03/2023 e até agora dia 02/04/2023 não obtive resposta apenas colocaram no site que eu não estava no local de entrega sendo mentira!
Anizia Abade de Oliveira
Essa transportadora é uma ** mesmo fiz um compra de um notebook dia 16 e até agora nada mas culpada de tudo isso é a magalu porque não troca de transportadora na hora de cobrar eles são muito rápido
NALDO
Magalu tem ótimos preços mas a transportadora é um lixo por isso que estou migrando para o mercado livre que ali sim tem compromisso com seus clientes.