Como fazer Kinder Bueno passo a passo

Como fazer Kinder Bueno passo a passo

Hoje que tal aprender como fazer uma deliciosa receita caseira de Kinder Bueno passo a passo? O original é muito gostoso, o recheio de avelã combinado com o chocolate trás uma sensação maravilhosa as nossas papilas gustativas, mas a receita caseira não deixa nada a desejar em relação ao original do mercado.

É uma ótima opção de sobremesa em sua casa, ou guardar para comer durante a semana em vez dos tradicionais chocolates em barra. Confira todos os detalhes desta receita a seguir.

como fazer kinder bueno caseiro receita

Como fazer Kinder Bueno passo a passo

Ingredientes:

100g de avelã
200g de chocolate ao leite
Cascas de Amandita
Uma placa de wafer
Uma colher (sopa) de Nutella
Duas colheres (sopa) de leite condensado
Duas colheres (sopa) de leite
Quatro colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Como fazer?

Como fazer o recheio do Kinder Bueno

Torre a avelã no forno, mas não de deixar queimar, apenas ficar douradinho, cerca de 5 minutos apenas. Para não ter o trabalho de tirar a casca uma por uma, coloque algumas nas mãos e esfregue, as cascas irão se soltar naturalmente. Em seguida, em um processador ou liquidificador bata até que as avelãs virem uma espécie de pasta.

Após fazer a pasta de avelã, coloque em uma tigela ela, e acrescente o leite, açúcar de confeiteiro e o leite condensado. Misture bem, até que fique homogêneo e está pronto o seu recheio.

Como fazer a camada de chocolate do Kinder Bueno

Em uma tigela coloque o chocolate ao leite e o Nutella, e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Retire, de uma leve misturada e volte ao micro por mais 10 segundos. Repita o processo até que o chocolate derreta por completo. Depois de pronto, deixe o chocolate esfriar até temperatura ambiente para só então usa-lo.

Como montar o Kinder Bueno

Corte a sua placa de Wafer em um pequeno retângulo com cerca de 2cm de largura por 8cm de altura, esta será a base do seu Kinder Bueno. Lembre-se de que o tamanho que você cortar o wafer deverá caber as casquinhas de Amandita, seja 2 ou 4. Amandita são aquelas bolinhas com chocolate dentro. Você vai precisar delas somente pela casquinha. Corte uma ao meio e tenha duas metades de casquinha para por no seu Kinder Bueno.

Recheie a casquinha de Amandita com o recheio de avelã que você aprendeu a preparar acima. Depois “cole” elas na sua placa de wafer.

Para cobrir seu Kinder Bueno com chocolate você vai precisar arrumar uma maneira de deixar ele em um lugar suspenso, para poder derramar chocolate por cima e escorrer, para ficar certinho igual o Kinder mesmo. Pode ser 2 copos virados com a boca pra baixo para apoiar as pontas, ou uma tigelinha que tenha a boca do tamanho onde só as pontas fiquem apoiadas.

Antes de apoia-los pressione o seu Kinder na tigela que está o chocolate para cobrir bem o fundo. Deixe dar uma escorrida e apoie onde você achar melhor. Depois com uma colher, espalhe o restante do chocolate até cobrir todas as partes do wafer.

Depois leve ao congelador por 10 minutos, somente para endurecer o chocolate e está pronto para servir.

Confira também as receitas de:

Como fazer esfiha caseira igual do Habib’s
Como fazer batata Pringles caseira
Como fazer Blooming Onion do Outback

Previous Whatsapp: Como desligar o download automático de fotos e vídeos
Next Como desligar a reprodução automática de vídeos do Facebook

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de café com cream cheese

A receita de brigadeiro de hoje é para você que está nesta vibe “gourmet”. Mas é claro, se fizer o brigadeiro em casa, os valores serão bem mais baixos do

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de pimenta

Quem gosta de uma pimentinha e também de doces, vai amar esta receita. Hoje estaremos ensinando como fazer um brigadeiro de pimenta, onde o preparo é muito simples e semelhante

Receitas 0 Comments

Como fazer carpaccio de carne – Receitas

O carpaccio é um prato feito de carne ou peixe cru, desde que cortado em fatias finíssimas para servir como um aperitivo ou prato de entrada. Segundo conta a história,

Seja o primeiro a comentar