Como fazer pão de queijo tradicional mineiro – Receita

Como fazer pão de queijo tradicional mineiro – Receita

Quando chega a hora do café e bate aquela fome, uma das primeiras opções que vem a mente é um delicioso pão de queijo não é mesmo? Ou é só comigo? Certo é que com um café com leite bem quentinho, o pão de queijo, receita tradicional mineira, é muito gostoso, você tem que provar!

E para provar, ou você compra os seus na panificadora mais próxima, que com certeza lá vai ter, não importa qual região do país você esteja. Ou você mesmo prepara a sua receita, o que acho a segunda opção bem mais interessante já que a receita é fácil de fazer.

como fazer pao de queijo mineiro tradicional receita

E para você que decidiu fazer o seu pão de queijo em casa, hoje separamos uma receita tradicional, muito simples, que vamos ensinar como fazer passo a passo logo a seguir. Depois conte para nós se deu certo ok? :)

Como fazer pão de queijo tradicional mineiro?

Ingredientes do pão de queijo

Uma xícara (chá) de óleo
Uma xícara (chá) de água
Uma xícara (chá) de leite
Dois ovos
Dois xícaras (chá) de queijo minas ralado
Sal a gosto
Seis xícaras (chá) de polvilho doce

Como fazer o pão de queijo?

Coloque todo o polvilho doce em uma tigela, que suporte calor é claro. Depois em uma panela acrescente o óleo e deixe esquentar por 40 segundos em fogo médio.

Depois de aquecido o óleo, coloque o leite, a água e o sal a gosto, de uma leve misturada e despeje toda essa mistura sobre o polvilho doce que você reservou na tigela. Com uma colher normal ou de pau, mexa bem até incorporar todos os ingredientes e ficar bem homogêneo.

Deixe esfriar por pelo menos 25 minutos e então passe para as etapas seguintes da receita. Coloque os dois ovos, um a um e misture muito bem. Acrescente o queijo minas e mexa até que fique homogêneo.

A grande vantagem desta receita é que você não vai precisar de forminhas para por seus pães de queijo assar. É só modelar as bolinhas e colocar em uma forma untada.

Depois em forno com fogo médio, deixe assar por 25 minutos.

O ponto certo é quando está douradinho.

Gostou? Deixe seus comentários.

Confira também:

Como fazer Pão Caseiro – Aprenda o passo a passo
Fondue como fazer receita dos melhores para este inverno
Aprenda como fazer o melhor chocolate quente cremoso

Previous Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp?
Next Como adicionar um número internacional no WhatsApp?

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer Frango à moda Indiana

Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma deliciosa receita indiana com frango, que além de ser gostoso, ainda é aromático e irá perfumar a sua cozinha na hora

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeirão – O pudim gigante

“-Tudo que é exagerado não presta!”. Realmente essa frase pode fazer algum sentido, principalmente no caso da saúde, afinal o consumo de muito doce, como é o caso da receita

Receitas 0 Comments

Como fazer paleta mexicana na travessa

Com a chegada do verão, também chega a “necessidade” de se refrescar, e nada melhor do que poder fazer isso com uma deliciosa paleta mexicana. Hoje estaremos ensinando como fazer

  1. marga
    outubro 18, 06:19 Reply
    parece facil e gostoso. fazer para o dadinho
  2. Elena
    junho 21, 17:39 Reply
    Ho una confezione di Pao de Queijo Mistura para o preparo della Fleischmann. Vorrei la ricetta in italiano. Grazie e saluti Elena
  3. Elena
    junho 21, 17:42 Reply
    Ho una confezione di Mistura para o preparo de Pao de Queijo vorrei la ricetta. Grazie Elena

Escreva uma resposta