Como fazer rabanada – Tradicional e com leite condensado

Como fazer rabanada – Tradicional e com leite condensado

Você sabe como fazer uma deliciosa rabanada tradicional ou com leite condensado? Hoje no site nós vamos ensinar as duas melhores receitas que existem de rabanada e você nunca mais vai errar na hora de fazer e fritar as suas rabanadas em datas especiais, ou no seu café da manhã ou da tarde que será bem diferente em sua casa, e muito gostoso.

O que é rabanada?

A rabanada tem marcação histórica do século XV, muito utilizada nas cozinhas dos castelos europeus, principalmente em casas de Portugal. É um doce, feito com pão de trigo em fatias, que podem ser molhadas em leite, calda de açúcar, vinho e depois passadas em ovos e só então fritas.

Nas mesas de europeias, a rabanada ainda é polvilhada com açúcar, canela e mel. Também é conhecida como Fatia Dourada, e fazem parte de celebrações como quaresma e semana santa em países como Espanha e México. No Brasil a rabanada tem ganhado as mesas dos brasileiros principalmente em épocas de final de ano. No natal já é comum encontrar rabanada no café da manhã e da tarde, mas a cada ano que passa, esse delicioso doce passa a fazer parte do dia a dia de nós brasileiros.

como fazer rabanada tradicional leite condensado

Como fazer rabanada tradicional

Fazer rabanada é fácil, confira uma receita tradicional:

Ingredientes da rabanada:

Quatro pães franceses
Duas xícaras de leite
Três ovos batidos
Canela a gosto
Açúcar a gosto
Óleo de girassol para fritar

Como fazer a rabanada tradicional:

Pegue os pães e corte em fatias, com cerca de 1cm de espessura. Em um refratário, coloque o leite e mergulhe o pão e deixe que absorva bem o leite e deixe marinar.
Pegue outro refratário ou prato grande e coloque os ovos já batidos e acrescente uma pitadinha de canela, misture bem e passe os pães nessa mistura, dos dois lados para que o ovo forme uma camada no seu pão.
Esquente o óleo de girassol bem, e só então mergulhe as rabanadas no óleo. Frite até que fiquem douradinhas, escorra em papel toalha.
Após sair bem o óleo no papel toalha, pegue outro refratário ou prato e coloque canela e açúcar, em uma quantidade que seja suficiente para “caramelizar” as suas rabanadas. Espalhe a mistura por toda ela e sirva no seu café da manhã ou tarde.

O óleo é de girassol pois ele não deixa um gosto forte na rabanada e você pode apreciar melhor o doce e os outros gostos. Mas fique a vontade para usar o óleo que desejar, desde que seja limpo.

Como fazer rabanada com Leite Condensado

A receita com leite condensado de rabanada não é muito diferente da tradicional, basta na hora de passar ela no leite, incluir também meia lata de leite condensado a mistura e marinar as fatias de pão francês nela, depois seguir os passos da rabanada tradicional.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Previous Como fazer ovo de pascoa - Receita de ovos de páscoa chocolate
Next Como plantar alface

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer Frango à moda Indiana

Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma deliciosa receita indiana com frango, que além de ser gostoso, ainda é aromático e irá perfumar a sua cozinha na hora

Receitas 0 Comments

Como fazer bolo de cenoura – A receita mais fácil

O bolo de cenoura está entre um dos bolos mais favoritos aqui de casa, é como se fosse uma tradição de família ter sempre um bolo de cenoura pronto na

Receitas 2 Comments

Temaki de mortadela

Essa é mais uma daquelas receitas que a princípio pode ser considerada uma iguaria da criatividade da classe baixa. Eu mesmo já fiz vários pratos considerados “finos” ficarem menos “finos”

Seja o primeiro a comentar