O mundo da acupuntura é muito interessante, pois existem pontos do nosso corpo, principalmente nos pés, que controlam as tensões de diversos órgãos e partes do nosso corpo. Algumas técnicas são de extrema importância para a nossa saúde, porém muitos não realizam a acupuntura por conta do medo de agulhas.
Nós do Como Fazer entendemos vocês, afinal quem é que gosta de tomar injeção não é mesmo? Apesar que é um mito que as agulhas de acupuntura geram a mesma “dor” de agulhas de injeções. Se você fizer uma única vez, irá perder o medo e voltará “novo” para casa.
Mas muitos destes pontos podem ser tocados sem qualquer agulha, que ainda sim surtem o mesmo efeito, como é o caso da técnica que encontramos hoje, achamos interessante e iremos compartilhar com vocês. Existe um ponto em nosso punho que é capaz de diminuir o nível de ansiedade, controlar os enjoos e até aliviar problemas cardíacos como arritmia.
É claro que todo o problema de saúde deve ser resolvido através de uma consulta médica, esta é só um alívio caseiro que pode funcionar para você.
Como é chamado este ponto?
Ele é conhecido como PC-6 ou Nei Guan.
Como funciona?
Existe um ponto 3 dedos abaixo da divisa entre o punho e a mão, no meio dos tendões flexores que pode aliviar a ansiedade, controlar insônia, náuseas, relaxar o corpo e até mesmo equilibrar a temperatura corporal interna.
Basta você massagear o PC-6/Nei Guan com movimentos circulares em sentido horário por até 5 minutos em ambos os punhos. Se você pressionar o ponto por 1 a 2 minutos também poderá obter um resultado semelhante.
O ponto deverá ser estimulado logo pela manhã.
O que mais o ponto PC-6/Nei Guan pode ajudar?
É claro que tudo pode não passar de um mito, mas acredita-se que estimular este ponto pode amenizar e tratar problemas como:
- Doenças cardiovasculares
- Arritmia
- Problemas no fluxo sanguíneo
- Dor abdominal
- Dor no braço
- Asma
- Desconforto no peito
- Enxaqueca
- Problemas de memória
- Distúrbios do metabolismo
- Dor de estômago
- Etc
Mas quando tiver qualquer um dos sintomas acima, procure imediatamente um médico.