Como fazer rabanada – Tradicional e com leite condensado
abril 8, 2014 Comentarios 0 3256 Visualizacoes

Como fazer rabanada – Tradicional e com leite condensado

Você sabe como fazer uma deliciosa rabanada tradicional ou com leite condensado? Hoje no site nós vamos ensinar as duas melhores receitas que existem de rabanada e você nunca mais vai errar na hora de fazer e fritar as suas rabanadas em datas especiais, ou no seu café da manhã ou da tarde que será bem diferente em sua casa, e muito gostoso.

O que é rabanada?

A rabanada tem marcação histórica do século XV, muito utilizada nas cozinhas dos castelos europeus, principalmente em casas de Portugal. É um doce, feito com pão de trigo em fatias, que podem ser molhadas em leite, calda de açúcar, vinho e depois passadas em ovos e só então fritas.

Nas mesas de europeias, a rabanada ainda é polvilhada com açúcar, canela e mel. Também é conhecida como Fatia Dourada, e fazem parte de celebrações como quaresma e semana santa em países como Espanha e México. No Brasil a rabanada tem ganhado as mesas dos brasileiros principalmente em épocas de final de ano. No natal já é comum encontrar rabanada no café da manhã e da tarde, mas a cada ano que passa, esse delicioso doce passa a fazer parte do dia a dia de nós brasileiros.

como fazer rabanada tradicional leite condensado

Como fazer rabanada tradicional

Fazer rabanada é fácil, confira uma receita tradicional:

Ingredientes da rabanada:

Quatro pães franceses
Duas xícaras de leite
Três ovos batidos
Canela a gosto
Açúcar a gosto
Óleo de girassol para fritar

Como fazer a rabanada tradicional:

Pegue os pães e corte em fatias, com cerca de 1cm de espessura. Em um refratário, coloque o leite e mergulhe o pão e deixe que absorva bem o leite e deixe marinar.
Pegue outro refratário ou prato grande e coloque os ovos já batidos e acrescente uma pitadinha de canela, misture bem e passe os pães nessa mistura, dos dois lados para que o ovo forme uma camada no seu pão.
Esquente o óleo de girassol bem, e só então mergulhe as rabanadas no óleo. Frite até que fiquem douradinhas, escorra em papel toalha.
Após sair bem o óleo no papel toalha, pegue outro refratário ou prato e coloque canela e açúcar, em uma quantidade que seja suficiente para “caramelizar” as suas rabanadas. Espalhe a mistura por toda ela e sirva no seu café da manhã ou tarde.

O óleo é de girassol pois ele não deixa um gosto forte na rabanada e você pode apreciar melhor o doce e os outros gostos. Mas fique a vontade para usar o óleo que desejar, desde que seja limpo.

Como fazer rabanada com Leite Condensado

A receita com leite condensado de rabanada não é muito diferente da tradicional, basta na hora de passar ela no leite, incluir também meia lata de leite condensado a mistura e marinar as fatias de pão francês nela, depois seguir os passos da rabanada tradicional.

Alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Anterior O que são Smoothies? Aprenda receitas de sucos que ajudam a emagrecer
Proximo Como plantar alface

Sobre o autor

Wes
Wes 921 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Quatro receitas de sucos para combater o inchaço e a barriga

Sucos naturais são as melhores opções para a nossa saúde, desde que feitos com frutas, verduras e legumes frescos, com água mineral, filtrada ou fervida e outros cuidados como a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de bolo de chocolate simples fácil e molhadinho

O bolo de chocolate é uma das receitas mais reproduzidas em todo o Brasil, afinal é fácil de fazer, simples e leva poucos ingredientes, sem contar que fica muito gostoso…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer leite de alpiste ZERO Lactose – Receita de leite vegetal

Você está precisando aprender como fazer um leite vegetal sem lactose? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de leite de alpiste que é zero lactose e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor receita de brigadeiro espanhol

Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de brigadeiro espanhol, um doce não tão típico na cultura do país, mas que leva alguns toques especiais nos ingredientes, deixando-o ainda mais… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Pudim de Maria Mole fácil e delicioso

Hoje vamos ensinar como fazer um delicioso pudim de maria mole, uma receita muito fácil e deliciosa, que será o sucesso de sua sobremesa. E de quebra você ainda confere… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Como fazer suspiro caseiro

Suspiro é um doce muito gostoso não é mesmo? Quando criança eu adorava ir nos mercadinhos e comprar aqueles de saquinhos e também aqueles que eram em quadradinhos, até hoje… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta