Pipoca colorida lembra muito da minha infância, onde era mais comum no centro da cidade os pipoqueiros venderem pipocas azuis, amarelas, vermelhas, verdes etc. Hoje em dia encontramos normalmente as salgadas e as com “chocolate”. E navegando pela internet hoje, me deu uma saudade da infância e também destas pipocas. Por isso estarei compartilhando com vocês como fazer uma pipoca colorida, mas não só com corante e açúcar e sim com uma calda deliciosa.
Eu poderia ensinar como fazer pipoca com calda de chocolate, mas resolvi inovar e apresentar uma versão da qual talvez você nunca tenha provado, e se já provou, pode ser que faz tempo que não come. Estou falando de pipoca com calda de groselha.
Groselha relembra muito a infância dos anos 80 e 90 e porque não misturar essas duas lembranças? A receita de pipoca com calda de groselha é muito fácil de fazer e fica deliciosa, basta seguir corretamente o passo a passo desta publicação.
Como fazer pipoca com groselha?
Ingredientes:
- Uma xícara (café) de azeite
- Uma xícara (chá) de pipoca (o milho, piruá, como queira chamar)
- Uma xícara (chá) e meia de groselha (a mais pura e de marca boa que encontrar)
- Meia xícara (chá) de açúcar cristal (pode ser tingido de rosa com corante alimentício)
Como fazer?
- Coloque o azeite em uma panela pré aquecida e então espalhe também a pipoca. Deixe estourar completamente e então reserve.
- Em uma panela antiaderente, coloque o açúcar e a groselha e em fogo baixo mexa sem parar, até que forme uma calda bem consistente. Apure até dar o ponto de fio.
- Deixe esfriar um pouquinho, mas não muito e então espalhe a calda sobre a pipoca, cobrindo a maior área possível.
- Deixe esfriar completamente e então é só servir.
Tem alguma dica? Deu certo? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.