Como fazer arroz em grande quantidade?

Como fazer arroz em grande quantidade?

Vai precisar cozinhar para um batalhão e está preocupado (a) pois não sabe fazer arroz em grande quantidade? Hoje estaremos dando algumas dicas e ensinando como fazer arroz soltinho para quantidades de 1kg, 2kg, 3kg, 4kg, 5kg e quantos quilos você precisar.

Lembrando que para você saber a quantidade de arroz que vai precisar cozinhar, faça uma média de 100g a 150g por pessoa. Assim terá uma noção de quantos quilos de arroz vai necessitar. Os temperos nós indicamos algumas quantidades, mas eles são a gosto, assim como nas pequenas quantidades, você vai precisar provar a água, para saber se está bom de sal e temperos, quando estiver na panela.

como-fazer-arroz-em-grande-quantidade

Fazer arroz em grande quantidade assusta, principalmente se for a primeira vez da receita. Mas não tem muito segredo, só precisa ter força para mexer o arroz dentro da panela, que normalmente é bem alta.

Como fazer arroz em grande quantidade?

Digamos que a quantidade seja 5kg

Ingredientes:

  • Arroz (parboilizado) (o branco também dá, mas as chances de ficar papa são bem grandes)
  • Uma xícara (chá) de óleo
  • Uma cebola picadinha
  • Quatro dentes de alho picadinho
  • Sal a gosto (em 5 kg, recomendamos 10 colheres de sopa (rasa) ) Mas o sal realmente é a gosto.
  • Um pacote de arroz de 5 quilos
  • Água o suficiente, que iremos explicar no passo a passo.

Como fazer?

Para fazer uma grande quantidade de arroz não existe muito segredo, a dificuldade está em encontrar os utensílios e a panela do tamanho condizente com a quantidade de arroz.

Primeiro gostaríamos de falar um pouco sobre isso. Deve ser levado em consideração que na panela onde será cozido o arroz, ele irá dobrar de tamanho após o cozimento e a panela deve também comportar a quantidade de água necessária para cozinhar.

Nesta receita iremos cozinhar 5kg, a quantidade de temperos é condizente com isso. Em quantidades grandes, mas menores, você vai precisar adaptar a quantidade de temperos, da maneira que achar melhor. Lembrando que uma boa quantidade de alho ou cebola, é sempre indicado para dar um gosto interessante no arroz.

Para cozinhar, você vai precisar sempre colocar o dobro de água em relação a quantidade de arroz, exatamente como é feito em pequenas quantidades.

Se você lavar uma bacia de arroz, coloque 2 bacias de água.

Outro item que deve ser levado em consideração é o tipo de fogão. Se for fazer em fogão convencional, deixe em fogo alto normalmente, agora se for feito em fogão industrial, recomendamos que abaixe um pouco a chama, para que a água não seque muito rapidamente e o arroz não cozinhe corretamente.

Então vamos lá:

  • Coloque o azeite na panela grande e então refogue a cebola.
  • Quando ela começar a ficar transparente, refogue o alho.
  • Depois acrescente o arroz e com uma colher grande de pau, mexa, deixando refogar por um tempo.
  • Então acrescente a água.
  • Acrescente o sal a gosto. Misture muito bem e então prove a água do arroz, você terá uma noção se está muito fraco ou forte de sal.
  • Deixe cozinhar até que a água seque e então está pronto.

Tem alguma dica para cozinhar arroz em grande quantidade? Deixe seus comentários.

Previous Como plantar baunilha
Next Como fazer banho maria?

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer mistura de aveia para panquecas

Hoje vamos ensinar para vocês como fazer uma mistura de aveia para que você possa fazer algumas receitas de deliciosas panquecas, que poderá ser usado em sua dieta. Se você

Receitas 0 Comments

Como fazer brigadeiro de caipirinha

Nós já ensinamos aqui no site como fazer uma caipirinha tradicional de limão, que por sinal fica muito gostosa. Mas tivemos uma grande ideia, na verdade já vimos essa receita

Receitas 1Comments

Como fazer batata Pringles caseira

A batata Pringles é uma das batatas mais gostosas produzidas que são vendidas no mercado brasileiro e hoje nós iremos aprender como fazer a batata Pringles caseira, com um passo

  1. Renato
    fevereiro 08, 00:34 Reply
    A agua deve ser fervendo na hora de adicionar ao arroz refogado?
    • Wes
      fevereiro 10, 15:59 Reply
      Não, recomendamos temperatura ambiente mesmo. Mas caso queira adiantar um pouco o processo, coloque no máximo uma água morna.

Escreva uma resposta