Como fazer molho Aioli para Hambúrgueres

Como fazer molho Aioli para Hambúrgueres

A receita de Molho Aioli para hambúrgueres é mais uma opção de complemento e acompanhamento que trazemos com exclusividade para vocês leitores do comofazerfacil.com.br, para fazer parte da sua coleção de receitas dedicadas a este lanche que está entre os mais consumido por brasileiros e americanos.

A receita de molho aioli é bem fácil de fazer, leva poucos ingredientes mais o resultado combina muito bem com hambúrgueres artesanais, principalmente aqueles que levam bacon e queijos com sabores mais fortes na receita. O Molho Aioli é típico em culinárias internacionais, utilizado especialmente com esta finalidade de acompanhar carnes.

O molho aioli a seguir rende duas porções, ou uma porção bem caprichada. Para hambúrgueres caseiros de até 180g recomendamos o uso de apenas metade da receita, já em hambúrgueres maiores, use toda a receita. Se o uso for comercial, divida a receita em duas mesmo, para que o seu lucro não seja comprometido.

como fazer receita molho aioli para hamburgueres

Como fazer molho aioli para hambúrgueres caseiros?

Rende duas porções

Ingredientes:

  • Quatro colheres (sopa) de maionese (se for a receita caseira, melhor ainda)
  • Uma colher (sopa) suco de limão
  • Uma colher (sopa) de alho picadinho
  • Uma colher (chá) de azeite de oliva
  • Duas colheres (sopa) de alecrim, salsinha, tomilho e sálvia bem picadinhos
  • Uma pitada de sal (caso queira, pois o hambúrguer e outros ingredientes já são salgados)

Como fazer?

  • Coloque todos os ingredientes em uma tigelinha e misture até que fique completamente homogêneo.
  • Então é só aplicar sobre o hambúrguer caseiro, para que fique em contato direto com a carne, mas é somente uma sugestão.
  • Achamos que no caso da montagem com bacon e queijo cheddar, você deva selar os pães, colocar o burguer, o molho aioli, o cheddar e o bacon, assim não irá escorregar tão fácil para fora do hambúrguer na hora de morder.

Tem alguma dica para melhorar essa receita? Deixe seus comentários.

Anterior Como fazer creme de espinafre para hambúrgueres
Proximo Como fazer brigadeiro de erva cidreira

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Danoninho Light para não engordar

Aprender como fazer um Danoninho que não engorda pode ser a descoberta do ano na sua cozinha não é mesmo? Todo aquele sabor tão gostoso do tradicional, mas light o

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quentão de vinho com cachaça?

Neste inverno, que por sinal está sendo um dos mais rigorosos dos últimos tempos, nada melhor do que poder tomar um gostoso quentão de vinho não é mesmo? Mas você

Receitas 0 Comentarios

Como fazer paleta mexicana na travessa

Com a chegada do verão, também chega a “necessidade” de se refrescar, e nada melhor do que poder fazer isso com uma deliciosa paleta mexicana. Hoje estaremos ensinando como fazer

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Frango à moda Indiana

Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma deliciosa receita indiana com frango, que além de ser gostoso, ainda é aromático e irá perfumar a sua cozinha na hora

Receitas 2 Comentarios

Temaki de mortadela

Essa é mais uma daquelas receitas que a princípio pode ser considerada uma iguaria da criatividade da classe baixa. Eu mesmo já fiz vários pratos considerados “finos” ficarem menos “finos”

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo de churros

Churros é uma receita deliciosa não é mesmo? Mas só é legal quando você compra no carro do churros e come quentinho durante o café da tarde ou a noite.

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta