Como fazer o uso correto de fio dental

Como fazer o uso correto de fio dental

Não são todos que fazem o uso do fio dental após as escovações e muitos daqueles que usam, não sabem como o fio dental deve ser passado entre os dentes.

Mas hoje no Como Fazer Fácil vamos falar um pouco sobre esta importante ação para remover placa bacteriana e alimentos de locais onde a escova normalmente não consegue chegar.

Porque usar fio dental diariamente?

Como citamos acima o fio é importante para ir até locais onde a escova não chega, mais precisamente entre os dentes e sob a gengiva e os dentes.

É por ali que o acúmulo de placa bacteriana pode provocar problemas como a gengivite e/ou cárie.

O uso diário é fundamental para evitar essas e outras complicações ao longo da vida.

Como fazer um sal de frutas caseiro com sabor | Estomazil, ENO, etc!

Técnica para usar corretamente o fio dental

Corte cerca de 40 centímetros de fio dental e enrole-o fixando firmemente ao redor dos dedos médios, criando um vão de cerca de 10 centímetros entre os dedos.

Então segure o fio dental entre o polegar e o indicador de ambas as mãos.

Para poder passar corretamente, deslize o fio levemente para cima e para baixo entre os dentes. Quando estiver próximo da base de cada um dos dentes, deslize o fio para chegue até a gengiva, ultrapassando a linha de junção entre ambos.

Mas nunca force o fio dental contra a gengiva, pois se trata de um pedaço bem sensível, muito fácil de machucar e até mesmo cortar o tecido gengival.

O ideal é ir utilizando um pedaço novo do fio dental para cada um dos dentes, assim que limpar o anterior.

Como fazer soro caseiro fácil!

A remoção do fio é feita com movimentos de ida para frente e para trás, indo para a parte vazada do dente.

Qual o tipo de fio dental ideal para meu dente?

Hoje existe duas opções de fio dental comercializado no mercado, o fio de nylon, chamado de multifilamento e o fio PTFE que é feito de monofilamento, ou seja não desfia.

Nylon

Os fios de nylon podem ser encerados ou não. Eles contam com opções naturais e também com uma variedade de sabores. São os mais comuns no mercado e contam com um preço bem baixo.

Mas pelo fato de serem multifilamento, eles acabam rasgando ou desfiando, principalmente em pessoas que contam com dentes muito juntos.

PTFE

Já o fio dental PTFE é feito de um filamento único (monofilamento). É um fio mais caro, mas que contam com a vantagem de deslizar mais facilmente entre os dentes e não se rompem, atuando inclusive em dentes com pouco espaço.

Mas ambos os fios são recomendados. O importante é sempre fazer o seu uso.

Controle seus níveis de ansiedade e enjoo com um truque simples.

Orientação médica

O uso do fio dental é recomendado na grande maioria dos casos, mas é sempre necessário seguir as instruções do seu dentista.

Há casos em que a gengiva passa por um período (ou sempre) que é muito sensível e o uso contínuo pode trazer alguns problemas.

Mas seguindo a orientação médica, com toda certeza você terá uma ótima saúde bucal.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior 2020 - Salário Mínimo Brasil - Qual o valor?
Proximo Prova de Vida beneficiários INSS - Previdência Social

Sobre o autor

Wes
Wes 990 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Dieta e Saúde 1 Comentario

Como fazer a Dieta dos pontos grátis

Você gostaria de aprender a como fazer a Dieta dos pontos, que é considerada a melhor dieta para emagrecer com saúde dos dias atuais? Com esta dieta é possível comer… Leia mais

Dieta e Saúde 0 Comentarios

Controle seus níveis de ansiedade e enjoo com um truque simples

O mundo da acupuntura é muito interessante, pois existem pontos do nosso corpo, principalmente nos pés, que controlam as tensões de diversos órgãos e partes do nosso corpo. Algumas técnicas… Leia mais

Dieta e Saúde 0 Comentarios

O que são Smoothies? Aprenda receitas de sucos que ajudam a emagrecer

Smoothies são uma febre fora do país, mas você sabe o que são? Smoothies são sucos cremosos, feito a base de frutas e poupas de frutas naturais que são congeladas…. Leia mais

Dieta e Saúde 0 Comentarios

Como fazer remédio caseiro para queda de cabelo

A queda de cabelo, conhecida também como calvície é decorrente de dois fatores. O estresse e genético. No primeiro caso é possível realizar alguns tratamentos, mudar alguns hábitos e até… Leia mais

Dieta e Saúde 0 Comentarios

Como fazer água de ameixa – Dieta da Ameixa

Você sabia que a dieta da ameixa é uma boa opção para quem quer emagrecer? A água de ameixa é um importante aliado ao seu intestino, pois tem a função… Leia mais

Dieta e Saúde 0 Comentarios

Como fazer remedio caseiro para dor de garganta

A dor de garganta é algo que incomoda a muitos no mundo inteiro, e ela ocorre principalmente para indicar doenças ou inflamações leves no corpo, e tem sua cura naturalmente… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta