Como fazer alcatra na chapa – Receitas de barzinho

Como fazer alcatra na chapa – Receitas de barzinho

Você que já foi em barzinho sabe como chama a atenção tanto dos olhos como de nosso olfato aquela alcatra na chapa soltando fumaça não é mesmo? Sem contar os acompanhamentos que podem ser um bom vinagrete, arroz soltinho e batata frita. Mas geralmente uma boa alcatra na chapa custa em média de R$ 27 até R$ 50, se estão cobrando mais do que isso, pode ter certeza de que está sendo enganado, ou a porção é maior e vem com mais opções.

Mas e se nós do Como Fazer Fácil lhe ensinar como fazer uma alcatra na chama em sua casa? Ou até mesmo no seu barzinho, para aqueles que estão começando agora? Então este será o assunto de hoje aqui, para completar ainda mais a grande gama de receitas do site.

Como fazer alcatra na chapa – Receitas de barzinho

Se você tem uma chapa na sua casa, ou em seu barzinho, melhor ainda, mas se não tiver, não tem problema, para tudo nesta vida nós damos um jeito.

como fazer alcatra na chapa

A primeira grande dica para uma alcatra na chapa de sucesso é saber o ponto exato da alcatra. Assim que você for colocando todos os ingredientes na chapa, saiba que ao colocar a alcatra, você deverá deixá-la por pouco tempo, afinal ela só é suculenta quando mal passada. Quem gosta de carne bem passada, deverá escolher outra comida de barzinho, pois alcatra e picanha na chapa é mal passado e não tem discussão.

Ingredientes da alcatra na chapa:

500g de alcatra cortada em tiras ou cubos
250g de mandioca cozida
Uma colher (sopa) de óleo
Um tomate picado em cubinhos
Meia cebola grande cortada em tiras
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
(se preferir e quiser deixar a carne ainda mais molinha, coloque um pouco de amaciante de carne)
Óleo para fritar a mandioca

Como fazer e montar a alcatra na chapa?

O primeiro passo é colocar a mandioca cozida para fritar. Corte-a em retângulos, deixe fritar bem e reserve em um papel toalha para tirar todo o óleo em excesso.

Enquanto a mandioca frita, você poderá picar o tomate, a cebola e o cheiro verde.

Na sua chapa coloque a colher de óleo e as cebolas. Deixe fritar por um minuto e então coloque a alcatra, acrescente o sal e deixe “fritar” por cerca de dois minutos. Acrescente o tomate, a mandioca frita e o cheiro verde.

Misture muito bem todos os ingredientes em cima da chama e deixe cozinhar por dois minutos. O tomate irá soltar água, juntamente com a cebola e irá deixar a sua alcatra na chapa mais molhadinha.

Se preferir, coloque uma ou duas colheres de molho shoyu após todos os ingredientes estarem na chapa, mas diminua bem a quantidade de sal que irá colocar na receita.

Quem não tem chapa, poderá fazer o mesmo processo em uma assadeira com teflon, ou até mesmo em uma frigideira grande, sem exagerar no óleo.

No caso de barzinhos, é só colocar no rechaud aquecido próprio para alcatra, costelinha, picanha na chapa. No caso de fazer em casa, deixe na própria forma ou frigideira.

Faça batata frita, vinagrete e um arroz branco e tenha uma porção completa.

Aprenda também:

Como fazer Yakisoba Tradicional, Camarão e Frango
Como fazer Esfiha do Habib’s

Previous Aprenda a descascar alho com o microondas
Next Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp?

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer Strogonoff de Frango Fácil – Receita simples

Um delicioso strogonoff de frango vai bem em qualquer refeição principal não é mesmo? Tanto no almoço como no jantar ou em qualquer outra refeição especial. Mas você sabe como

Receitas 0 Comments

Como fazer panqueca sem farinha

A algum tempo atrás publicamos uma receita de bolo sem glúten, para pessoas com intolerância e também para aqueles que desejam emagrecer com saúde. Mas como a receita era única,

Receitas 6 Comments

Como fazer Whey Protein Caseiro

Aprenda como fazer whey protein caseiro de uma maneira fácil, mas lembramos que essa receita é apenas uma alternativa para o Whey Protein industrializado, que também é muito mais fácil

Seja o primeiro a comentar