Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro

Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro

Um molho de tomate bem feitinho por cima de uma bela macarronada fica delicioso não é mesmo? É o que da praticamente todo o sabor. E não somente em macarronada, em praticamente todo tipo de massa o extrato de tomate é essencial, em pizzas, calzones, talharim, e também em outras receitas como estrogonofe de carne, picadinho e muito mais.

Mas como fazer um bom extrato de tomate? No mercado encontramos várias marcas já prontas, mas o ideal mesmo é fazer o seu próprio molho de tomate caseiro, pois os tomates são fresquinhos e você pode adicionar outros ingredientes para tornar ainda melhor o seu prato principal.

E ao contrário do que muitos pensam, fazer extrato de tomate caseiro não é nada complicado, a receita leva poucos ingredientes e é muito fácil de fazer.

como fazer extrato molho tomate caseiro

Para você que acompanha todas as receitas e dicas do nosso site, hoje vamos apresentar duas opções que poderá ser testada em sua casa, e as duas são ótimas receitas de extrato de tomate caseiro.

Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro?

Receita 1

Ingredientes:

  • Um quilo de tomates cozidos em água
  • Duas colheres (sopa) de óleo
  • Três cebolas médias (picadas em um liquidificador)
  • Sal e orégano a gosto

Como fazer?

  • O primeiro passo é processar as cebolas, pode ser por um minuto no liquidificador ou no processador. Não deixe bater muito para que não fique só um liquido, a consistência é mais para uma polpa. Reserve as cebolas.
  • Com os tomates já cozidos, cerca de 15 minutos na pressão já é o suficiente, coloque eles no liquidificador e bata bem. Depois passe por uma peneira para coar e também reserve.
  • Coloque as colheres de óleo em uma panela e refogue a cebola. Depois acrescente o tomate batido e coado e deixe apurando por mais ou menos 30 minutos em fogo médio. Sempre mexendo.
  • Depois de pronto, coloque o orégano e o sal, de mais uma mexida e pronto.

Receita 2

Mais fraca.

Ingredientes:

  • Dois quilos de tomates
  • Uma colher (chá) de sal
  • Uma colher (chá) de bicarbonato de sódio

Como fazer?

  • O primeiro passo é cozinhar os tomates, depois tirar sementes a “bundinha” e a tampa. Bata por 1 minuto no liquidificador e passe por uma peneira.
  • Depois leve ao fogo médio com bicarbonato e o sal e mexa até que vire um creme. Deixe esfriar e é só guardar em potes de conserva esterilizados e com tampa.
  • Toda vez que você precisar é só pegar um pouco como uma colher bem lavada e guardar novamente.

Aprenda como fazer uma receita deliciosa de carne moída sem extrato de tomate em nosso canal!

Confira também:

Como fazer Strogonoff de Frango Fácil – Receita simples
Como fazer Yakisoba Tradicional, Camarão e Frango – Culinária Oriental
Como fazer Ovo de Páscoa recheado na travessa

Anterior Como sacar o INSS benefício pela Caixa Econômica
Proximo Programa Cielo Fidelidade - O que é e como funciona?

Sobre o autor

Wes
Wes 857 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a receita de cuscuz do nordeste

O cuscuz é uma comida típica do norte e nordeste do país, onde na receita tradicional, você a prepara com uma mistura de farinha de milho em flocos grandes e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de paçoca

Já ouviu falar em brigadeiro de paçoca? Só pelo nome já da pra imaginar o quão gostoso ele é, mas você tem noção de como fazer? Por isso hoje estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de caipirinha

Nós já ensinamos aqui no site como fazer uma caipirinha tradicional de limão, que por sinal fica muito gostosa. Mas tivemos uma grande ideia, na verdade já vimos essa receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo/bombom na garrafa de Coca

Parece que fazer um bolo no formato de garrafa PET é a última moda nas sobremesas! Brincadeiras a parte, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer esta receita que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bolo de cenoura – A receita mais fácil

O bolo de cenoura está entre um dos bolos mais favoritos aqui de casa, é como se fosse uma tradição de família ter sempre um bolo de cenoura pronto na… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Aprenda como fazer panquecas – Doce e salgada

A panqueca brasileira é uma receita muito deliciosa, o que faz com que milhares de pessoas todos os dias tem a curiosidade e a vontade de aprender como fazer panquecas,… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta