Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro

Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro

Um molho de tomate bem feitinho por cima de uma bela macarronada fica delicioso não é mesmo? É o que da praticamente todo o sabor. E não somente em macarronada, em praticamente todo tipo de massa o extrato de tomate é essencial, em pizzas, calzones, talharim, e também em outras receitas como estrogonofe de carne, picadinho e muito mais.

Mas como fazer um bom extrato de tomate? No mercado encontramos várias marcas já prontas, mas o ideal mesmo é fazer o seu próprio molho de tomate caseiro, pois os tomates são fresquinhos e você pode adicionar outros ingredientes para tornar ainda melhor o seu prato principal.

E ao contrário do que muitos pensam, fazer extrato de tomate caseiro não é nada complicado, a receita leva poucos ingredientes e é muito fácil de fazer.

como fazer extrato molho tomate caseiro

Para você que acompanha todas as receitas e dicas do nosso site, hoje vamos apresentar duas opções que poderá ser testada em sua casa, e as duas são ótimas receitas de extrato de tomate caseiro.

Como fazer o melhor extrato de tomate caseiro?

Receita 1

Ingredientes:

  • Um quilo de tomates cozidos em água
  • Duas colheres (sopa) de óleo
  • Três cebolas médias (picadas em um liquidificador)
  • Sal e orégano a gosto

Como fazer?

  • O primeiro passo é processar as cebolas, pode ser por um minuto no liquidificador ou no processador. Não deixe bater muito para que não fique só um liquido, a consistência é mais para uma polpa. Reserve as cebolas.
  • Com os tomates já cozidos, cerca de 15 minutos na pressão já é o suficiente, coloque eles no liquidificador e bata bem. Depois passe por uma peneira para coar e também reserve.
  • Coloque as colheres de óleo em uma panela e refogue a cebola. Depois acrescente o tomate batido e coado e deixe apurando por mais ou menos 30 minutos em fogo médio. Sempre mexendo.
  • Depois de pronto, coloque o orégano e o sal, de mais uma mexida e pronto.

Receita 2

Mais fraca.

Ingredientes:

  • Dois quilos de tomates
  • Uma colher (chá) de sal
  • Uma colher (chá) de bicarbonato de sódio

Como fazer?

  • O primeiro passo é cozinhar os tomates, depois tirar sementes a “bundinha” e a tampa. Bata por 1 minuto no liquidificador e passe por uma peneira.
  • Depois leve ao fogo médio com bicarbonato e o sal e mexa até que vire um creme. Deixe esfriar e é só guardar em potes de conserva esterilizados e com tampa.
  • Toda vez que você precisar é só pegar um pouco como uma colher bem lavada e guardar novamente.

Aprenda como fazer uma receita deliciosa de carne moída sem extrato de tomate em nosso canal!

Confira também:

Como fazer Strogonoff de Frango Fácil – Receita simples
Como fazer Yakisoba Tradicional, Camarão e Frango – Culinária Oriental
Como fazer Ovo de Páscoa recheado na travessa

Anterior Como sacar o INSS benefício pela Caixa Econômica
Proximo Programa Cielo Fidelidade - O que é e como funciona?

Sobre o autor

Wes
Wes 894 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de Leite Ninho com Nutella?

Leite Ninho é muito gostoso, Nutella nem se fala, e brigadeiro? Outra delícia não é mesmo? E você já pensou na possibilidade de juntar tudo isso e fazer uma receita… Leia mais

Receitas 1 Comentario

Como fazer receita dos melhores fundi de inverno – 10 opções de Fondue

Neste inverno nada como uma boa receita de Fondue para aguçar o nosso paladar não é mesmo? Fundi para os “íntimos” é uma receita típica de inverno, que pode ser… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Hoje vamos aprender como fazer uma receita deliciosa típica dos Estados Unidos, mas com um toque diferente, os famosos Donuts americanos de chocolate com Nutella, que por si só já… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer hambúrguer de maminha com bacon?

A receita caseira de hoje é de um hambúrguer artesanal de maminha com bacon, que é fácil de fazer, principalmente se você possui um moedor de carne em casa. Esta… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

Pipoca colorida lembra muito da minha infância, onde era mais comum no centro da cidade os pipoqueiros venderem pipocas azuis, amarelas, vermelhas, verdes etc. Hoje em dia encontramos normalmente as… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita de Gazpacho fácil

O Gazpacho é uma receita típica da culinária portuguesa/espanhola, muito consumido em Portugal, no sul da Espanha e em países da América Central como o México. É na verdade uma… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta