Como fazer pipoca verde e amarela da seleção

Como fazer pipoca verde e amarela da seleção

Torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo é algo muito tradicional por aqui, afinal somos brasileiros, mas outra tradição durante os jogos é preparar uma bela mesa de petiscos e enquanto nos deliciamos, sofremos juntos com o Brasil na Copa. Se o time ganhar é ótimo, se não a festa já vale a pena.

E entre as receitas típicas de Copa do Mundo está a pipoca. Uma receita muito simples de fazer e que agrada a todos durante os jogos. Inclusive durante os gols, é bem provável que voe algumas por sua sala, por isso é importante ter uma mesinha para colocar a bacia ou fazer porções individuais em saquinhos.

como fazer pipoca verde e amarela assistir selecao futebol

Conheça Receitas Fitness para comer durante os jogos da Copa

O certo é que a receita de pipoca tradicional combina muito bem com a emoção dos jogos.

Pipoca Verde e Amarela

E nada melhor do que estar com a sala totalmente verde e amarela para assistir e vibrar com o Brasil, inclusive nos petiscos. Por isso nós do Como Fazer Fácil adaptamos a receita de pipoca tradicional, para uma feita com as cores da Seleção Brasileira, o verde e amarelo.

A receita de pipoca verde e amarela é só uma sugestão para tornar o seu dia de jogo mais divertido, afinal não tem muito segredo. Em nosso canal do YouTube, ensinamos como fazer uma pipoca doce, que queremos replicar aqui explicando certinho o passo a passo e também apresentar uma opção de pipoca verde e amarela salgada.

Sugestões de petiscos para comer assistindo os jogos do Brasil

Outros petiscos tradicionais para assistir aos jogos são biscoitinhos, quibinhos, bolinhos de bacalhau, coxinhas, amendoim torrado, torresmo, entre outros. Sem contar o belo churrasco que também pode ser feito durante os jogos.

Cada família conta com uma tradição de receitas diferentes durante os jogos,
conte nos comentários quais são as suas.

Aqui no Como Fazer Fácil nós temos uma categoria inteiramente dedicada a receitas, confira nossas sugestões para esta Copa:

Tudo uma delícia!

Como fazer pipoca verde e amarela da seleção brasileira DOCE

Ingredientes:

  • Uma xícara (chá) de milho de pipoca
  • Uma xícara (chá) de açúcar refinado
  • Óleo
  • Corante alimentício verde
  • Corante alimentício amarelo

Como fazer?

  • Primeiro faça a pipoca tradicionalmente. Coloque o óleo em uma panela, espere esquentar um pouco.
  • Acrescente o milho de pipoca, mexa e então tampe a panela.
  • Espere um pouco até que a pipoca estoure. De vez em quando mexa a pipoca se estiver usando uma pipoqueira ou chacoalhe a panela com o auxílio de um pano de prato para que a pipoca estoure completamente.

Então reserve-a.

  • Para dar a cor verde e amarela a pipoca, você tem duas opções. Tingir o açúcar refinado ou preparar uma calda para espalhar por cima.
  • Para tingir o açúcar refinado e depois espalhar por cima da pipoca, basta separar o açúcar em duas porções. Em uma pingue uma gota de corante alimentício verde e em outra pingue uma gota de corante amarelo. Uma é o suficiente pois ela rende bem.
  • Depois com a ajuda de uma colher, pressione o açúcar contra o corante e vá “amassando” até que todo o açúcar esteja na cor desejada. Assim que terminar, espalhe o açúcar verde em metade da pipoca e o açúcar amarelo em na outra metade.
  • Para fazer uma calda verde e amarela, você vai precisar fazer uma de cada vez obviamente. Em uma panela antiaderente coloque o açúcar já colorido ou então coloque-o e depois pingue uma gota do corante. Então acrescente uma colher sopa de água e apure até que forme uma calda consistente.

Não apure demais pois o açúcar seca e fica ruim de usar. Sempre que estiver ficando seco demais, acrescente um pouquinho de água. Tudo está bem explicado no vídeo.

Então é só espalhar a calda verde em um lado da pipoca e a calda amarela no outro lado. Você pode decorar do jeito que quiser. também, só cuidado para não misturar muito as cores e fazer marrom.

Assista também ao vídeo em nosso canal do YouTube:

Como fazer pipoca verde e amarela da seleção brasileira SALGADA

Ingredientes:

  • Uma xícara (chá) de milho para pipoca
  • Óleo
  • Corante alimentício verde
  • Corante alimentício amarelo
  • Sal

Como fazer?

Para fazer a pipoca verde e amarela salgada, existem também duas opções. Colorir o óleo que será usado ou tingir um pouco de sal. Porém diferente do açúcar que pode ser uma quantidade maior, o sal colorido é pouco, se não você estraga a sua pipoca deixando-a salgada demais. E isso pode deixar meio sem “graça” a cor na pipoca.

  • O mais indicado é colocar o óleo na panela e então pingar uma gota de corante alimentício verde. Mexa bem, espere esquentar e então acrescente o milho da pipoca. Mexa novamente bem.
  • Tampe e estoure a pipoca normalmente.
  • Coloque a pipoca verde em uma bacia.
  • Lave bem a panela e então repita o processo com o corante alimentício amarelo.
  • Depois é só colocar sal a gosto.

Tem alguma sugestão para melhorar esta pipoca verde e amarela? Deixe seus comentários.

Anterior Como fazer o Cadastro Único - CadUnico Online
Proximo Caldos de Inverno - Aprenda como fazer as melhores receitas de caldos

Sobre o autor

Wes
Wes 865 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer corretamente o KEFIR de leite

Hoje vamos apresentar um pouco mais sobre o kefir de leite, este incrível probiótico que ajuda a regular a flora intestinal, ajuda a eliminar toxinas do organismo e também a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer hambúrguer caseiro de Salmão

A receita de hoje é um delicioso hambúrguer caseiro de salmão, feito de uma maneira bem simples, mas que possui um gosto sensacional, onde o blend (a mistura) é feita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer doces tradicionais de festa junina – São João

O mês de junho está chegando e com ele as grandes festas de São João, popularmente conhecidas como festas juninas. E é neste período que algumas receitas doces são bem… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor dobradinha de inverno – Receita

A dobradinha é um prato típico de inverno, feita da maneira correta pode ficar uma delícia. E você que está em busca de aprender tudo sobre esta receita, hoje estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de natal com uva passa

Chegamos na época onde tudo vai uva passa, para a alegria de uns, tristeza de outros e é por este motivo que hoje estaremos ensinando como fazer uma receita típica… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Honey Mustard a mostarda com mel para hambúrguer

A receita de complemento que estaremos ensinando hoje para você incorporar no seu hambúrguer caseiro, é uma receita chamada lá fora de Honey Mustard, que nada mais é do que… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta